Tóquio (Japão) – Fechando o primeiro dia de competições na chave principal do WTA 500 de Tóquio, a canadense Bianca Andreescu conseguiu superar a estreia e venceu seu primeiro jogo desde julho. Ela teve pela frente tenista da casa Mei Yamaguchi, vinda do quali, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/3 depois de 1h38 de jogo.
Na segunda rodada, Andreescu terá pela frente a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 2, que estreia avançada na disputa. O retrospecto direto está empatado com uma vitória para cada lado, a canadense venceu a partida mais recente, na segunda rodada do US Open de 2022, e perdeu com desistência no terceiro set no ITF de Waco, em 2016.
Uma lesão no joelho afastou Andreescu entre o US Open, onde caiu na primeira rodada, diante da italiana Jasmine Paolini, e o WTA de Osaka, na semana passada, onde perdeu a partida de abertura para a belga Greet Minnen. A campeã do US Open de 2019 não vencia um jogo desde que chegou à segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.
Um pouco mais cedo, a compatriota Leylah Fernandez também passou pela primeira rodada em Tóquio, contando com a desistência de Aliaksandra Sasnovich quando venceria a partida por 5/7, 6/2 e 5/2. A bielorrussa foi forçada a largar o jogo devido a dificuldades respiratórias. A canhota canadense enfrentará a francesa Varvara Gracheva, que bateu a japonesa Mai Hontama com 6/1 e 7/6 (7-4).
Sétima favorita, a polonesa Magdalena Frech não fez valer sua condição e foi surpreendida pela turca Zeynep Sonmez de virada, com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/3. Vinda do quali, a tenista de 22 anos e atual 148 do mundo terá pela frente uma rival japonesa, esperando pela vencedora do duelo de compatriotas entre Sara Saito e Sayaka Ishii.
Na outra partida do dia, a búlgara Viktoriya Tomova levou a melhor para cima da russa Veronika Kudermetova, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Sua próxima adversária será outra russa, a sexta favorita Diana Shnaider, que estreia direto na segunda rodada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Toray Pan Pacific Open Tennis (@torayppo)
Zeynep Sonmez não teria vencido de virada ao invés de sets diretos?!?
Aprecio o tênis da Andreescu. Que me desculpem os torcedores da Haddad Maia, mas torcerei pela canadense se recuperar na carreira.
Vais perder dinheiro. Se liga, mané!
Fique à vontade, não precisa se justificar. A sua escolha até que não causa surpresa, pelo menos pra mim. Você tem o direito de escolher a jogadora que quiser. Eu também gosto da Andreescu e torço por ela, mas não contra a Bia Haddad Maia. No confronto entre as duas Bias, vou torcer para a brasileira.
Leo, quem diria que vc torceria contra a Bia.
Sou canadense mas vou torcer pra Bia, aliás não conheço muitos canadenses aqui que torcem pra Bianca kkk
E comum no tênis as pessoas torceram por pessoas e não pelo País.
Gosto da Canadense, em forma ela tem um tênis com muitos recursos, mas torcer contra a Bia aí não dá . Mas respeito escolhas, torci pra Argentina ganhar a copa kk.
Vamos Bia ganhar esse jogo para ir passo a passo a final
Legal a Bia jogar com a Andreescu, uma grande jogadora, um embate interessante.