Nova York (EUA) – Depois de enfrentar dois jogos difíceis na segunda e terceira rodadas do US Open, Iga Swiatek venceu seu duelo das oitavas de final com maior tranquilidade. A número 2 do mundo superou nesta segunda-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h04 de partida.
Campeã do US Open em 2022, Swiatek chega às quartas de final em Nova York pela terceira vez na carreira e já iguala o resultado do ano passado. Em Grand Slam, é a 13ª vez que vai às quartas. Ela já não tem mais possibilidade de ultrapassar Aryna Sabalenka no ranking durante o torneio, mas pode diminuir a distância para atual número 1 se continuar avançando.
A vitória desta segunda-feira foi a 10ª seguida para Swiatek, que chegou ao US Open motivada pelo título do WTA 1000 de Cincinnati. Também em 2025, a polonesa de 24 anos conquistou o sexto Grand Slam da carreira na grama de Wimbledon. Ela marcou sua quinta vitória em sete jogos contra Alexandrova no circuito e chega a 53 triunfos na temporada.
Another clinical outing from Swiatek as she get past Alexandrova in straight sets! pic.twitter.com/fuOWwUuEvG
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
A próxima adversária de Swiatek no US Open virá do jogo entre Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Amanda Anisimova. Iga tem três vitórias e uma derrota contra a brasileira no circuito. No piso duro, cada uma venceu uma vez. Contra Anisimova, a polonesa venceu por duplo 6/0 na decisão do Grand Slam londrino.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Swiatek nas oitavas, Alexandrova está com o melhor ranking da carreira no 12º lugar e também igualou as melhores campanhas em Grand Slam da carreira. Só na atual temporada, a russa de 30 anos também fez oitavas de Roland Garros e Wimbledon.
Casual brilliance at the net 😮💨 pic.twitter.com/ojyxOeMbnW
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
A partida começou com uma quebra para cada lado, mas Swiatek logo encontrou o tempo de bola ideal para o saque e passou e confirmar seus serviços de forma mais tranquila até o fim do set. A polonesa voltou a quebrar no sétimo game, que começou com um voleio muito bem executado e teve duas boas devoluções, além de um erro da russa junto à rede. Dois games mais tarde, voltou a quebrar para terminar o set com quatro games seguidos.
Na segunda parcial, Swiatek novamente conseguiu duas quebras. Ela não havia enfrentado break-points até o momento em que abriu 5/1 no placar. Sacando para o jogo, evitou três chances de quebra e definiu a disputa em sets diretos. Com bom desempenho no saque, Iga disparou sete aces. Ela fez quase o dobro de winners, 21 a 11, e cometeu apenas 13 erros contra 17 da russa.
Vamu, Bia!!!!
Ontem a ESPN não comentou o jogo da Iga anterior…Hoje ele terão que comentar pq ela pode pegar a Bia. Só esperando as atrocidades dos comentários tentando desmerecer a Iga kkkkkkkk. Torcerei por ambas se jogarem. Apesar que pra Bia seria uma vitória de mudança de carreira. Aguardemos.
Comentário bacana esse seu ,hein meu caro parece que finalmente usou o senso crítico pela primeira vez, agora sobre o jogo, que não vi, da poloca era óbvio que venceria porque a Alexandrova é mediana e não esta acostumada com fases decisivas de Slam, ou seja, apenas a controlou hoje para poupar energia, acho que a vitória da Osaka foi mais importante porque foi contra top 3 que pode lhe dar confiança, pois já ganhou 2 vezes o USOPEN por isso que dizia que ela pode levar perigo, que também não vi o seu jogo hoje mas pelos números parece que ela sacou muito, então se continuar assim pode ir à final, mas isso é outra jornada o importante hoje é o jogo da Bia que vou torcer para ela, pois se a Bia ficar tranquila e souber jogar a pressão na Anisimova, que já mostrou em Winbledon que o seu mental é muito frágil, então se a Bia explorar isso pode ter chance e espero que ela use isso, que se pressionar a Anisimova ela desmancha mentalmente, vamos lá Bia aproveita esta chance.
Acho que vai da iga esse ano
Será? Mas dizem que a Osaka jogou e sacou muito, então se os números que mostraram comprovar isso acho que a Osaka pode ir à final, mas isso é outra história porque hoje o importante é o jogo da Bia.
E a limitada vai chegando…depois da batalha contra a russa o mental deve estar nas alturas.
Sim, bem limitada, com 6 Grand Slam no bolso aos 24 anos, sendo 1 USO, 4RG e recentemente ganhando Wimbledon. E por diversão chegou na final de Duplas mistas do USO, mas limitada, nem volear sabe, tadinha. Voce é que deve jogar bem.
Amore não sei o que falas, mas a miga Iga não teve nenhum teste de valor ainda ,né, porque acho que só pegou moleza, vamos ver daqui pra frente rsrsrs agora não sei se ela é limitada, mas que o seu jogo é chato de doer ou feio isso é e também não pagaria para vê-la jogar, a mulher robô. rsrsrs.