Atualizado às 14h28, após a eliminação de Nicolas Zanellato na Alemanha
Telfs (Áustria) – Os dois brasileiros que chegaram nas quartas de final do M25 de Telfs acabaram se despedindo da competição, superados nesta sexta-feira de virada por cabeças de chave. O paulista Daniel Silva perdeu para o segundo favorito, o norte-americano Toby Kodat, ao passo que o também paulista Mateus Alves foi derrotado pelo segundo pré-classificado, o argentino Facundo Mena.
Danielzinho foi quem fez um jogo mais equilibrado, batalhando por quase três horas com Kodat, que levou a melhor com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/3, depois de 2h56 de confronto. O veterano paulista venceu o primeiro set com uma quebra na reta final e perdeu o segundo em situação parecida. Já na terceira parcial, ele ficou atrás a partir do quarto game e não se recuperou mais.
A virada sofrida por Alves foi um pouco pior em termos de placar, uma vez que após vencer o primeiro set, ele só conseguiu faturar mais três games, sendo superado por Mena com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/2, em 2h32 de confronto, no qual o paulista perdeu rendimento com o saque, principalmente com a segunda bola, virando presa fácil para o rival argentino.
Para completar o dia ruim para os brasileiros na competição, eles acabaram desistindo da semifinal de duplas, em que eram os cabeças de chave 1. Os norte-americanos Maxwell Benson e Oren Vasser se deram bem e agora vão decidir o título contra os italianos Stefani D’Agostino e Manuel Plunger ou a parceria do tcheco Filip Duda com o alemão Kai Wehnelt.
Zanellato leva virada na Alemanha
Outro tenista do país que se despediu nas quartas de final de um ITF foi o paulista Nicolas Zanellato. Cabeça de chave número 2 no M15 de Uslar, no saibro alemão, ele até saiu na frente do argentino Lautaro Falabella, mas levou a virada e caiu pelo placar de 4/6, 6/4 e 6/3.
Depois de um bom primeiro set, com índices acima dos 75% de acerto do primeiro saque e de pontos vencidos com a primeira bola, Zanellato caiu bastante de rendimento nas outras duas parciais, chegando a ganhar apenas 31% dos pontos com o segundo saque no set seguinte e 44% tanto com o primeiro quanto com o segundo serviço na parcial decisiva.
Duas derrotas de virada, tremenda ducha de água fria..
Não ganham muito dinheiro e desistir das duplas assim…
mas que barbaridade… vira vira vira virou… e o Daniel com seu melhor ranking de duplas da carreira e podendo evoluir… triste esse W.O. de certo só podem estar muito cansados para desistirem.
Eram jogos duros. Aa derrotas em si são normais, mas uma pena terem vencido o primeiro set e não conseguir sustentar
E ainda temos o Zanellato que também tomou a virada em ITF na Alemanha.