Melbourne (Austrália) – Após um longo duelo, Gael Monfils superou o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, em uma virada impressionante no Australian Open. O francês, que havia perdido para Fritz no único encontro entre os dois em Melbourne, conseguiu ter sua revanche. O veterano de 38 anos e vindo de título em Auckland destacou a experiência como uma de suas maiores aliadas na quadra.
“O motivo de eu ainda estar competindo é jogar partidas como essa, contra os melhores do mundo, em grandes estádios, com uma torcida cheia de energia. Mesmo não sendo o jogador que fui anos atrás, a experiência me ajuda a adaptar meu jogo e criar estratégias contra os adversários”, declarou o francês, que venceu por 3/6, 7/5, 7/6 (7-1) e 6/4, após 3h08 de jogo.
Além de quebrar a invencibilidade de Fritz contra jogadores franceses, Monfils entrou para a história como o segundo atleta mais velho a alcançar as oitavas de final em Melbourne na Era Aberta, ficando atrás apenas de Roger Federer, que alcançou o feito com 38 anos e 178 dias.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Com baixas expectativas, o ex-número 6 do mundo falou sobre suas chances no torneio e como tem lidado com o esporte no atual momento da carreira. “Para ser sincero, não sonho em vencer o título aqui. Meu verdadeiro sonho é ter mais filhos, aproveitar minha família e estar saudável. O tênis é algo maravilhoso, mas não é a prioridade na minha vida, apenas um grande complemento”.
Monfils também atingiu marcas históricas com sua vitória. Foi seu 37º triunfo em Melbourne, igualando Jo-Wilfried Tsonga como o francês mais vitorioso no torneio. Considerando os quatro Grand Slams, Monfils já soma 128 vitórias, um recorde isolado entre os tenistas da França.
Agora, o atual número 41 do ranking se prepara para enfrentar um rival 16 anos mais jovem, norte-americano Ben Shelton, que deroutou Lorenzo Musetti por por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Com a confiança renovada após a conquista do título em Auckland na semana passada, o francês contará com sua experiência para tentar ir longe na Austrália.
“É desafiador enfrentar esses jovens tão talentosos, mas é exatamente por isso que continuo jogando. Quero aproveitar cada momento em quadra e dar o meu melhor”, finalizou o francês.
MONFILS deu uma aula de tênis para o FRITZ, muito talento para jogar tênis!!!
“Para ser sincero, não sonho em vencer o título aqui. Meu verdadeiro sonho é ter mais filhos, aproveitar minha família e estar saudável. O tênis é algo maravilhoso, mas não é a prioridade na minha vida, apenas um grande complemento”.
(Frase de um jogador sem pressão).
Gael assou o Taylor tal qual um peru de Natal…
Se o Monfils está passando o carro com essa idade, imagina o cara que ganhou 20x dele.
Bem animador para quem torce para o GOAT.
Simplesmente incrível o que o francês está fazendo neste AO. Algo realmente digno de nota. Parabéns ao Monfils pela grande vitória e principalmente pelas declarações muito boas após o jogo.
Gigante Monfils!!! Ganhou ainda mais meu respeito e admiração depois dessas declarações!!