Argentina define substitutas para confronto com o Brasil

Melany Krywoj (Foto: AAT)

Buenos Aires (Argentina) – A Associação Argentina de Tênis (AAT) definiu as jogadoras substitutas de Maria Lourdes Carlé e Julia Riera, que não poderão enfrentar o Brasil no próximo fim de semana pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Foram chamadas duas tenistas de 26 anos, a canhota Martina Capurro Taborda, 323ª do ranking, e Melany Krywoj, que prioriza as duplas e ocupa o 176º lugar na modalidade.

Capurro faz sua quarta aparição consecutiva na Billie Jean King Cup e foi convocada pela primeira vez no Grupo I das Américas em 2023. Ela já chegou a ser 149ª do ranking em janeiro, depois de ter vencido cinco torneios W25 da ITF na temporada passada, mas não repetiu o mesmo desempenho na atual temporada, ainda sem títulos.

Já Melany Krywoj foi convocada para a competição pela primeira vez. Depois de ter passado pelo tênis universitário nos Estados Unidos, a argentina voltou a se dedicar 100% ao tênis profissional em meados de 2022. Desde então, teve bons resultados nas duplas e já é a número 2 do país na modalidade, com seis títulos de ITF neste ano. Em simples, entretanto, ocupa o 547º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A capitã Mercedes Paz já não teria a número 1 do país e 80ª do mundo, Nadia Podoroska, que encerrou um pouco mais cedo a temporada e não sentiu física e mentalmente pronta para competir. Na última semana, a 95ª do mundo Maria Lourdes Carlé se retirou, justificando a prioridade por competições em quadras duras nesse fim de ano e citando o risco de trocar repentinamente de piso, visando a pré-temporada. Já Julia Riera, 115ª do ranking, teve uma distensão muscular e já havia se retirado de um jogo de duplas ao lado de Laura Pigossi por conta de lesão na perna esquerda.

As outras duas jogadoras chamadas são as jovens Solana Sierra, de apenas 20 anos e 154ª do ranking, e Jazmin Ortenzi, de 22 anos e 274ª colocada. Já o Brasil contará com Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meliegeni, Ingrid Martins e Luiza Fullana. O país vencedor avança ao Qualificatório Mundial da Billie Jean King Cup de 2025.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

O Brasil tem uma obrigação moral de ganhar esse confronto. Argentina com duas reservas

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Reservas das reservas
Que fim de feira meu Deus

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Com essa escalação tem que passar o trator, vencer de 0

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Favoritismo de 80% para o Brasil. Falta ainda uma segunda simplista que alivie pra Bia, Laura costuma ir bem contra as hermanas (bons H2H contra Carlé, Riera), mas foi atropelada pela Ortenzi há 1 semana na Colômbia.

Bruno
Bruno
1 mês atrás

Sierra e Ortenzi são perigosas. Principalmente para as nossas jogadoras que teimam em tremer para piores ranqueadas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.