PLACAR

Alves, Gimenez e Daniel jogam semis em Maceió

Igor Gimenez. (Foto: Fotojump)

Maceió (AL) – Três brasileiros estão entre os semifinalistas do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. Os paulistas Mateus Alves, Daniel Dutra da Silva e Igor Gimenez venceram seus jogos nesta sexta-feira no Jaraguá Tênis Clube. A competição ITF M25 faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Principal cabeça de chave e 381º do ranking, Mateus Alves venceu o norte-americano Harrison Adams, 764º colocado, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). O paulista de 23 anos tem quatro títulos e dois vices no circuito profissional da ITF e enfrenta o francês Quentin Folliot, algoz do pernambucano José Pereira por 6/4 e 7/6 (7-2).

O segundo favorito Daniel Dutra da Silva venceu o brasiliense Paulo Saraiva por 7/5 e 6/1. Canhoto de 35 anos e 548º do ranking, Daniel tem 25 títulos no circuito profissional da ITF e busca sua 47ª final na carreira. O outro brasileiro na semifinal é Igor Gimenez, cabeça de chave 4 e 734º do ranking, que superou Rafael Tosetto por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em partida com mais de 3h de duração. Gimenez, de 24 anos tem apenas uma final de ITF na carreira e busca o primeiro título.

As semifinais estão previstas para começarem às 12h no sábado e a decisão às 14h. Os dois últimos dias terão transmissões da NSports.

Definida a final de duplas
Nas duplas, o paranaense Gabriel Sidney e o colombiano Andres Urrea confirmaram a condição de principais cabeças de chave e venceram Mateus Alves e Nicolas Oliveira por 6/3, 1/6 e 10-6. Canhoto de 26 anos, Sidney tem oito títulos de duplas no circuito.

Na outra semifinal, Luis Britto e Paulo Saraiva venceram José Pereira e Daniel Dutra da Silva por 6/2 e 6/3. Tanto Britto, de 30 anos, quanto Saraiva, de 23, têm dois títulos de duplas no circuito de duplas da ITF.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
24 dias atrás

Força Brasileiros.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
24 dias atrás

Grande torneio para os Brazucas, nossa esquadra não decepcionou. Tem que ser assim , mesmo sendo M25, aproveitar oportunidades. Não importa o nível do torneio ou de jogadores. Há 3 , 4 anos, torciamos pra 1 ou 2 chegarem na 6a. Feira, hj temos vários chegando nas 4as, seja atp ou wta, itf, Challenger, 250, e nas torcidas em Master 1000 e GS, outro nível de tênis brasileiro e esperança de melhorar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE