PLACAR

Alves supera rodada dupla, Reis enfrentará Tomic

Santo Domingo (República Dominicana) – Em um início de semana com muita chuva, a terça-feira foi de rodada dupla para Mateus Alves no challenger de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana. Ele venceu sua partida do quali e também estreou com vitória na chave principal.

Alves começou o dia vencendo o colombiano Juan Sebastian Gomez no quali por 6/4 e 6/1. Horas depois, ele também superou o dominicano Roberto Cid Subervi por 7/5 e 6/3. Nas oitavas, o paulista de 22 anos e 494º do ranking enfrenta o boliviano Murkel Dellien, 312º do ranking.

Outra vitória brasileira na rodada veio com o pernambucano João Lucas Reis, que superou Justin Roberts, das Bahamas, por duplo 6/4. Reis está com 23 anos e ocupa o 288º lugar do ranking. Seu próximo rival é o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e hoje apenas 326º do ranking aos 30 anos.

Pucinelli e Sakmoto caem, brasileiros têm jogos adiados
Dois brasileiros foram eliminados na estreia. O paulista Pedro Sakamoto foi superado pelo argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4, 0/6 e 6/2. Já Matheus Pucinelli caiu diante do também argentino Genaro Olivieri por 6/2, 1/6 e 6/2.

Quatro brasileiros tiveram suas estreias adiadas, destaque para o duelo nacional entre o paulista Felipe Meligeni e o gaúcho Eduardo Ribeiro. Além deles, o paulista Gustavo Heide enfrenta o argentino Thiago Tirante, enquanto o catarinense Pedro Boscardin joga contra o também argentino Marco Trungelliti

Pelo ITF M15 de Arequipa, no Peru, Laelson Rodrigues perdeu na estreia para o convidado local Josue Guzman por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2. Já Bruno Fernandez perdeu para o argentino Alejo Lavallen por 6/4 e 6/1. Os dois brasileiros vieram do quali.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE