Alves supera Sell e enfrenta Heide nas quartas em Curitiba

Mateus Alves (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Em duelo entre dois brasileiros nesta quinta-feira, Mateus Alves superou Karue Sell em três sets e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. O paulista de 23 anos e 292º do ranking precisou de três sets e 2h24 para vencer o catarinense de 30 anos e 262º colocado por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5.

A partida teve mais de uma interrupção por chuva e um primeiro set inteiramente sem quebras, com vantagem mínima para Alves no tiebreak. Sell escapou de break-points em dois games distintos no segundo set e aproveitou sua única chance de quebra na parcial. O catarinense também teve quebra acima no terceiro set, chegou a liderar por 5/3 e sacar para o jogo, mas Alves reagiu vencendo quatro games seguidos, com 12 pontos em 13 possíveis.

“Foi um baita jogo. Duríssimo. O Karue vem jogando muito bem, mas a chave foi acreditar em mim e no meu plano tático, além de ter muita resiliência no final. Estava sempre atrás no placar, mas todo o trabalho duro que venho fazendo me trouxe esse resultado”, disse Alves, visivelmente emocionado. Ele terá mais um duelo nacional, desta vez contra Gustavo Heide, de 22 anos e 177º colocado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Heide havia vencido mais cedo o chileno Tomas Barrios Vera por 6/3, 3/6 e 6/1. Ele lidera o histórico de confrontos com Alves por 2 a 1, com jogos entre 2021 e 2022. O reencontro será nesta sexta-feira às 17h. “Muito feliz por estar nas quartas, e bom para o Brasil que terá um representante nas semifinais. Espero que seja eu”, brincou Heide. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo português entre Gastão Elias e Jaime Faria.

Meligeni tem jogo interrompido por chuva

Outro brasileiro que busca uma vaga nas quartas é Felipe Meligeni, paulista de 26 anos e 167º do ranking, que teve seu jogo contra o argentino Juan Pablo Ficovich, 179º colocado, suspenso por chuva. Meligeni havia vencido o primeiro set por 7/6 (9-7) e perdido o segundo por 6/4. Quem passar pode enfrentar o libanês Hady Habib ou o argentino Roman Burruchaga, que liderava o placar por 7/6 (7-4) e 4/2.

Assim como já aconteceu na quarta-feira, a organização do torneio remarcou os jogos de duplas para quadras cobertas. Fernando Romboli e o chileno Matias Soto já avançaram à semifinal com vitória por 6/3 e 6/1 sobre o venezuelano Luis David Martinez e o argentino Facundo Mena. Eles enfrentam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2.

Já Felipe Meligeni e Marcelo Zormann venceram Mateus Alves e Orlando Luz por 6/4, 5/7 e 10-6. Eles enfrentam os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, que bateram Paulo Saraiva e o argentino Gonzalo Villanueva por duplo 6/3.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
17 dias atrás

Uma pena o Karuê ter perdido a paciência no final. Bate bonito demais na bola e mesmo no saibro da muito trabalho aos saibristas. Mateus tem muito talento também foi um jogaço.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  André Borges

Lamentável ele não ter conseguido aproveitar a chance de sacar para o jogo. Perdeu preciosos pontos em sua ascensão no ranking.

André Borges
André Borges
17 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Acho que ele cansou, começou a encurtar os pontos fazendo ENF sem sentido, típico de quando o cérebro vai pra espaço pq o corpo esgotou. Mateus foi muito inteligente e só ficou nos pontos, conseguiu a virada.

Maurício
Maurício
17 dias atrás

Resumindo venceu o melhor. Só queria ver a cara do F.F, o cara vive criticando o Mateus Alves, diz que ele é ruim e tal, agora o Sell perde para o Mateus Alves, então diz F.F o Sell é o que?

João silva
João silva
17 dias atrás
Responder para  Maurício

Esse FF só aparece para esculhambar nossos tenistas e fica longe do Brasil, deveria torcer para os americanos.

Leonel
Leonel
17 dias atrás

Sempre acreditei que o Sell e Mateus tinham.jogo.pra top 200. Agora vejo que eles passaram a acreditar nisso e estão subindo no ranking.

Tomé
Tomé
17 dias atrás

Sell teve 5×4 e saque pra fechar no terceiro. Se descontrolou, jogou um game ruim, perdeu o saque e a cabeça. Mateus não tem nada com isso e se aproveitou. Estava torcendo pelo Sell, mas tudo bem. Parabéns ao Mateus e que o Sell siga firme em seu objetivo de buscar os pontos que precisa para conseguir seu objetivo de jogar o qualy do Australian Open.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
17 dias atrás

Foi sacar para o jogo e perdeu 12 de 13 pontos seguidos! Meu Deus, que amarelada foi essa?

Luiz Correia
Luiz Correia
17 dias atrás

E dá-lhe chuva em Chuvitiba. Esse torneio tem que ser em quadra coberta.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.