PLACAR

Osaka vence a 1ª no saibro, Badosa leva virada e cai na estreia

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – No começo da rodada desta quarta-feira no WTA 1000 de Madri, dois nomes de peso entraram em quadra para fazer sua estreia na competição. A japonesa Naomi Osaka se deu bem e conquistou sua primeira vitória no saibro desde 2022, já a tenista da casa Paula Badosa acabou eliminada com uma derrota de virada.

Ex-número 1 do mundo, Osaka derrotou a lucky-loser belga Greet Minnen em sets diretos, gastando 1h19 para anotar parciais de 6/4 e 6/1. Sua última vitória no saibro havia sido exatamente há dois anos, quando bateu a russa Anastasia Potapova na primeira rodada de Madrid em 2022. Agora, a japonesa desafiará a russa Liudmila Samsonova.

Sete semanas atrás, a nipônica superou Samsonova em sets diretos em Indian Wells para conquistar a primeira vitória sobre uma top 20 desde seu retorno. Cabeça de chave 15 no saibro madrilenho, a russa de 25 anos terá a oportunidade de tentar uma revanche contra Osaka no segundo duelo entre as duas pelo circuito profissional.

Calvário de Badosa continua

Lutando com problemas físicos, Badosa não conseguiu passar da estreia em Madri. Após desistir de Stuttgart, a espanhola até largou na frente da compatriota Jessica Bouzas, mas acabou permitindo a virada da rival de 21 anos e atual 93 do mundo, que levou a melhor com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/3, depois de 2h05 de confronto.

Na segunda fase, a jovem espanhola medirá forças com a letã Jelena Ostapenko, nona mais bem cotada ao título, que entra avançada na chave e tem histórico positivo contra espanholas, somando 12 vitórias e 10 derrotas. Curiosamente, de 2018 para cá, a única espanhola que conseguiu derrotar Ostapenko foi justamente Badosa, que não terá nova oportunidade de encarar a letã.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Do jeito que está acho que badosa vai se aposentar prematuramente

Paulo Mala
Paulo Mala
25 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Está que nem a Muguruza que caiu o nível e não conseguiu voltar mais ao mesmo padrão, até se decidir a aposentar

Cristiana
Cristiana
25 dias atrás

Bem, se passasse da estreia, Badosa dificilmente passaria pela Ostapenko.
E no texto faltou um “no saibro” sobre a Osaka né? O texto diz “… sua última vitória tinha sido há 2 anos…” no saibro, já que Osaka voltou e ganhou algumas partidas na quadra rápida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE