Pequim (China) – Uma das principais favoritas no WTA 1000 de Pequim, a russa Mirra Andreeva estreou com firmeza neste sábado e derrotou a tenista da casa Lin Zhu com uma boa vitória. Após a partida, a cabeça de chave número 4 do torneio fez uma avaliação de sua primeira partida.
“Foi uma boa partida para começar o torneio. Eu sabia que seria difícil porque ela jogaria em casa. Achei que a torcida apoiaria bastante e isso aconteceu. Estou super feliz com meu desempenho e feliz por avançar no torneio”, afirmou Andreeva, que terá agora pela frente a espanhola Cristina Bucsa.
A russa também comparou as condições encontradas neste sábado com as que encarou um ano atrás. “Joguei uma partida de simples no ano passado na Quadra Diamond com o teto aberto. Jogamos à noite, a segunda partida depois das 19h. Lembro-me muito bem. Hoje joguei a primeira partida às 11h com o teto fechado”, começou.
“As condições eram diferentes, estava muito úmido. Senti muito calor na quadra. Sabia o que esperar, então me preparei. Mesmo com a sensação de ter tomado um banho por causa do calor e da umidade. Honestamente, gosto das condições de bola mais pesada; você tem mais tempo para pensar e criar algo na quadra”, comentou a russa
Mesmo muito jovem, Andreeva sabe que não pode parar e sempre precisa melhorar. “No começo do ano, tentei me concentrar em ser mais agressiva. Lembro de ver uma publicação da WTA onde fui listada como a jogadora com mais winners da temporada. Nunca fui conhecida por acertar muitos winners ou ser super agressiva, então era um bom sinal” disse.
“Depois, comecei a ficar com um pouco de medo de perder, talvez de cometer alguns erros, algo que não funciona contra as melhores jogadoras. Hoje, tento me forçar a bater forte, a ir atrás dos meus golpes. Mesmo que eu erre, é melhor errar do que ficar passiva e guardar a bola para trás”, analisou Mirra.











