Iga cede só quatro games e avança às quartas com ótima atuação

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Depois de enfrentar dois jogos difíceis na segunda e terceira rodadas do US Open, Iga Swiatek venceu seu duelo das oitavas de final com maior tranquilidade. A número 2 do mundo superou nesta segunda-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h04 de partida.

Campeã do US Open em 2022, Swiatek chega às quartas de final em Nova York pela terceira vez na carreira e já iguala o resultado do ano passado. Em Grand Slam, é a 13ª vez que vai às quartas. Ela já não tem mais possibilidade de ultrapassar Aryna Sabalenka no ranking durante o torneio, mas pode diminuir a distância para atual número 1 se continuar avançando.

A vitória desta segunda-feira foi a 10ª seguida para Swiatek, que chegou ao US Open motivada pelo título do WTA 1000 de Cincinnati. Também em 2025, a polonesa de 24 anos conquistou o sexto Grand Slam da carreira na grama de Wimbledon. Ela marcou sua quinta vitória em sete jogos contra Alexandrova no circuito e chega a 53 triunfos na temporada.

A próxima adversária de Swiatek no US Open virá do jogo entre Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Amanda Anisimova. Iga tem três vitórias e uma derrota contra a brasileira no circuito. No piso duro, cada uma venceu uma vez. Contra Anisimova, a polonesa venceu por duplo 6/0 na decisão do Grand Slam londrino.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superada por Swiatek nas oitavas, Alexandrova está com o melhor ranking da carreira no 12º lugar e também igualou as melhores campanhas em Grand Slam da carreira. Só na atual temporada, a russa de 30 anos também fez oitavas de Roland Garros e Wimbledon.

A partida começou com uma quebra para cada lado, mas Swiatek logo encontrou o tempo de bola ideal para o saque e passou e confirmar seus serviços de forma mais tranquila até o fim do set. A polonesa voltou a quebrar no sétimo game, que começou com um voleio muito bem executado e teve duas boas devoluções, além de um erro da russa junto à rede. Dois games mais tarde, voltou a quebrar para terminar o set com quatro games seguidos.

Na segunda parcial, Swiatek novamente conseguiu duas quebras. Ela não havia enfrentado break-points até o momento em que abriu 5/1 no placar. Sacando para o jogo, evitou três chances de quebra e definiu a disputa em sets diretos. Com bom desempenho no saque, Iga disparou sete aces. Ela fez quase o dobro de winners, 21 a 11, e cometeu apenas 13 erros contra 17 da russa.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gil Pedro
Gil Pedro
2 horas atrás

Vamu, Bia!!!!

William
William
2 horas atrás

Ontem a ESPN não comentou o jogo da Iga anterior…Hoje ele terão que comentar pq ela pode pegar a Bia. Só esperando as atrocidades dos comentários tentando desmerecer a Iga kkkkkkkk. Torcerei por ambas se jogarem. Apesar que pra Bia seria uma vitória de mudança de carreira. Aguardemos.

Flávio
Flávio
18 minutos atrás
Responder para  William

Comentário bacana esse seu ,hein meu caro parece que finalmente usou o senso crítico pela primeira vez, agora sobre o jogo, que não vi, da poloca era óbvio que venceria porque a Alexandrova é mediana e não esta acostumada com fases decisivas de Slam, ou seja, apenas a controlou hoje para poupar energia, acho que a vitória da Osaka foi mais importante porque foi contra top 3 que pode lhe dar confiança, pois já ganhou 2 vezes o USOPEN por isso que dizia que ela pode levar perigo, que também não vi o seu jogo hoje mas pelos números parece que ela sacou muito, então se continuar assim pode ir à final, mas isso é outra jornada o importante hoje é o jogo da Bia que vou torcer para ela, pois se a Bia ficar tranquila e souber jogar a pressão na Anisimova, que já mostrou em Winbledon que o seu mental é muito frágil, então se a Bia explorar isso pode ter chance e espero que ela use isso, que se pressionar a Anisimova ela desmancha mentalmente, vamos lá Bia aproveita esta chance.

Gisele Matias
Gisele Matias
1 hora atrás

Acho que vai da iga esse ano

Flávio
Flávio
16 minutos atrás
Responder para  Gisele Matias

Será? Mas dizem que a Osaka jogou e sacou muito, então se os números que mostraram comprovar isso acho que a Osaka pode ir à final, mas isso é outra história porque hoje o importante é o jogo da Bia.

Ramon
Ramon
1 hora atrás

E a limitada vai chegando…depois da batalha contra a russa o mental deve estar nas alturas.

Leonardo
Leonardo
26 minutos atrás
Responder para  Ramon

Sim, bem limitada, com 6 Grand Slam no bolso aos 24 anos, sendo 1 USO, 4RG e recentemente ganhando Wimbledon. E por diversão chegou na final de Duplas mistas do USO, mas limitada, nem volear sabe, tadinha. Voce é que deve jogar bem.

Valentina
Valentina
11 minutos atrás
Responder para  Ramon

Amore não sei o que falas, mas a miga Iga não teve nenhum teste de valor ainda ,né, porque acho que só pegou moleza, vamos ver daqui pra frente rsrsrs agora não sei se ela é limitada, mas que o seu jogo é chato de doer ou feio isso é e também não pagaria para vê-la jogar, a mulher robô. rsrsrs.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.