Miami (EUA) – Em duelo entre dois jogadores franceses, Arthur Cazaux passou mal em quadra nesta segunda-feira pela quali do Masters 1000 de Miami. Ele enfrentava Harold Mayot e vencia o jogo por 4/6, 7/5 e 2/1, mas não conseguiu continuar na partida e foi retirado de quadra numa cadeira de rodas. O calor estava acima de 30ºC e a humidade na casa de 70%.
Cazaux, de 21 anos e 74º do ranking, desmaiou em quadra e ficou caído por alguns segundos antes de ser amparado pela equipe médica do torneio e observado de perto pelo árbitro de cadeira, o croata Nikola Srecec, e pelo adversário.
Mayot escreveu nas redes sociais sobre a situação física do adversário e amigo fora das quadras. “Já haviam se passado vários games desde que ele não se sentia bem e começava a sentir cãibras. Não o vi cair e pensei que ele estava deitado porque estava com cólica. Quando entendi que era sério, corri imediatamente até ele e fiquei muito preocupado. Fiz o meu melhor para ajudar. Não existe senão uma grande amizade e cumplicidade entre nós e sempre existiu. Desejo a ele uma boa recuperação e o melhor”, relatou o francês, que agora enfrenta o belga David Goffin.
Speedy recovery @ArthurCazauxOff 🙏🏼 pic.twitter.com/xGrvCqCET9
— 🎾💚 (@Tennis4everrr) March 18, 2024
o aquecimento global cobrando seu preço… veremos esses fenômenos com cada vez maior frequência
ja vi desmaiarem em quadra coberta e com ar condicionado…
Isso aí… aquecimento global, terra plana, iluminatti, aliens entre nós, também acredito nisso