PLACAR

Alves para nas oitavas, três duplas brasileiras avançam

João Lucas Reis e Matheus Pucinelli (Foto: João Pires)

Piracicaba (SP) – Primeiro brasileiro a entrar em quadra pelas oitavas de final do challenger de Piracicaba, Mateus Alves foi superado nesta quarta-feira pelo argentino Camilo Carabelli, cabeça 2 do torneio e 149º do ranking, que marcou um duplo 6/2 em 1h43 de partida. Os paulistas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva serão os últimos representantes nacionais na chave de simples do torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo.

Por ter avançado uma rodada em Piracicaba, Alves recebe seis pontos na ATP. O paulista de 23 anos ocupa atualmente o 402º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 395ª posição, alcançada em abril de 2022. Ele deverá superar seu recorde pessoal na próxima atualização do ranking.

O início de partida teve games longos e oportunidades para os dois lados, mas o argentino aproveitou duas chances de quebra e escapou de cinco break-points para abrir 4/0. Alves chegou a devolver uma das quebras, mas voltaria a perder o saque logo na sequência. Já no segundo set, Carabelli conseguiu duas novas quebras e só enfrentou mais um break-point até o fim do jogo.

A rodada desta quinta-feira começa às 10h (de Brasília) com dois brasileiros em quadra simultaneamente. O jovem de 22 anos Matheus Pucinelli, 343º do ranking, desafia o italiano Edoardo Lavagno, cabeça 7 do evento e 235º do mundo. Ao mesmo tempo, o veterano de 35 anos Daniel Dutra da Silva, 472º colocado, enfrenta outro italiano, Alexander Weis, 308º do ranking.

Vitórias brasileiras nas duplas
Pelo torneio de duplas, Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto venceram os argentinos Alex Barrena e Juan Pablo Ficovich por 6/1 e 6/4. Eles enfrentam outra dupla argentina, Mariano Kestelboim e Juan Bautista Torres, algozes de Orlando Luz e Marcelo Zormann por 6/2, 3/6 e 10-8.

Em duelo com quatro brasileiros, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis venceram Igor Gimenez e Nicolas Zanellato por 6/4, 3/6 e 10-8. Eles podem enfrentar Mateus Alves e Eduardo Ribeiro, que estreiam apenas na quinta-feira contra o argentino Gonzalo Villanueva e o suíço Damien Wenger.

Já os convidados Matheus Bueres e Enzo Lima foram beneficiados pela desistência dos italianos Marco Cecchinato e Alessandro Giannessi. Eles enfrentam o espanhol Alex Marti Pujolras e o italiano Alexander Weis, que venceram Enrique Bogo e Rafael Tosetto por 6/4 e 7/6 (7-4).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE