Andreeva domina o duelo com Rybakina e vence a nona seguida

Foto: Nick Grace/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Assim como havia acontecido há três semanas, na semifinal de Dubai, Mirra Andreeva voltou a superar Elena Rybakina e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells. A diferença é que o jogo desta terça-feira foi muito tranquilo para a jovem russa de 17 anos e número 11 do mundo, que precisou de apenas 1h04 para vencer por 6/1 e 6/2.

Andreeva tem agora oito vitórias seguidas no circuito e agora lidera o histórico de confrontos contra Rybakina, sétima do ranking. Os dois duelos anteriores entre elas haviam sido definidos em três sets. Esta é sua sétima contra uma top 10 na carreira e a terceira na temporada. Além das duas que tem contra a cazaque, ela também venceu Iga Swiatek no caminho para o título em Dubai.

“Sabia que seria uma partida difícil, porque ela já foi campeã aqui [em 2023] e se sente muito confortável nessas quadras. Então, eu tentei lutar por todos os pontos. Estava animada para o jogo de hoje à noite, não sei por que, mais joguei com coragem, pude mostrar um bom tênis e não a deixei confortável em quadra”, disse Andreeva na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A russa também se torna a jogadora mais jovem a chegar às quartas em Indian Wells desde 2009, quando a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova fez essa campanha também aos 17 anos. Sua próxima rival é a experiente ucraniana de 30 anos Elina Svitolina, 23ª do ranking, em confronto inédito.

Andreeva não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas quatro pontos em seus games de saque na parcial. A russa também teve o serviço facilitado por conta dos muitos erros não-forçados de Rybakina e conseguiu três quebras.

Diante de uma rival que colocava pouquíssimos primeiros serviços em quadra, Andreeva ficou muito confortável para mandar nos pontos desde as devoluções. E mesmo perdendo um game de saque no início do segundo set, a russa conseguiu três quebras para definir a disputa, com direito a winner de devolução no match-point. Andreeva liderou com folga a estatística de winners por 19 a 4 e cometeu 19 erros não-forçados contra 33 de Rybakina. A jovem russa só enfrentou um break-point, teve 12 chances e conseguiu seis quebras.

Subscribe
Notificar
guest
31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
13 dias atrás

Isso sim é fenômeno, enquanto o povo fica só falando de João, Mirra nem se ver falar direito, joga muito.

Leo
Leo
13 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Ela já está impressionando a uns 2 anos. Mas agora parece que ela tá chegando no top 10 para ficar.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
13 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Quem acompanha a WTA sabe que Mirra é um Fenômeno. Só que para JF o buraco é mais embaixo. Temos muitos mais obstáculos na ATP . Andreeva não faria dois games contra João Fonseca. Tipo de comparação que não cabe . Serena Williams no Auge não venceria o TOP 200 . Abs!

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acho que são situações diferentes, pois no masculino a competitividade é maior, agoraDeixa de ser delirante William e enxergue o tênis, agora a Andreeva que arrasou a Ribakina joga um bolão, ou seja, com apenas 17 anos já é tecnicamente superior do que muitas por aí ,aliás, tecnicamente já é melhor que a Iga que se ela levar a carreira a sério pode chegar ao número 1 antes dos 20 anos que seria histórico que também pode ganhar Slam, veja que ela esta em processo de evolução que pode chegar muito mais longe. Então a Conchita Martinez tem um diamante na mão que se for bem aperfeiçoado pode colher n conquistas.

Adalberto
Adalberto
13 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Verdade!
Nada contra JF, muito pelo contrario! Ele é o cara!
Mas essa criança terrível, kk…
Com que destemor e até prazer ela bate sem dó nas tias-tops!
Acho que devia jogar duplas mistas com o Joãozinho! Kk…
O torneio que promover isso vai arrebentar!
Os treinos terão que ser na maior quadra!
E fica escancarado que o mundo da comunicação ainda tem um certo machismo!!
A Mirra fez com 15/16 o que o nosso JF tá fazendo co 18!
É fato!
VQV Mirra-João! Rrss…

Wilson Lima
Wilson Lima
13 dias atrás

Uma miss jogando, um tênis espetacular.

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Wilson Lima

Exatamente, veja com apenas 17 anos já faz isso, então imagina quando atingir a experiência necessária? Agora é óbvio que ela esta em processo ainda que vai depender da Conchita auxiliá-la melhor pra não se perder no caminho que isso serve também para o João Fonseca, pois eles podem ,quem sabe, chegar com a mesma idade que o Alcaraz ou Sinner alcançou.

Rogério
Rogério
13 dias atrás

Logo, logo a Sabalenka e a Iga terão uma rival na disputa pelo número 1 do tênis feminino. O jogo da Mirra é contundente, e adaptado a qq piso.

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Rogério

Estou falando aqui meu caro, pois é surpreendente o que essa menina de 17 anos faz, ela já é boa tecnicamente (a Iga tecnicamente é inferior a ela), saca razoavelmente (como tem 17 anos já é espetacular o seu nível de saque), tem bom posicionamento em quadra, ou seja, se ela continuar trabalhando sério pode evoluir mais, pois ela ainda não esta no ápice ,então imagina quando atingir a maturidade ideal? Se atingir isso pode sim ameaçar o reinado da Sabalenka e da polonesa daqui algum tempo.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
13 dias atrás

Quem segura?
Iga???
Aryna???

Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
13 dias atrás

No caminho para ser em breve a número UM!

Victório Benatti
Victório Benatti
13 dias atrás

E não é que esta russinha vem detonando todas que aparecem na sua frente!!!
Joga muito bem e tem a coragem de uma veterana.
Nem de longe parece ser uma tenista de apenas 17 anos.
Puro talento natural lapidado pela experiente Conchita.
Agora vai pegar a Svitolina.
Aposto todas minhas fichas na russinha.
Manda ver, Mirra!

Fabio
Fabio
13 dias atrás

Essa menina vai longe

Edu Martins
Edu Martins
13 dias atrás

Realmente, está numa fase encantada, pode fechar o olho que a bola cai na linha, se seguir assim, vai devorar as oponentes cada vez mais, não sei se estou errado, mas ela usa bastante slice pra acalmar as trocas, enqto pensa no que fazer, muito inteligente!

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Edu ,pois é isso é qualidade técnica né, mas o que surpreende é que só tem 17 anos e já esta jogando este bolão agora a Conchita tem um diamante na mão que basta aperfeiçoá-lo.

Paulo H
Paulo H
13 dias atrás

Impressionante a queda de desempenho da Rybakina, após ter vencido Wimbledon em 2022. Problemas mentais e de relacionamento dentro da equipe fizeram o seu tênis agressivo, com múltiplos aces, ficarem para trás, apenas na lembrança de seus torcedores. Uma pena mesmo. Andreeva por sua vez, não tem nada com isso e após incorporar Conchita Martinez ao seu time vive uma escalada nas vitórias e títulos. Quem sabe se isso pode inspirar uma certa tenista brasileira…

Luiz
Luiz
13 dias atrás

Não é atoa que Martina Hingis apostou tudo nessa menina! A Martina disse que não poderia treiná-la porque tem uma filha pequena ainda estudando, mas que a Conchita está fazendo um bom trabalho. Realmente Martina Hingis estava certa, essa menina joga em qualquer piso e é excelente em todos

Vicentina
Vicentina
13 dias atrás

Gente essa criança de 17 anos joga demais usando um leque de técnicas absurdo que muitas ou a grande maioria das girls não têm, estou encantada com essa menina que como é nova precisa ter calma para não se perder no caminho. Eu posso esta enganada, mas parece que ela tem um pouco da Muchova +um pouco da Sabalenka+ um pouco da Iga ,ou seja, quase perfeita será que estou exagerando meus queridos?

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Vicentina

Moça, então embora a menina tenha um bom condicionamento físico só que em relação a polonesa acho que ela ainda esta longe de ter o estilo físico da Iga( porque a polonesa tem um ótimo nível físico porque tecnicamente a Iga não tem quase nada) que é normal porque só tem 17 anos e pode melhorar mais o físico com o tempo, agora em relação a Muchova (questão técnica) e Sabalenka (relação ao saque) acho que tem um pouco sim.

William
William
12 dias atrás
Responder para  Flávio

Tecnicamente a Iga não tem quase nada? Meu Deus do céu….kkkkkkkk.
O Silvio Bastos falou que a Iga é quase uma jogadora perfeita mas o nosso amigo Flávio pelo visto entende mais do que ele…kkkkkk. ah…e daqui a pouco ele vem e fala que estou distorcendo as geniais palavras dele.
Kkkkkkkkkkkk

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  William

E daí se o Sílvio Bastos gosta ou acha que ela tem algo técnico? Então é opinião dele que respeito, assim como a própria Dadá e o grande Meligene já dizia há meses atrás que ela precisa evoluir tecnicamente, ou seja, são opiniões de grandes profissionais que podemos ou não concordar que faz parte isso, eu concordo com a Dadá e o Meligene que a Iga tecnicamente precisa evoluir (que já passou do tempo,né) que dos poucos jogos que vi dela este ano como naquela partida com a Keys, semi de AO, que vi algo diferente, mas depois não vi mais nada a não ser uma melhora boa no saque porque fora disso regrediu o mesmo estilo burocrático de jogo, então cara não quer dizer que discordar do Sílvio Bastos que o acho ruim,ao contrário eu o respeito, então não confunda as coisas meu caro fã.

William
William
12 dias atrás
Responder para  Flávio

Silvio Bastos e Meligeni não dão opinião e sim parecer técnico. Quem dá opinião somos nós e as suas são bem sem noção.

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  William

Ata a minha é sem noção, mas a sua que é exemplar, né kkkkkk, tudo bem você pode achar assim apenas tento ser justo naquilo que eu vejo, acho que muita gente ver assim também.

William
William
12 dias atrás
Responder para  Flávio

Enquanto isso a Polonesa vence mais que qualquer uma no circuito.
É mais ou menos igual o Djoko foi: os invejosos metem o sarrafo mas quem ganhou tudo foi ele. Federer ficou pra trás a muito tempo e o Nadal também.

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  William

Querer comparar Djokovic com Iga aí você esta de sacanagem, né amigo pois Djokovic, no seu auge, jogou muito porque ele é completo usando boa técnica, aliás, mesmo sendo veterano ainda consegue dar trabalho a muitos jogadores, agora acabei de ver o bom jogo entre Vekic x da Keys( esta jogando muito também), então cara se você não viu analise o jogo da Keys com a sua ídola pra ver se você consegue perceber de verdade o que é qualidade apurada. Abraço.

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  William

Desculpa,mas você cometeu um deslize ao dizer que a sua ídola vence qualquer uma, porém não é bem assim porque não ganha nunca da Ostapenko, então o certo seria vence quase todas,ok meu caro.

Luciano
Luciano
13 dias atrás

Os jogos dela eu faço questão de assistir. É muito talento! O próximo jogo quero assistir também!

Fabio
Fabio
13 dias atrás

Uma nova Sharapova? Russa, 17 anos…

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  Fabio

Cara, acho que a Sharapova não tinha este nível técnico.

William
William
12 dias atrás

A galera já cravando a Andreeva como a melhor disso e daquilo. Puts.
Coco Gauff na idade dela estava em um ranking melhor e tinha feito final de Roland Garros e só perdeu pq foi contra a Iga.
2023 a Gauff ganhou USOpen batendo ninguém menos que a Sabalenka na final.
Pelo amor de Deus..ainda tem muito chão e muita água para correr para a Andreeva ser a melhor.

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  William

Pode ser, mas a Andreeva esta mostrando ser diferente na questão técnica é por isso que muitos estão espantados com ela, que só tem 17 anos, que já mostra um bom posicionamento em quadra e boa habilidade técnica diferente do que a Gauff apresentava que era mais na força, é verdade que a americana atingiu um feito bom como você disse e agora deu uma oscilada que é normal, só que a Andreeva vem apresentando recursos técnico bem acima do normal para quem só tem 17 anos, por isso causa um pouco de euforia, é claro que seu time precisa ter calma com ela para não prejudicar essa amenina que é um diamante, então só espero que o time dela saiba controlarsuas emoções para não queimar etapas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.