PLACAR

Após desmaio em Miami, Cazaux sofre torção em Barcelona

Arthur Cazaux (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Barcelona (Espanha) – A fase do francês Arthur Cazaux não é das melhores. Muito mais do que os resultados em si, o jovem de 21 anos sofreu o segundo incidente consecutivo numa quadra de tênis. Depois de passar mal com o calor e desmaiar em quadra durante o Masters 1000 de Miami, o atual número 75 do mundo torceu o tornozelo na estreia do ATP 500 de Barcelona, nesta segunda-feira.

O lance aconteceu no décimo game do primeiro set da partida diante do italiano Matteo Arnaldi, quando o ponto já estava resolvido. Após um voleio muito bem executado por Arnaldi, Cazaux foi deslizar no saibro para desacelerar e o seu pé acabou prendendo no piso. Infelizmente, o francês não conseguiu continuar no jogo e abandonou quando o placar apontava 5/5.

Classificado para segunda rodada, Matteo Arnaldi será o adversário do argentino Sebastian Baez, oitavo cabeça de chave e dono de dois títulos no saibro nesta temporada, no Rio Open e Santiago. O vencedor desta partida encara quem passar do confronto entre o chileno Nicolas Jarry, nono principal inscrito do torneio, e o croata Duje Ajdukovic, que levou a melhor no duelo de qualis diante do argentino Marco Trungelliti, por 6/2 e 7/6 (7-3).

Favoritos conhecem seus adversários
Assim como Jarry, outros cabeças de chave conheceram nesta segunda-feira seus rivais de estreia, já que os 16 melhores classificados da competição iniciam campanha somente na segunda fase.

Jogador com o mais alto ranking no saibro catalão após a desistência de Carlos Alcaraz, o russo Andrey Rublev é o cabeça 2 e enfrentará o norte-americano Brandon Nakashima, que bateu o britânico Daniel Evans pelo placar de 7/6 (7-5) e 6/2. Quem avançar, encara o vencedor da partida entre o argentino Tomas Etcheverry, 13º pré-inscrito, e o dominicano Nick Hardt, que veio do quali e despachou o convidado local Martin Landaluce com uma virada por 2/6, 6/4 e 6/3.

No mesmo quadrante, o britânico Cameron Norrie, 12º pré-classificado, será desafiado pelo também qualificado francês Harold Mayot, que precisou de 2h24 para vencer o argentino Pedro Cachin, parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3. O ganhador deste duelo terá pela frente o russo Karen Khachanov, sétimo favorito do torneio, ou o espanhol Roberto Bautista Agut, que entrou como convidado e superou na estreia o russo Roman Safiullin por 6/3 e 7/6 (10-8).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na parte de cima da chave, o croata Borna Coric medirá forças com o argentino Facundo Diaz, que superou mais um convidado espanhol, Daniel Rincon, por 6/1 e 6/4. Quem passar desse confronto pode pegar o húngaro Fabian Marozsan, que herdeu o lugar de Carlos Alcaraz na ponta do quadrante, ou vencedor do duelo de primeira rodada entre o jovem francês Luca Van Assche e o chinês Zhizhen Zhang.

Fechando a rodada desta segunda-feira, a programação teve mais dois jogos. O francês Alexandre Muller bateu o anfitrião Albert Ramos, também convidado da organização, por 7/6 (7-4) e 6/0, e será o adversário do norueguês Casper Ruud, que vem do vice-campeonato em Monte Carlo. Enquanto isso o austríaco Sebastian Ofner superou de virada o russo Pavel Kotov, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, e desafiará justamente o grego Stefanos Tsitsipas, campeão no saibro monegasco no último domingo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Vi a foto do pé dele. O inchaço é brutal!

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

ele foi deslizar mas claramente seu pé prendeu na fita da linha de fundo do saibro…. que pena…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE