PLACAR

Após desmaio em Miami, Cazaux sofre torção em Barcelona

Arthur Cazaux (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Barcelona (Espanha) – A fase do francês Arthur Cazaux não é das melhores. Muito mais do que os resultados em si, o jovem de 21 anos sofreu o segundo incidente consecutivo numa quadra de tênis. Depois de passar mal com o calor e desmaiar em quadra durante o Masters 1000 de Miami, o atual número 75 do mundo torceu o tornozelo na estreia do ATP 500 de Barcelona, nesta segunda-feira.

O lance aconteceu no décimo game do primeiro set da partida diante do italiano Matteo Arnaldi, quando o ponto já estava resolvido. Após um voleio muito bem executado por Arnaldi, Cazaux foi deslizar no saibro para desacelerar e o seu pé acabou prendendo no piso. Infelizmente, o francês não conseguiu continuar no jogo e abandonou quando o placar apontava 5/5.

Classificado para segunda rodada, Matteo Arnaldi será o adversário do argentino Sebastian Baez, oitavo cabeça de chave e dono de dois títulos no saibro nesta temporada, no Rio Open e Santiago. O vencedor desta partida encara quem passar do confronto entre o chileno Nicolas Jarry, nono principal inscrito do torneio, e o croata Duje Ajdukovic, que levou a melhor no duelo de qualis diante do argentino Marco Trungelliti, por 6/2 e 7/6 (7-3).

Favoritos conhecem seus adversários
Assim como Jarry, outros cabeças de chave conheceram nesta segunda-feira seus rivais de estreia, já que os 16 melhores classificados da competição iniciam campanha somente na segunda fase.

Jogador com o mais alto ranking no saibro catalão após a desistência de Carlos Alcaraz, o russo Andrey Rublev é o cabeça 2 e enfrentará o norte-americano Brandon Nakashima, que bateu o britânico Daniel Evans pelo placar de 7/6 (7-5) e 6/2. Quem avançar, encara o vencedor da partida entre o argentino Tomas Etcheverry, 13º pré-inscrito, e o dominicano Nick Hardt, que veio do quali e despachou o convidado local Martin Landaluce com uma virada por 2/6, 6/4 e 6/3.

No mesmo quadrante, o britânico Cameron Norrie, 12º pré-classificado, será desafiado pelo também qualificado francês Harold Mayot, que precisou de 2h24 para vencer o argentino Pedro Cachin, parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3. O ganhador deste duelo terá pela frente o russo Karen Khachanov, sétimo favorito do torneio, ou o espanhol Roberto Bautista Agut, que entrou como convidado e superou na estreia o russo Roman Safiullin por 6/3 e 7/6 (10-8).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na parte de cima da chave, o croata Borna Coric medirá forças com o argentino Facundo Diaz, que superou mais um convidado espanhol, Daniel Rincon, por 6/1 e 6/4. Quem passar desse confronto pode pegar o húngaro Fabian Marozsan, que herdeu o lugar de Carlos Alcaraz na ponta do quadrante, ou vencedor do duelo de primeira rodada entre o jovem francês Luca Van Assche e o chinês Zhizhen Zhang.

Fechando a rodada desta segunda-feira, a programação teve mais dois jogos. O francês Alexandre Muller bateu o anfitrião Albert Ramos, também convidado da organização, por 7/6 (7-4) e 6/0, e será o adversário do norueguês Casper Ruud, que vem do vice-campeonato em Monte Carlo. Enquanto isso o austríaco Sebastian Ofner superou de virada o russo Pavel Kotov, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, e desafiará justamente o grego Stefanos Tsitsipas, campeão no saibro monegasco no último domingo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Vi a foto do pé dele. O inchaço é brutal!

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

ele foi deslizar mas claramente seu pé prendeu na fita da linha de fundo do saibro…. que pena…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE