PLACAR

Após duas grandes vitórias, Garcia tenta olhar para frente

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – A francesa Caroline Garcia chega às quartas de final do WTA 1000 de Miami com duas grandes vitórias em sequência, primeiro tirou a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka e logo depois derrotou a norte-americana Coco Gauff, terceira no ranking e atual campeã do US Open. Embora fique feliz olhando para o que conquistou, ela sabe que precisa focar em sua próxima partida.

“Tem dias que dá vontade de olhar para trás, mas normalmente não temos muito tempo para pensar, o que é muito melhor. Obviamente fiquei super feliz por vencer Naomi, muito orgulhosa da minha partida de ontem, meu tênis estava muito bom. Mas fico, acima de tudo, com a forma como lidei com as emoções, tenho focado trabalhar na minha mentalidade na quadra”, falou a francesa.

Sobre a vitória por 2 sets a 1 contra Gauff, ela comentou a oscilação que teve, baixando o nível na segunda parcial. “No segundo set, fui um pouco mais lenta porque ela também começou a bater mais forte. Depois consegui aumentar meu percentual no primeiro saque, o que sempre ajuda na preparação dos demais golpes”, analisou Garcia.

“Naquele momento não hesitei em atacar, acertando um pouco mais rápido e com mais força. Eu tive que ir em frente, Coco é uma grande defensora, ela está sempre pronta, não importa o que aconteça, então eu só tive que continuar. Definitivamente, foi um grande jogo, uma grande vitória para mim. Finalmente consegui mostrar um ótimo nível de tênis”, destacou.

Garcia não batia uma top 10 desde o final de 2022. “Durante esse período fiz boas partidas contra Iga (Swiatek), mas não consegui a vitória, mas sabia que meu nível de tênis ainda estava lá. Às vezes a classificação é apenas um número, só tive que juntar tudo e aguentar a adversária que aparece do outro lado da rede”, falou a francesa, que agora terá a norte-americana Danielle Collins pela frente.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Vamos garcia

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE