São Paulo (SP) – Restando apenas uma semana para o confronto entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe visitante perdeu sua segunda principal jogadora por lesão. Neste sábado, a número 3 argentina, Julia Riera, divulgou nas redes sociais que sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e não poderá vir à capital paulista.
Até o momento, a Federação Argentina não se pronunciou e tampouco anunciou uma substituta para Riera, que ocupa hoje o 111º no ranking da WTA. Sem contar também com a experiente Nadia Podoroska, 80ª do ranking e semifinalista de Roland Garros em 2020, a capitã Mercedes Paz convocou inicialmente Maria Lourdes Carle (95ª), Solana Sierra (156ª) e Jazmin Ortenzi (289ª).
Já o Brasil contará com time quase completo, com exceção a Luisa Stefani, que encerrou a temporada mais cedo para tratar um desconforto no joelho. Com isso, o capitão Luiz Peniza terá à disposição Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana e Ingrid Gamarra Martins.
Pigossi, inclusive, jogou duplas nesta semana com Julia Riera no WTA 125 de Cali, mas as duas se retiraram da chave após vitória na estreia, justamente pelo fato de a argentina alegar um problema muscular na coxa esquerda.
Vai ser um confronto duro para o Brasil
Vai ser fácil. Seria parelho se tivéssemos Carol e Fullana porém com a Bia e a Pigossi já era. Fatura fácil.
Mesmo no masculino o Brasil vai emparelhar contra os hermanos quando Fonseca/Wild/Monteiro jogarem juntos e olha que os argentinos têm 7 ou 8 no top 100 mas fera mesmo eles não tem nenhum.
e… o Brasil tem algumas “feras” (masculinas)?
Quanta irrealidade fora da lógica!!
Já no feminino, sem Podoroska e sem a Carlé, Argentina leva a pior
E nòs temos algum fera? É cada uma…….
Duro pra Argentina…
Não da perder nenhum ponto
Concordo com João. Contra a Argentina não tem jogo jogado em qualquer esporte.
Nossa se é loko…. Com essa escalação aí o Brasil passa o trator, acho que vai de zero.
Conheci o Luiz Peniza bem jovem no ATC – Avenida Tenis Clube, de Santa Maria – RS. Ele auxiliava os professores Dena, Newton e Rodrigo Jardim. Peniza, muito humilde, estudioso e trabalhador merece o lugar que ocupa atualmente.
Ótima notícia!
Pelo que entendi, é a número 3 Argentina, não número 2.