PLACAR

Almeida, Rodrigues, Kohlmann e Guto avançam no Banana Bowl

Pedro Rodrigues (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Blumenau (SC) – Integrantes da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, o mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Almeida venceram seus jogos na rodada de estreia do Banana Bowl, principal torneio infanto-juvenil do país. Em sua categoria principal, o evento é ITF J500 disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tenis Clube, na cidade catarinense de Blumenau. Entre outros destaques brasileiros na rodada estão o paulista Enzo Kohlmann e o goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel.

Rodrigues venceu o argentino Renato Mathier por duplo 6/1. Ele enfrenta na segunda fase o sul-coreano Hoyoung Roh, campeão da Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e cabeça de chave 4, que bateu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/1 e 6/2. Já Gustavo Almeida é o cabeça 16 e venceu um duelo nacional contra Gabriel Godoy por 6/1 e 6/4. Seu próximo rival é o espanhol Bernardo Munk Mesa.

Convidado para o torneio, o goiano Luis Augusto Miguel surpreendeu o russo Timofei Derepasko, cabeça 10, por 6/4 e 6/1. Guto agora enfrenta o espanhol Andres Santamarta Roig. Quem também aproveitou o convite foi Mateus Yakasilo, que superou o norte-americano Maximus Dussault por 6/1 e 6/3 e enfrenta o romeno Stefan Horia Haita.

Em duelos nacionais, o paulista Enzo Kohlmann superou Luiz Felipe Silva por 6/3 e 6/4 e enfrenta o italiano Vito Antonio Darderi. Já o carioca Nicolas Oliveira bateu Eduardo Valentin por 6/2 e 6/1. Seu próximo rival é o alemão Max Schoenhaus. O também paulista João Pimenta passou por Juan Pedro Etchecoin por 2/6, 6/4 e 6/4 e encara o russo Daniil Sarksian, enquanto o paranaense João Lago venceu Stephan Noale por 6/2, 5/7 e 6/2 e encara o norte-americano Maxwell Exsted, agloz de Burno Malacarne por 6/2 e 6/0. Já no fim da rodada, Victor Rocha perdeu do nicaraguense Joaquin Guilleme.

Três brasileiras se juntam a Victória Barros na segunda rodada
Pela chave feminina, a carioca Gabriela Félix venceu um duelo nacional contra Ana Luiza Pedroso, que veio do quali, por duplo 6/0. Ela agora enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera, cabeça 3 do evento. Já Beatriz Nahmias superou Mariana Sorrilha por 6/2 e 6/0 e enfrenta a israelense Mika Buchnik. Também avançou Vitoria Campigotto, que bateu Suzana Faucz por 3/6, 6/3 e 6/3. Ela encara a italiana Angelica Sara.

A paulista de apenas 13 anos Nauhany Silva, que chegou às quartas em Porto Alegre na semana passada, foi superada na estreia pela cabeça 8 belga Jeline Vandromme por duplo 6/2. Vandromme é a próxima rival da potiguar Victória Barros, número 2 do Brasil e 102ª do ranking.

Já a brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, a paulista Olívia Carneiro, não repetiu a boa campanha do ano passado. Semifinalista em 2023, a atual 33ª do mundo, perdeu para a canadense Emma Dong por 6/1 e 6/2. Ainda nesta terça, a japonesa Mayu Crossley iniciou a defesa do título vencendo a convidada Bianca Bernardes por 6/2 e 6/1.

Também se despediram a gaúcha Pietra Rívoli, que sofreu duplo 6/1 da espanhola Neus Torner Sensano, a paulista Sofia Perovani com 6/3 e 6/0 da norueguesa Emily Sartz-Lunde. Já Sthefany de Lima caiu diante da norte-americana Kaitlyn Rolls por 6/3 e 6/1.

+ Confira a programação desta quarta-feira nos 18 anos

São Paulo recebe as categorias 12, 14 e 16 anos
Para marcar presença nas comemorações especiais do centenário da Federação Paulista, o Banana Bowl, está de volta a São Paulo nas categorias de 12, 14 e 16 anos. Os jogos dos 12 anos são no Alphaville Tênis Clube e valem pontos para o ranking da CBT, enquanto os tenistas de 14 e 16 anos atuam no Esporte Clube Pinheiros, valendo pontos para o ranking da Confederação Sul-Americana (Cosat).

As chaves dos 14 e 16 anos estão disponíveis neste link.

Leia mais:

Victória avança no Banana Bowl, João Bonini despacha cabeça 1

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 mês atrás

Brazilian Storm no juvenil por enquanto. Bonini bateu favorito número 1, Guto bateu outro favorito número 37 do ranking.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Este menino Guto Miguel promete. Menino de 2009, vencendo um TOP40 juvenil. Do mesmo ano da Victória. Ficar de olho

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE