PLACAR

Andreeva lamenta queda e diz que poderia jogar melhor

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – A melhor campanha de Mirra Andreeva em um Grand Slam chegou ao fim nesta quinta-feira, com a queda na semifinal de Roland Garros. A jovem russa de 17 anos chegou a vencer jogadoras importantes como a número 2 do mundo Aryna Sabalenka e a ex-líder do ranking Victoria Azarenka antes de ser superada pela italiana Jasmine Paolini em sets diretos.

Andreeva reconheceu a superioridade da algoz, número 15 do mundo, e acredita que poderia ter feito mais na partida. Honestamente, eu poderia ter jogado melhor. Cometi muitos erros. Tentei lutar, mas hoje não era o meu dia”, disse Andreeva após a derrota por 6/3 a 6/1 para Paolini.

“É claro que ela jogou muito bem e mostrou um ótimo nível de tênis. Não é por acaso que chegou tão longe no torneio. Eu sofri um pouco na partida de hoje, mas acontece”, acrescentou a russa. “Posso tirar muitas coisas positivas para as próximas semanas. Mas nos próximos dias eu ficarei bem desapontada. Ainda assim, vou assistir à final”.

“Não esperava chegar à semifinal”, reconhece a russa

Eleita a Novata do Ano na WTA em 2023, Andreeva já havia alcançado as oitavas em dois Grand Slam, Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano. A atual 38ª do ranking entrará pela primeira vez entre as 30 melhores do mundo e será cabeça de chave no próximo Slam que disputar. E mesmo com a franca evolução nos últimos meses, diz que não esperava chegar tão longe em Paris.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Se alguém me perguntasse antes do torneio se eu esperava chegar à semifinal, eu diria que não. Eu realmente não esperava, mas estava tentando o meu melhor. E quando eu jogo pensando apenas em aproveitar o momento e sem tanta preocupação, tem funcionado. Foi isso o que fiz nos meus outros jogos aqui”.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
11 dias atrás

Mirra Aleksandrovna Andreeva essa tem um talento natural, impressionante sua postura e atitude com maturidade, tem personalidade forte, precisa de um pouco de calma às vezes dentro do jogo, comum ainda pela pouca idade. Mas está no caminho certinho, mãe contratou treinadora de peso que conhece o caminho da vitória Conchita Martinez.

Última edição 11 dias atrás by JBG
Paulo H
Paulo H
11 dias atrás

Será que a Conchita Martinez aceita treinar a Bia? Claro, tem que ver se a Bia quer também…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE