Após controlar a estreia na Austrália, Swiatek aposta em mental forte

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Após iniciar com vitória sua a caminhada no Australian Open, Iga Swiatek destacou o jogo duro na estreia. Apesar de ter controlado a partida contra a tcheca Karolina Siniakova com um 6/3 e 6/4, a polonesa falou sobre o poder de reação que teve depois de começar atrás o segundo set, vencendo quatro dos últimos cinco games.

“Tenho certeza que não foi uma partida fácil para se iniciar, mas estou feliz, sinto que joguei melhor no final do segundo set. Isso me fez perceber que comecei mal a partida, principalmente quando sofri a quebra. Acho que foi uma partida sólida, estou feliz por avançar para a segunda rodada”, destacou a polonesa após a vitória. Na próxima rodada ela enfrentará a eslovaca Rebecca Sramkova, 48ª do ranking e uma das tenistas que mais evoluíram no ano passado, com título de Hua Hin e mais duas finais.

Retornando as quadras para a disputa de um Grand Slam após o caso de doping, Swiatek tenta tirar as lições para voltar ao topo em sua melhor forma. Logo após a vitória sobre Siniakova, a jogadora de 23 anos falou como se sentiu e qual a sua expectativa no torneio.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Tenho que aceitar o fato de que às vezes não temos controle sobre algumas situações, isso pode acontecer e você tem de lidar com ela, isso já um grande aprendizado. Para o torneio, penso que necessito manter minhas expecitativas baixas, concentrar somente no trabalho e jogar cada vez melhor”, destacou a cabeça de chave número 2 na Austrália.

Swiatek mantém uma escrita de não perder na primeira rodada em nenhum dos 20 Grand Slam que disputou desde 2020, sendo a única jogadora em atividade com essa marca. Em sua carreira profissional, a vencedora de cinco títulos de Slam, só perdeu uma vez na estreia, ainda em 2019, na grama de Wimbedon.

“Acho que eu só perdi uma vez na primeira rodada, em Wimbeldon. Eu gostaria de não ter jogado, então a minha estatística seria perfeita”, brincou a polonesa, que tem como melhor campanha na Austrália a semifinal de 2022. “Mas isso mostra que sou consistente. Entro mais confiante antes de um Grand Slam. Sei que não importa o que aconteça, tenho esse tipo de estatística”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
horacio nelson wendel
horacio nelson wendel
10 minutos atrás

Iga nova lider do ranking hoje

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.