Málaga (Espanha) – Um dos nomes de peso na história do tênis espanhol, Arantxa Sánchez não esteve presente na despedida de Rafael Nadal em Málaga. Embora não quisesse criticar abertamente a organização, ela acredita que faltaram pessoas importantes do mundo do tênis e também garantiu que ninguém a convidou para participar da homenagem, o que teria ficado encantada em fazer.
“Ninguém me disse para estar naquela homenagem, nem ninguém entrou em contato comigo. Se tivessem me contatado, eu teria sido a primeira a sair para falar do Rafa, ficaria encantada em fazer isso”, lamentou Arantxa em uma entrevista ao programa El Partidazo de Cope.
Ex-número 1 do mundo em 1995, ela acredita que faltaram nomes importantes na carreira de Nadal durante a homenagem, embora acredite que é o próprio Rafa quem deve avaliar. “Eles selecionaram um número muito pequeno de pessoas. Faltou muita gente importante do mundo do tênis, pessoas que poderiam ter comparecido e participado daquela homenagem”.
Arantxa também avaliou a derrota da Espanha frente à Holanda nas quartas de final da Copa Davis. “É uma pena que a Espanha tenha sido eliminada porque penso que todos esperávamos que eles vencessem esta eliminatória e depois poderiam lutar pela conquista da Davis. Foi uma eliminação precoce”, lamentou.
Foi uma cachorrada a arantxa sanches , uma lenda do tênis espanhol. Falta de consideração total
Nadal e Federer deveriam ter se despedido juntos na Laver Cup reunindo toda a nata do tênis, do presente e do passado. Teria sido inesquecível. Que amigos desunidos…