Alves, Gimenez e Daniel jogam semis em Maceió

Igor Gimenez. (Foto: Fotojump)

Maceió (AL) – Três brasileiros estão entre os semifinalistas do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. Os paulistas Mateus Alves, Daniel Dutra da Silva e Igor Gimenez venceram seus jogos nesta sexta-feira no Jaraguá Tênis Clube. A competição ITF M25 faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Principal cabeça de chave e 381º do ranking, Mateus Alves venceu o norte-americano Harrison Adams, 764º colocado, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). O paulista de 23 anos tem quatro títulos e dois vices no circuito profissional da ITF e enfrenta o francês Quentin Folliot, algoz do pernambucano José Pereira por 6/4 e 7/6 (7-2).

O segundo favorito Daniel Dutra da Silva venceu o brasiliense Paulo Saraiva por 7/5 e 6/1. Canhoto de 35 anos e 548º do ranking, Daniel tem 25 títulos no circuito profissional da ITF e busca sua 47ª final na carreira. O outro brasileiro na semifinal é Igor Gimenez, cabeça de chave 4 e 734º do ranking, que superou Rafael Tosetto por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em partida com mais de 3h de duração. Gimenez, de 24 anos tem apenas uma final de ITF na carreira e busca o primeiro título.

As semifinais estão previstas para começarem às 12h no sábado e a decisão às 14h. Os dois últimos dias terão transmissões da NSports.

Definida a final de duplas
Nas duplas, o paranaense Gabriel Sidney e o colombiano Andres Urrea confirmaram a condição de principais cabeças de chave e venceram Mateus Alves e Nicolas Oliveira por 6/3, 1/6 e 10-6. Canhoto de 26 anos, Sidney tem oito títulos de duplas no circuito.

Na outra semifinal, Luis Britto e Paulo Saraiva venceram José Pereira e Daniel Dutra da Silva por 6/2 e 6/3. Tanto Britto, de 30 anos, quanto Saraiva, de 23, têm dois títulos de duplas no circuito de duplas da ITF.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
7 meses atrás

Força Brasileiros.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
7 meses atrás

Grande torneio para os Brazucas, nossa esquadra não decepcionou. Tem que ser assim , mesmo sendo M25, aproveitar oportunidades. Não importa o nível do torneio ou de jogadores. Há 3 , 4 anos, torciamos pra 1 ou 2 chegarem na 6a. Feira, hj temos vários chegando nas 4as, seja atp ou wta, itf, Challenger, 250, e nas torcidas em Master 1000 e GS, outro nível de tênis brasileiro e esperança de melhorar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.