PLACAR

Ana Candiotto avança em simples e duplas na Tunísia

Ana Candiotto (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – A jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto estreou com vitória no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Terceira cabeça de chave do torneio e 630ª do ranking, ela superou nesta quarta-feira a britânica Danielle Daley, 843ª colocada, com duplo 6/2 em 1h45 de partida.

Candiotto está em sua quarta e última semana na Tunísia. Nesse período, conquistou um título de duplas, o sétimo na carreira, e tenta chegar pela primeira vez às quartas em simples. Individualmente, seus melhores resultados na temporada foram uma final em Curitiba e uma semi na Sérvia, entre maio e junho.

A próxima adversária de Candiotto em Monastir é a holandesa vinda do quali Klara Veldman, também de 19 anos. Já nas duplas, a brasileira e a romena Andreea Prisacariu são as principais cabeças de chave. Elas venceram a espanhola Ana Giraldi e a tailandesa Pawinee Ruamrak por 6/2, 6/7 (4-7) e 10-6. As próximas rivais são a egípcia Merna Refaat e a cazaque Aruzhan Sagandikova.

Outras duas brasileiras caíram na primeira rodada de simples, Olívia Carneiro foi superada pela russa Milana Zhabrailova, que marcou 6/4 e 6/1. Ainda nesta quarta-feira Julia Konishi sofreu 6/2 e 6/1 da italiana Lara Pfeifer.

Nas duplas, Julia Konishi e a britânica Danielle Daley venceram Luana Plaza e a finlandesa Stella Remander por 6/2 e 7/6 (7-5). Elas enfrentam as francesas Aminata Sall e Marie Villet. Já Olívia Carneiro e a romena Mara Gae foram superadas pela belga Amelia Waligora e a alemã Anja Wildgruber por 6/3 e 7/6 (10-8).

Leia mais:

Candiotto conquista na dupla seu 6º título do ano

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE