Iasi (Romênia) – A busca de Mirra Andreeva pelo primeiro título de WTA na carreira continua nesta semana, com a terceira vitória seguida no 250 de Iasi e a vaga na semifinal do torneio romeno em quadras de saibro. A jovem russa de 17 anos e 32ª do ranking superou nesta quarta-feira a croata Lea Boskovic, 202ª, por 6/2 e 6/0 em 1h09 de partida.
Andreeva disputará sua segunda semifinal no circuito, sendo que a primeira foi em Roland Garros. A russa é a principal cabeça de chave nesta semana em Iasi e só perdeu sete games no torneio, tendo passado pela alemã Noma Noha Akugue na estreia e pela bielorrrussa Aliaksandra Sasnovich na segunda rodada.
A adversária de Andreeva na semifinal será a sérvia Olga Danilovic, de 23 anos e 148ª do ranking, que venceu a húngara Anna Bondar por 7/5 e 6/2. Danilovic tem um título de WTA, conquistado em Moscou no ano de 2020. Ela e Andreeva ainda não se enfrentaram no circuito.
Francesa avança à semi, último jogo é suspenso por chuva
Do outro lado da chave, a francesa de 30 anos Chloe Paquet venceu a compatriota Selena Janicijevic por 0/6, 6/2 e 6/1. Paquet ocupa atualmente o 106º lugar da WTA, cinco posições abaixo da melhor marca da carreira, e ainda busca um título inédito no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A última semifinalista será conhecida apenas na quinta-feira, já que a partida entre a romena Jaqueline Cristian e a russa Elina Avanesyan foi suspensa por chuva após 14 minutos, quando Avanesyan liderava o primeiro set por 2/0. O jogo será retomado às 5h (de Brasília) e a vencedora enfrenta Paquet no fim da rodada.
Estou falando dessa menina Mirra Andeeva tem um tempo já. Perigosa e talentosa, se estiver com a cabeça no lugar vai longe. Melhorou muito seu saque e slice, dedo da grande jogadora treinadora Conchita Martinez. É o que Bia tinha que fazer contratar uma treinadora que jogou grandes momentos do esporte.