PLACAR

Candiotto e Luana Plaza avançam, Rebeca faz semi de duplas

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Bucareste (Romênia) – A estreia de Ana Candiotto no ITF W15 de Bucareste foi com resultado positivo. A jovem paulista de 20 anos e 609ª do ranking confirmou a condição de cabeça 5 do torneio em quadras de saibro e superou nesta quarta-feira a italiana Giulia Paterno por 6/4 e 6/2.

Candiotto tem nove vitórias na temporada de simples e tenta chegar às quartas de final de um torneio pela segunda vez no ano, repetindo um resultado de março em São João da Boa Vista. Ela tem como melhor ranking o 571º lugar e enfrenta nas oitavas a búlgara Lidia Encheva.

Outra brasileira a vencer por um torneio profissional nesta quarta-feira é a também paulista Luana Plaza, de 18 anos e 1.001ª do ranking. Ela estreou no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, superando a indiana Aaddi Gupta por 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 6/4. Sua próxima rival será a egípcia Lamis Abdel Aziz, cabeça 3 do evento.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a 19ª vitória de Luana na temporada, considerando qualificatórios e chaves principais de torneios da ITF, sendo que 17 desses triunfos foram no piso duro e apenas um no saibro. A brasileira tenta alcançar as quartas de uma competição profissional pela primeira vez em 2024.

Rebeca Pereira faz na semi de duplas na Espanha

Ainda nesta quarta-feira, a fluminense de 31 anos Rebeca Pereira avançou à semifinal de duplas no ITF W35+H de Tauste, em quadras duras na Espanha. Rebeca e a holandesa Eva Vedder são as cabeças 2 e venceram a norte-americana Isabella Aguirre e a colombiana Maria Fernanda Herazo por 6/3, 4/6 e 10-7.

As próximas rivais serão a indiana Rutuja Bhosale e a chinesa Fangran Tian. Em simples, Rebeca vinha de duas vitórias no quali, mas foi superada na estreia da chave principal pela espanhola Maria Martinez Vaquero, que marcou um duplo 6/2.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
26 dias atrás

Parabéns para as meninas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE