Madri (Espanha) – Por causa do apagão que assolou a Espanha, a rodada desta segunda-feira em Madri foi cancelada e apenas cinco jogos conseguiram ser finalizados. Além das vitórias de Coco Gauff e Mirra Andreeva, uma partida de duplas da chave masculina foi completada e também a vitória do italiano Matteo Arnaldi, que manteve o embalo após surpreender o sérvio Novak Djokovic.
Depois de uma longa paralisação por causa da falta de energia, Arnaldi e Dzumhur voltaram à quadra para completar o jogo. O italiano vencia por 6/3 e 3/2. O italiano conseguiu vencer também a segunda parcial e selou a vitória com o placar final de 6/3 e 6/4, garantindo um lugar nas oitavas de final no Masters 1000 de Madri.
Arnaldi espera agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 16, e o francês Alexandre Muller, que se enfrentariam mais tarde na rodada desta segunda, mas que foi um dos jogos afetados pela falta de luz na capital espanhola.
Foram seis as partidas de simples da chave feminina adidas, com destaque para os jogos das líderes do ranking da WTA. Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka encara a norte-americana Peyton Stearns, enquanto a polonesa Iga Swiatek terá pela frente a russa Diana Shnaider.
Na chave masculina, sete foram as partidas de simples adiadas, entre elas o duelo entre Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley. O búlgaro poderia já ter selado a vitória, uma vez que desperdiçou um match-point no oitavo game do segundo set e logo em seguida foi quebrado sacando para o jogo. Quando veio a paralisação, ele vencia o quali britânico por 6/4 e 5/4.
Autoridades foram consultadas antes da decisão
A decisão de cancelar a rodada de segunda-feira se deu após a organização do torneio ter entrado em contato com as autoridades competentes, suspendendo as atividades esportivas para garantir a segurança dos jogadores, torcedores e funcionários da Caixa Mágica.
“O torneio ativou os protocolos relevantes para responder a esta situação extraordinária, cujo impacto está atualmente sendo avaliado pelas autoridades competentes. Quaisquer novidades a esse respeito serão comunicadas o mais breve possível”, escreveu a organização do torneio em seu site, recomendando que todos os fãs deixem complexo motivos de segurança.
Veja os jogos finalizados nesta segunda:
[4]Coco Gauff (EUA) v. Belinda Bencic (SUI), 6/4 6/2
[7]Mirra Andreeva v. Yulia Starodubtseva (UCR), 6/1 6/4
Matteo Arnaldi (ITA) v. Darmir Dzumhur (BOS), 6/3 6/4
Christian Harrison (EUA)/Evan King (EUA) v. Matthew Ebden (AUS)/John Peers (AUS), 6/4 7/6(7-5)
Sorana Cirstea (ROM)/Anna Kalinskaya v. Ulrikke Eikeri (NOR)/Eri Hozumi (JAP), 7/5 7/5
Apagão que atingiu Espanha e Portugal interrompe a rodada em Madri