Alves e Danielzinho param nas quartas e desistem das duplas

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Atualizado às 14h28, após a eliminação de Nicolas Zanellato na Alemanha

Telfs (Áustria) – Os dois brasileiros que chegaram nas quartas de final do M25 de Telfs acabaram se despedindo da competição, superados nesta sexta-feira de virada por cabeças de chave. O paulista Daniel Silva perdeu para o segundo favorito, o norte-americano Toby Kodat, ao passo que o também paulista Mateus Alves foi derrotado pelo segundo pré-classificado, o argentino Facundo Mena.

Danielzinho foi quem fez um jogo mais equilibrado, batalhando por quase três horas com Kodat, que levou a melhor com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/3, depois de 2h56 de confronto. O veterano paulista venceu o primeiro set com uma quebra na reta final e perdeu o segundo em situação parecida. Já na terceira parcial, ele ficou atrás a partir do quarto game e não se recuperou mais.

A virada sofrida por Alves foi um pouco pior em termos de placar, uma vez que após vencer o primeiro set, ele só conseguiu faturar mais três games, sendo superado por Mena com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/2, em 2h32 de confronto, no qual o paulista perdeu rendimento com o saque, principalmente com a segunda bola, virando presa fácil para o rival argentino.

Para completar o dia ruim para os brasileiros na competição, eles acabaram desistindo da semifinal de duplas, em que eram os cabeças de chave 1. Os norte-americanos Maxwell Benson e Oren Vasser se deram bem e agora vão decidir o título contra os italianos Stefani D’Agostino e Manuel Plunger ou a parceria do tcheco Filip Duda com o alemão Kai Wehnelt.

Zanellato leva virada na Alemanha

Outro tenista do país que se despediu nas quartas de final de um ITF foi o paulista Nicolas Zanellato. Cabeça de chave número 2 no M15 de Uslar, no saibro alemão, ele até saiu na frente do argentino Lautaro Falabella, mas levou a virada e caiu pelo placar de 4/6, 6/4 e 6/3.

Depois de um bom primeiro set, com índices acima dos 75% de acerto do primeiro saque e de pontos vencidos com a primeira bola, Zanellato caiu bastante de rendimento nas outras duas parciais, chegando a ganhar apenas 31% dos pontos com o segundo saque no set seguinte e 44% tanto com o primeiro quanto com o segundo serviço na parcial decisiva.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
11 meses atrás

Duas derrotas de virada, tremenda ducha de água fria..

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Não ganham muito dinheiro e desistir das duplas assim…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
11 meses atrás

mas que barbaridade… vira vira vira virou… e o Daniel com seu melhor ranking de duplas da carreira e podendo evoluir… triste esse W.O. de certo só podem estar muito cansados para desistirem.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

Eram jogos duros. Aa derrotas em si são normais, mas uma pena terem vencido o primeiro set e não conseguir sustentar

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

E ainda temos o Zanellato que também tomou a virada em ITF na Alemanha.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.