PLACAR

Argentina atropela Raducanu, Stephens vence a 6ª seguida

Foto: WTA

Madri (Espanha) – Embalada após brilhar no duelo contra a França pela Billie Jean King Cup e chegar às quartas de final do WTA 500 de Stuttgart na última semana, Emma Raducanu não passou da estreia no WTA 1000 de Madri. Enfrentando a argentina Maria Lourdes Carlé, de 24 anos e 82ª do ranking, a jovem britânica foi superada com um duplo 6/2 em 1h25 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Carlé em um evento de nível 1000 na carreira, depois de ter caído na primeira rodada em Miami e não ter passado da estreia no qualificatório de Indian Wells. A jogadora de 24 anos tem como maior conquista o título do WTA 125 de La Bisbal, também nesta temporada.

Na próxima rodada, a argentina enfrentará a russa Veronika Kudermetova, cabeça de chave 17 e que pegou bye na primeira fase. A vencedora deste confronto cruzará com quem passar do duelo entre a letã Jelena Ostapenko, oitava principal candidata ao título, e a espanhola Jessica Bouzas, que bateu de virada a compatriota Paula Badosa também nesta quarta.

Já Raducanu volta a cair na primeira rodada de um torneio após pouco mais de dois meses. Em 2024, ela acumula sete vitórias e sete derrotas no circuito, tendo como principal resultado as quartas em Stuttgart. Ex-top 10, ela figura hoje na 221ª colocação do ranking, embora esteja utilizando convites e o ranking protegido para entrar nas principais competições depois de ficar mais de oito meses afastada por lesão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Stephens vence a sexta seguida

Campeã do WTA 250 de Rouen no último domingo, a norte-americana Sloane Stephens segue em boa fase e já está na segunda rodada em Madri. A campeã do US Open de 2017 precisou lutar por longas 3h16 contra a italiana Martina Trevisan, aplicando as parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. Stephens agora medirá forças com a belga Elise Mertens, 28ª principal inscrita do torneio. Quem avançar deste confronto, encara a vencedora da partida entre a grega Maria Sakkari, quinta pré-classificada, e a croata Donna Vekic, que bateu facilmente a alemã Laura Siegemund por 6/1 e 6/2.

Espanholas começam bem

Além de Jessica Bouzas, que venceu o duelo local contra Paula Badosa, outras duas tenistas da casa iniciaram suas campanhas com vitória em Madri. Cristina Bucsa superou a britânica Harriet Dart com um duplo 6/4 e será a adversária de estreia da russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 10. Já Sara Sorribes passou pela norte-americana Bernarda Pera, algoz da paulista Laura Pigossi na rodada de abertura do quali, pelo placar de 7/5 e 6/2. Ela agora enfrenta a ucraniana Elina Svitolina, 16ª favorita da competição.

Chinesa salva dez match-points e vence

Em uma das partidas mais disputadas desta primeira rodada, a chinesa Xinyu Wang conseguiu um feito incrível de salvar dez 10 match-points no segundo set contra a búlgara Viktoriya Tomova, e reagir rumo à vitória. Depois de perder a primeira parcial por 7/5, Wang chegou a estar atrás por 5/2 no set seguinte, salvando três bolas decisivas no oitavo game e mais sete no nono. Ela então virou o placar para 7/5 e venceu o terceiro set por 6/4, fechando o jogo após 2h49. Wang terá pela frente a francesa Caroline Garcia, cabeça 21 do torneio.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
1 mês atrás

De novo! continua tadinha da gatinha…

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Muito triste ver a princesa ser eliminada já na primeira rodada

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Vinicius

Triste mesmo

Fábio
Fábio
1 mês atrás

Difícil recuperar o reinado

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE