Almeida, Rodrigues, Kohlmann e Guto avançam no Banana Bowl

Pedro Rodrigues (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Blumenau (SC) – Integrantes da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, o mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Almeida venceram seus jogos na rodada de estreia do Banana Bowl, principal torneio infanto-juvenil do país. Em sua categoria principal, o evento é ITF J500 disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tenis Clube, na cidade catarinense de Blumenau. Entre outros destaques brasileiros na rodada estão o paulista Enzo Kohlmann e o goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel.

Rodrigues venceu o argentino Renato Mathier por duplo 6/1. Ele enfrenta na segunda fase o sul-coreano Hoyoung Roh, campeão da Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e cabeça de chave 4, que bateu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/1 e 6/2. Já Gustavo Almeida é o cabeça 16 e venceu um duelo nacional contra Gabriel Godoy por 6/1 e 6/4. Seu próximo rival é o espanhol Bernardo Munk Mesa.

Convidado para o torneio, o goiano Luis Augusto Miguel surpreendeu o russo Timofei Derepasko, cabeça 10, por 6/4 e 6/1. Guto agora enfrenta o espanhol Andres Santamarta Roig. Quem também aproveitou o convite foi Mateus Yakasilo, que superou o norte-americano Maximus Dussault por 6/1 e 6/3 e enfrenta o romeno Stefan Horia Haita.

Em duelos nacionais, o paulista Enzo Kohlmann superou Luiz Felipe Silva por 6/3 e 6/4 e enfrenta o italiano Vito Antonio Darderi. Já o carioca Nicolas Oliveira bateu Eduardo Valentin por 6/2 e 6/1. Seu próximo rival é o alemão Max Schoenhaus. O também paulista João Pimenta passou por Juan Pedro Etchecoin por 2/6, 6/4 e 6/4 e encara o russo Daniil Sarksian, enquanto o paranaense João Lago venceu Stephan Noale por 6/2, 5/7 e 6/2 e encara o norte-americano Maxwell Exsted, agloz de Burno Malacarne por 6/2 e 6/0. Já no fim da rodada, Victor Rocha perdeu do nicaraguense Joaquin Guilleme.

Três brasileiras se juntam a Victória Barros na segunda rodada
Pela chave feminina, a carioca Gabriela Félix venceu um duelo nacional contra Ana Luiza Pedroso, que veio do quali, por duplo 6/0. Ela agora enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera, cabeça 3 do evento. Já Beatriz Nahmias superou Mariana Sorrilha por 6/2 e 6/0 e enfrenta a israelense Mika Buchnik. Também avançou Vitoria Campigotto, que bateu Suzana Faucz por 3/6, 6/3 e 6/3. Ela encara a italiana Angelica Sara.

A paulista de apenas 13 anos Nauhany Silva, que chegou às quartas em Porto Alegre na semana passada, foi superada na estreia pela cabeça 8 belga Jeline Vandromme por duplo 6/2. Vandromme é a próxima rival da potiguar Victória Barros, número 2 do Brasil e 102ª do ranking.

Já a brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, a paulista Olívia Carneiro, não repetiu a boa campanha do ano passado. Semifinalista em 2023, a atual 33ª do mundo, perdeu para a canadense Emma Dong por 6/1 e 6/2. Ainda nesta terça, a japonesa Mayu Crossley iniciou a defesa do título vencendo a convidada Bianca Bernardes por 6/2 e 6/1.

Também se despediram a gaúcha Pietra Rívoli, que sofreu duplo 6/1 da espanhola Neus Torner Sensano, a paulista Sofia Perovani com 6/3 e 6/0 da norueguesa Emily Sartz-Lunde. Já Sthefany de Lima caiu diante da norte-americana Kaitlyn Rolls por 6/3 e 6/1.

+ Confira a programação desta quarta-feira nos 18 anos

São Paulo recebe as categorias 12, 14 e 16 anos
Para marcar presença nas comemorações especiais do centenário da Federação Paulista, o Banana Bowl, está de volta a São Paulo nas categorias de 12, 14 e 16 anos. Os jogos dos 12 anos são no Alphaville Tênis Clube e valem pontos para o ranking da CBT, enquanto os tenistas de 14 e 16 anos atuam no Esporte Clube Pinheiros, valendo pontos para o ranking da Confederação Sul-Americana (Cosat).

As chaves dos 14 e 16 anos estão disponíveis neste link.

Leia mais:

Victória avança no Banana Bowl, João Bonini despacha cabeça 1

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
9 meses atrás

Brazilian Storm no juvenil por enquanto. Bonini bateu favorito número 1, Guto bateu outro favorito número 37 do ranking.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
9 meses atrás

Este menino Guto Miguel promete. Menino de 2009, vencendo um TOP40 juvenil. Do mesmo ano da Victória. Ficar de olho

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.