PLACAR

Amazônia Open: nº 1 do mundo treina em Tucuruí e estreia terça

Nicolas Gianotti, de costas no saque. (Foto: Divulgação)

Tucuruí (Pará) – Começa nesta terça-feira, a partir das 9h no horário local (10h de Brasília), o  Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí até o 9 de junho. O primeiro dia do evento será destinado ao BT 50, com premiação de US$ 4 mil (R$ 22 mil) e 50 pontos no ranking mundial. Os primeiros campeões do masculino e feminino serão conhecidos à noite, com maratona de quatro jogos para cada dupla. Pela primeira vez a região Norte do Brasil recebe um torneio do circuito mundial. A entrada é gratuita no Paranhos Beach Tennis.

Neste domingo, Nicolas Gianotti, o número 1 do mundo e campeão mundial, chegou em Tucuruí, e fez seu primeiro treinamento nesta segunda-feira ao lado do parceiro paraense Davi Corte Real. O bate-bola foi com a dupla do italiano Edoardo Ponti e do gaúcho Felipe Roman.

“Estrutura parece muito boa, boa qualidade de areia, de luz, de tudo. Nesse BT 50, quero transmitir um pouco da minha experiência para meu novo parceiro”, disse Gianotti. Ele irá jogar o principal torneio, o BT 400, ao lado do italiano Mattia Spoto, também líder do ranking.

O BT 400 começa na quarta-feira com o qualifying e a chave principal sendo jogada de quinta até o sábado, dia 8: “Meu objetivo para o BT 400 é ser campeão com meu parceiro Spoto”.

O torneio BT 50 terá Spoto atuando com o paraense Daniel Carrilho. No feminino, três italianas do top 10 jogam com locais. Sofia Cimatti forma dupla com Brenda Rique, Nicole Nobile joga com Lia Santos,  Greta Giusti forma parceria com Luciana Bernardes e Flaminia Daina estará com Ana Belém.

O evento terá atletas de nove países: Brasil, Venezuela, Itália, Letônia, Espanha, França, Japão, Portugal e Colômbia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE