Nova York (EUA) – Vinda de três vitórias na primeira semana do US Open, Beatriz Haddad Maia não repetiu o mesmo desempenho nas oitavas de final e se despediu da competição. A norte-americana Amanda Anisimova, número 9 do mundo e finalista de Wimbledon, conseguiu se impor e eliminou a brasileira, 22ª do ranking, com parciais de 6/0 e 6/3 em 1h15 de partida.
Bia tentava chegar às quartas de final em Nova York pelo segundo ano consecutivo e repetir a campanha da temporada passada. Seu melhor resultado em Grand Slam segue sendo a semifinal de Roland Garros em 2023. A paulistana de 29 anos volta ao Brasil para a disputa do SP Open, torneio WTA 250 que começa na próxima segunda-feira.
Por ter vencido a britânica Sonay Kartal, a suíça Viktorija Golubic e a grega Maria Sakkari nas fases iniciais, Bia mantém 240 dos 430 pontos que precisava defender. Ela está caindo cinco posições, mas as tchecas Barbora Krejcikova e Marketa Vondrousova, que estão nas quartas de final e jogam nesta terça.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Bia Haddad nas oitavas, Anisimova marca sua terceira vitória em quatro jogos entre elas. A brasileira havia vencido a mais recente, no início da 2023 em Adelaide. Aos 24 anos, a norte-americana chega às quartas de final do US Open pela primeira vez. Ela reencontra a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo e que a superou na final de Wimbledon por duplo 6/0 em julho. Mais cedo, Iga venceu a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª do ranking, por 6/3 e 6/1.
What a point and what a finish by Amanda Anisimova! pic.twitter.com/0Q5EIWCiTR
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2025
O primeiro set da partida foi dominado por Anisimova, que controlava as ações do fundo de quadra com seu jogo de muita potência nos golpes, além de colocar pressão constante sobre desde as devoluções, principalmente quando Bia dependia do segundo serviço. A norte-americana também se aproveitou de muitos momentos em que a bola da brasileira ficava mais curta, conseguiu três quebras e não enfrentou break-points.
Anisimova também abriu vantagem no início do segundo set, que teve três quebras seguidas. Depois, Bia conseguiu competir melhor, com pontos e games mais longos. Ela confirmou dois games de serviço e já definia algumas bolas com o forehand. Era também um momento em que Anisimova erra um pouco mais. Mas quando a norte-americana liderava por 4/3, fechou a porta com três aces no mesmo game. E depois voltou a pressionar nas devoluções para quebrar novamente e definir a partida. Anisimova liderou a estatística de winners por 27 a 5 e cometeu 14 erros não-forçados contra 13 de Bia na partida. A norte-americana conseguiu seis quebras e perdeu apenas um game de serviço.
ANISIMOVA foi pro tudo ou nada em quanto bia esqueceu a raquete em casa !!!!!… difícil vencer a americana em sua casa !!! pelo menos salvou pontos o suficiente para se manter no top 30 … saldo positivo !!!!
Muito superior a Anisimova. As primeiras rodadas as adversárias eram intermediárias, já Anisimova tá no degrau mais elevado.
Força, Bia! Tudo de bom no SP OPEN!!! Estamos com você!!!
A esquerda cruzada da americana estava demais. Não tinha muito o que fazer contra uma jogadora superior, mas está de parabéns pela campanha.
Até tinha que era exatamente fugir da esquerda excelente da Anisimova e variar a velocidade inclusive subindo algumas bolas mas Bia foi péssima taticamente em não enxergar o óbvio, ainda assim excelente semana e ótimo torneio se compararmos o ano péssimo que ela estava fazendo!
Hoje, o mental da Bia não funcionou.
Duas duplas faltas no primeiro serviço do jogo foram o prenúncio do que estaria por vir.
Essa gangorra emocional compromete muito o jogo da brasileira. Uma pena!
Vamos para próxima.
Que pena! A Bia até que foi longe no USOPEN. Bola pra frente. Vai cair algumas posições, mas vai recuperar aqui no Brasil.
Foi até longe demais para o nível de jogo apresentado nesse ano !!!
Neste ano. Mas não no torneio. Tênis é semanal.
Bela campanha da Bia.
O prejuízo poderia de sido maior.
Nítida diferença de.golpes.
1o serviço ótimo da americana.
E cada BH destruidor.
Valeu pela batalha da Bia no 2o set, tentou, mudou estratégia, melhorou no 2o set…mas poderia ter usado bolas mais baixas, mais slice.
Infelizmente não deu pra Bia, a Anisimova estava equilibrada que não imaginaria que ela ficaria assim e não deu chances, acho que tomar um pneu em slam é duro para digerir que a meu ver dava para Bia evitar o pneu, pois era a Anisimova e não a Iga, tô um pouco triste como foi o primeiro tempo, mas o esporte é assim e não vou falar mais nada, vamos em frente.
Parabéns pelo texto e pontuação
No fim das contas não finalizou lé com cré
É isso Flávio, continuemos na torcida, abs!
Grande dia!
Resultado normal e esperado. São jogadoras de níveis diferentes.
Concordo plenamente!
Parabéns a Bia….pela boa participação no U.S Open que seja uma virada de chave na temporada….hj foi daqueles dias…que poderia kogar a noite toda q não daria ….a adversaria inspiradissima.
Não é questão de virar a chave… ela possui deficiências enormes, que só podem ser alteradas com muito treinamento e outra equipe técnica.
Sem evolução, ela tem sido a mesma coisa fazem alguns anos, que é fazer um ano terrível, mas se salvar com 3 bons resultados. Esse é o primeiro bom resultado, faltam 2 para ela se manter
Você está enganado, pra temporada foi uma virada de chave sim. E para a carreira também , espero que ela tenha aprendido que é uma top 20 com louvor. A 2a. melhor tenista brasileira em todos os tempos. E está excelente. Não queira tirar sangue de pedra. , se tivesse 20, 22 anos poderia ser. Parabéns Bia , você é um orgulho do tênis e do esporte brasileiro.
Não estou enganado, você que está iludido com um bom torneio.
Isso é fato, não é minha opinião. Essa situação ocorre há 3 ou 4 anos, é só você verificar o histórico dela nas temporadas.
Choque de realidade. Às vezes é uma questão de limite, teto… Anisimova pertence a outra liga, é uma top 10 nata. Claro, tênis feminino é uma loucura e existe uma oscilação maior que no masculino. A brasileira foi atropelada hoje, mas fez um ótimo torneio.
Perfeito, compartilho o seu pensamento, a Bia é um top 20 com louvor e está excelente.
A bia pareceu um saco de pancada, anisimova jogou muitooooooo msm, a bia realmente nn tinha oq fazer, sla se ela quer jogar defendendo acho que ela devia aprimorar um slice ou algo do tipo, mas esquecer essa partida e vamos ao wta de sp
***Sonay Kartal – n° 51
***Viktoria Golubic – n° 72
***Maria Sakkari – n° 64
***Beatriz – n° 22
***Amanda Anisimova – n° 9
•••••••Creio que isto explica tudo…
Ótimo comentário
Basicamente isso
Muito obrigado, F.F.
Explica sim, até mesmo os pneus que, constantemente, ela traz pra casa!
Marcos, Beatriz não joga nada há dois anos ou mais, e certas vitórias só servem para maquiar a situação, ou seja, são paliativos camuflados de qualidade, e quando ocorrem se me afiguram como nada mais que o cumprimento de sua obrigação, já que as adversárias, via de regra, não fazem parte do grupo das melhores. O que lamento é o fato de até os entendidos no assunto a exaltarem, por conta da boa colocação no ranking de entradas, como se o mesmo fosse o principal critério para avaliação do aspecto qualitativo sobre as atuações dos tenistas. Beatriz é somente uma tenista de jogo mediano, se tanto…
A Bia tem tenis próximo de top100, 80… Ninguém esperava essas 3 vitórias.
Foi apenas a segunda vez no ano que vence 3 seguidas. Praticamente um milagre.
Realist, gosto de bons tenistas, e Beatriz não possui tal condição. Os desavisados que enaltecem seu jogo, são, via de regra, “críticos” que se deixam influenciar pela patriotice desmedida…
Exatamente
Dennis Silva, muito obrigado pela anuência…
Então os torneios deveriam ser só com top 10 né… que bobagem
João Silva, adeus pra você também…
E está excelente, ela fez a lição de casa, parabéns Bia, é uma maravilhosa top 20 e daí?
Pois é, meu caro Haroldo, “e daí”?
Concordo contigo. A Bia foi muito favorecido pelo sorteio da chave.
Junio Carlos, eu não disse nada disso. Ainda assim, muito obrigado pela parte que creio que você entendeu…
Essa moça é muito fraca. O segundo saque, ela literalmente passa a bola para a adversária, o que facilita uma pancada de devolução. Fora que ela passou o jogo praticamente se defendendo; chega a ser irritante de assistir.
Essa moça fraca é a n. 1 do Brasil!
Você tem uma melhor opção?
Sabe quanto fez pra chegar onde está?
Porque não assiste futebol ? Box? Logo se vê que tênis não é pra vc!
N.1 do Brasil kkkkkkk, só isso já diz muita coisa. Assisto futebol também, obrigado pela recomendação.
Caro Bruno, também estou rolando de rir…
Lucia Vieira, outra vez essa conversinha fiada estilo palestra motivacional, parecendo extraída de um chatíssimo manual de autoajuda? Parece sentimento de pena e não uma avaliação séria a respeito do que tem jogado Beatriz, ou melhor, do que não tem jogado…
Bublik saca muito, mas o que aconteceu com ele ontem?
Que comparação ruim a sua. Bublik é e sempre foi mediano, é tipo um Gasquet da vida, é razoável mas dificilmente vai vencer um torneio grande. A derrota dele ontem já era esperada.
Bublik vai se dedicar ao padel agora…
Sem sentido sua comparação, ninguém esperava uma vitória do Bublik ontem, Sinner tá muito acima dele.
Vida de torcedor é assim. Não dá para você torcer para o IBIS e querer que ele ganhe (ou sequer jogue bem) contra o Palmeiras.
E aqui nesse fórum você tem de ter paciência, se você fizer qualquer crítica ao IBIS, vão dizer que você é hater do IBIS. KKKK
Não tem problema, adoro uma discussão kkkk
Vai Mirassol!!
Sim, é verdade, Bruno, ela não joga tênis…
Claramente sentiu ter jogado numa quadra grandr, com muito público. Hoje a Bia foi a Anisimova de Wimbledon.
Isso . fora o desgaste de jogar duplas
Que desculpa mais louca ! Ela não tem tênis pra ganhar da americana, ontem foi nítido isso, outro nível de intensidade e técnica! Boa tá de parabéns pela campanha, mas pra ganhar ali na atualidade sem chances !
O jogo dela anterior terminou as 2h da manhã, a tarde ela jogou duplas e não jogou nada, no outro dia já tinha este jogo. O cansaço não é só físico é mental.
Uma derrota nas duplas abala qualquer confiança, ainda mais o dela que é frágil. Não é uma desculpa, é um fato e não é tão louco assim, ela mesmo disse que briga mentalmente com ela mesmo.
A Bia já ganhou da Rybakina, da Iga, etc. poderia muito bem ter ganhado da americana que adora jogar umas bolas para fora.
Essa derrota de nocaute e avassaladora lembrou muito a do Maguila para o Hollifield em Las Vegas….Bia nas cordas e sem reação.escapou de de tomar 2 pneus
Sou fã da Bia, fez muito já pelo tenis feminino brasileiro que não via algo parecido há décadas! o que vir é lucro, sem preocupações com ranking!
Esperado, mas triste…
Secar as lágrimas de sangue… recolher as armas que restaram e partir SPOpen…
Isso é tênis…
VQV Bia…
Ah.,. E pegar as 400.000 doletas..,
Mal deu para torcer. Diferença abissal entre as 2.
Fazer 3 pontos dos 15 disputados não é nada animador. Mas, temos que reconhecer, bateu no teto. Teto que também chegou para nossos outros tenistas quase a que toda rodada. Resistem, na sequência, Luiza Stefani e Romboli. Até quando? De todo modo, pneu a parte, Bia merece aplausos…
Normal, segue o jogo e continuamos no torcida !!!
Diferença abismal
Simple as that
É,foi totalmente dominada, não ofereceu resistência
Paciência, tem que buscar esses pontos perdidos agora
Nossa!!Choque de realidade!E que choque,Foi uma massacre.A primeira top que pegou apanhou foi feio.E com direito a levar um pneuzinho pra casa
A ESPN já estava projetando o jogo da Bia contra a Iga e a vitória…arrogância daqueles comentaristas. Esqueceram de pedir à Bia para jogar. Agora, a Anissimova estava mega nervosa mesmo ganhando o jogo. Se ela jogar desse jeito com a Iga sei não einh. Iga Não é Bia.
Vamos ver.
Infelizmente a Bia não entrou em quadra; era nítido o nervosismo. E eu não julgo, afinal, maior parte da torcida contra, casa cheia, uma adversária motivada, aí fica difícil. Ela estava sem reação, em alguns momentos nem ia pra bola, não tentou fazer algo diferente. Essas meninas da pancadaria não gostam de ter trabalho, se vc as deixar plantadas na base, elas irão distribuir Winners pra todo lado e foi o que aconteceu. Acho que mais do que nunca, é fortalecer o mental, para que mesmo em situações de desvantagem, consiga encontrar saídas para entrar no jogo.
No tenis temos um adversário do outro lado, Bia deu o máximo no segundo set e mesmo assim ficou abaixo da adversária, faz parte.
Se a Anisimova tivesse se concentrado um pouquinho mais no início do segundo set teria aplicado uma bicicleta em menos de 50 minutos.
Eu esperava esse cenário já no jogo contra a Sakari. Não vi o jogo contra a sakari e fiquei espantado pelo placar. A Bia ganhar de 6×1 e 6×2 de qualquer jogadora do top 200 é algo totalmente fora da curva nesse ano, pelo menos.
Esse USOpen foi maravilhoso para a Bia, saiu muito no lucro.
o Mais engraçado era o Meligeni falando depois que a Bia ganhou da Sakari: agora abriu, ganhando da Anisimova , pode ganhar da Bia e até ser campeã, aí é cooperativismo ao extremo.
KKKKK
Kkkk….não lembra que pra esse comentarista,a Bia seria a numero 1 do mundo??Pior até dos que chutam o Fonseca como numero 1….ohh my God!
Duas linhas de raciocínio são possíveis para a Bia:
1 – se inspira na Anisimova , dá uma pausa na carreira e vai tratar a saúde mental;
2 – diz: já fiz muito, agora vou só desfrutar e me divertir. Aí para com aquelas comemorações típicas de quem está amarelo, para com as desculpas esfarrapadas e declarações de amarelo e vai jogar sem esse bloqueio mental. O que chateia quem está vendo não é perder ou o baixo desempenho, o que chateia é ver que ela está sofrendo e enganando a si mesma.
Era o dia da Anisimova, a Bia tentou mas não deu para reagir. Acontece, agora torcer para ela no Wta SP
A campanha no US OPEN foi positiva, face o momento atual de Bia. Com relação ao jogo Anisomova, jogando em casa, com sua esquerda fantástica, dominou do início ao fim. O que talvez Bia poderia ter feito de diferente, seria explorar, bem mais, a direita de Anisomova e jogar com bolas mais altas e lentas. Tentar encarar a americana no jogo franco, não foi um bom negócio. Mas, vejo Bia dentro deste patamar onde se encontra, não consigo vê-la conseguir chegar e se manter no TOP 10. tem muito a melhorar como tenista, principalmente, mentalmente…
Quem assistiu o jogo anterior deve ter achado que o “Bublik de saias”, ainda estava em quadra. A diferença é que Bia não ficou sorrindo o tempo todo, como o russo disfarçado de casaque. Era nítido que a Beatriz Maia tava “amarelada”! Acho que tem que parar com essas muitas entrevistas antes de um jogo importante como esse. Sei que o repórter tá fazendo o seu trabalho, mas acho que elas mexem com o emocional do atleta, porque ele se sente ainda mais cobrado. Ainda mais que foram dizer, que ela era a última latino americana na disputa! A “blindagem” se faz necessária em todos os esportes, pra que o atleta possa se concentrar mais no jogo, e esqueça o “oba-oba”. O brasileiro parece que não vai aprender a se controlar nunca!
Bia ser 20 e poucos do mundo, um ótimo ranking, mostra bem o baixo nível da WTA no geral. Agora, claro que não faço ideia de tudo que envolve a vida de tenista profissional e tal, dela especificamente, a questão da grana, de qq forma, é de admirar o “estômago”, força de vontade, como queira chamar, dela de passar tanta vergonha seguida como passa e ainda seguir tentando.
Foi um massacre, diferença absurda de nível, a Bia foi atropelada, o tênis feminino engana muito, o jogo da Bia não condiz com o ranking dela,jogadora mediana pra baixo,o circuito feminino permite isso e ela vai engordando a conta bancária mesmo com esse tênis meia boca,obs: ontem ela amarelou feio
A verdade é que a Anisimova jogou muito e não abriu portas para a Bia. Hoje foi o dia da americana.
No segundo set Haddad maia teve chance de break point e fazer 2 x1 e saque, o que teria acontecido com o mental da russa Amanda no 3 set?Lembrando que Amanda veio de um apagão numa final anterior em Grand Slam Wimbledon duplo 6×0 para Iga IA Swiatek, desde 1981 que não acontecia. Então creio que Amanda tirou muitas lições e jogando em casa, meia casa por ser russa, apenas defende a bandeira EUA, e se preparou melhor. Senti Haddad maia sem energia um pouco cansada, jogou até tarde contra Sakkari e duplas no dia seguinte e Bublik fanfarrão que já perdeu para João Fonseca em Phoenix 175 challenger tour, jogador de Beach, Padel, pickleball e Squash não ajudou em nada na Night Session triplo 6×1. Agora não se engane com SP Open Haddad maia tem um calendário apertado, porque terá um dia apenas para viajar para Korean jogar cansada, difícil para atual campeã. E SP Open terá grandes jogadoras também. Complicado demais para Haddad maia. Parabéns pela campanha. Legítima Americana Cori Gauff caiu também não avança mais desde 2023. Gauff em cinccinate teve 19 duplas faltas, seu saque melhorou um pouco nesse Grand Slam US Open.
Quando uma jogadora que já é inferior tecnicamente que a outra, pra piorar, sofre de seríssimos problemas psicológicos, não tem como vencer.
Parabéns Bia, vc já é vitoriosa. 2a. melhor tenista brasileira. 4a no geral(M+F). Agora acredito que esse USOpen foi um divisor de águas. Com a sua carreira até 2024 e esta de 2025 você já sabe seu limite. Top 20 e é excelente( vai ficar um tempo no top 30). Vamos pra frente.
Surpreendente o “pneu” sofrido no primeiro set. No mais, resultado normal num jogo em que duas jogadoras encontram-se em estágios diferentes.
Bolinha amarela pra frente!
Agora é “garimpar” uns pontinhos até o final do ano.
Como é ruim essa Bia Haddad, forehand fraco, backhand fraco, não sabe volear, primeiro saque ineficaz, segundo saque inexistente, é lenta, pesada etc. Acho que eu que não jogo absolutamente nada, se aprender pelo menos o básico, ganho dela tranquilamente. É o Thomaz Bellucci de saia.
Isso que é alguém desconectado da realidade.
Lendo um pouco dos comentários, as avaliações aqui parecem bem razoáveis a meu ver. Anisimova é uma jogadora superior e, meus deus, que patadas que ela estava dando com aquela esquerda. Estava dando gosto de ver. Para a Bia se colocar em condição de vencer um jogo desses, o saque tinha que ser melhor para fugir dessas devoluções. No segundo set, ela conseguiu ser mais agressiva e equilibrar um pouco mais as ações do fundo de quadra. Se deixar a bola mole ali para an americana, é sacola. Não dá para Bia, não dá para ninguém. Então, ela teria que também sacar firme e tentar comandar antes para an americana não jogar parada. Em que pese tudo isso, a atitude da Bia foi boa, terminou melhor que começou e a Anisimova é simplesmente melhor. Parabéns para americana, que potência e tempo de bola.
Atuação vergonhosa, nao sei como a Bia tá há tanto tempo no top 20.
Com esse saque fofo não tem como ganhar das top
Não tem como mesmo.
A Bia, infelizmente, já entrou em quadra derrotada. Diante da Maria Sakari, ela teve outra postura, entrando em quadra como se estivesse dizendo para ela: você não vai ganhar de jeito nenhum !
O problema é que ela não está conseguindo jogar diante, inclusive, de adversárias do mesmo nível dela, ficando sem nenhuma alternativa para mudar o rumo das partidas.
É triste ver como ela fica tensa, nervosa e brigando consigo mesma, como vimos na partida de ontem.
Desculpe, mas será que o técnico não treina saque com a Bia. Acho que é o segundo serviço mais fraco entre as top 50. Outra coisa: Alguém precisa avisar a tenista que é fortemente recomendável trocar bolar tirando da mão da adversária.
Complicado quando a relação entre tenista e técnico extrapola a questão profissional (atrapalha o desenvolvimento do atleta). Se a Bia está passando com algum psicólogo, este profissional tem que ser demitido !!
Jogar uma oitavas , quartas , não é para qualquer um, vamos lembrar que brasileiro fez isso ? Não foi aqui uma questão técnica nem tática, numa situação dessas o emocional é tudo , vale lembrar que a adversária levou um duplo 6/0 na final de Wimbledon semanas atrás . E olha que em Grande Slam muitos top 5 chegam aí e tremem , não fosse assim teríamos muitos campeões e sabemos que não funciona assim . Outro exemplo, Djokovic, jogou na noite anterior , também nas oitavas e parecia que brincava em casa com o filho , mas ele nessa vida passou por essa experiência “ Milhares” de vezes . Bia se não me engano, 2 . Então ela foi brilhante, lutou , e ainda pode chegar mais longe, sobre o time dela , nesse nível que ela está , precisa de alguém mais experiente. Como todas as etapas desse esporte.
Independente de atingir as oitavas de um Grand Slam, o que não é para qualquer tenista, levar um pneu é realmente lamentável. A borracharia agradece