Iasi (Romênia) – Pela primeira vez em sua carreira profissional, Mirra Andreeva disputará uma final de WTA 250. A jovem russa de 17 anos e 32ª do ranking segue confirmando a condição de principal cabeça de chave no saibro de Iasi, mas teve trabalho para vencer a difícil semifinal desta quinta-feira. Andreeva precisou de três sets e 2h38 para vencer a sérvia Olga Danilovic por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-1).
Recente semifinalista de Roland Garros, Andreeva não conseguiu vitórias na temporada de grama, sendo eliminada na rodada de estreia em Bad Homburg e também em Wimbledon. De volta ao saibro, ela busca uma boa preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no próximo sábado.
Depois de ter passado de forma tranquila pelas três primeiras rodadas, contra a alemã Noma Noha Akugue, a bielorrusa Aliaksandra Sasnovich e a croata Lea Boskovic, a jovem russa foi muito mais exigida na semifinal. Isso porque Danilovic chegou a liderar o último set por 5/2 e teve dois match-points. Andreeva conseguiu devolver a quebra e dominou o tiebreak decisivo.
Avanesyan supera rodada dupla para chegar à decisão
A outra finalista é Elina Avanesyan, jovem de 21 anos e 76ª do ranking, que superou uma rodada dupla nesta quinta-feira. A tenista nascida na Rússia e que está em processo de troca de nacionalidade para a Armênia, iniciou o dia vencendo a romena Jaqueline Cristian nas quartas por 7/5 e 6/4. Horas depois, ela também derrotou a francesa Chloe Paquet por 6/2 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A final de Iasi está marcada para às 11h (de Brasília) desta sexta e Avanesyan também busca um título inédito no circuito da WTA. Ela perdeu o único duelo anterior para Andreeva, disputado no saibro francês de Rouen em abril. A ex-top 60 chegou às oitavas de final de Roland Garros, onde eliminou a top 10 Qinwen Zheng e só foi superada pela finalista Jasmine Paolini.
Torcendo pela elina