PLACAR

Almeida, Chabalgoity e Guto também avançam no Sul

Luis Augusto Miguel (Foto: Luiz Candido/CBT)

Porto Alegre (RS) – Além das quatro vitórias na rodada de estreia da chave feminina, outros quatro brasileiros estarão na segunda fase também no torneio masculino na Brasil Juniors Cup, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O paranaense Gustavo Almeida, o goiano Luis Augusto Miguel e o brasiliense Pedro Chabalgoity venceram seus jogos nesta terça-feira e se juntam ao mineiro Pedro Rodrigues, que havia estreado com vitória no dia anterior.

Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, Gustavo Almeida superou nesta terça o turco Atakan Karahan, cabeça 3 do evento e 31º do ranking, no jogo que encerrou a rodada por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Almeida enfrenta na segunda fase o francês Nathan Trouve.

Convidado para jogar em Porto Alegre, Chabalgoity está com 15 anos e ocupa o 325º lugar do ranking. Após um primeiro set equilibrado, o brasiliense superou o sul-coreano Donghyun Hwang, 48º do mundo por 6/4 e 6/1.

“O coreano era muito consistente, com bolas rápidas e pesadas. O nervosismo também me afetou um pouco, já que era minha primeira vez na competição e todos são ótimos jogadores. O nível do torneio é bem alto, mas ainda quero buscar mais vitórias”, disse Chabalgoity, que enfrenta na segunda rodada o argentino Romeo Arcuschin.

Já Guto Miguel, que completou 15 anos na última segunda-feira, havia vencido o primeiro set contra o italiano Vito Antonio Darderi por 7/6 (7-2). E pouco depois, o adversário precisou se retirar por lesão. O convidado goiano ocupa o 497º lugar do ranking e desafia o sul-coreano Hoyoung Roh, cabeça 2.

“Ontem foi meu aniversário e eu queria me dar essa vitória de presente. Joguei muito bem aqui. FOi bem parelho e estava sem quebras. Fui fazendo o que meus treinadores me pediram. Consegui fechar o primeiro set no tiebreak. E no comecinho do segundo, ele torceu o pé e acabou desistindo. Desejo melhoras para ele”, disse Guto após a partida.

Ainda nesta terça-feira, o carioca Nicolas Oliveira caiu diante do japonês Naoya Honda por 6/3 e 6/4, enquanto o gaúcho Thiago Guglieri caiu diante do cabeça 5 britânico Oliver Bonding por 6/4, 4/6 e 6/1.

Leia mais:

Victória, Sthefany e Gabriela Félix vencem em Porto Alegre

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Meninos Chabalgoity e Guto Miguel mandando muito bem, vencendo jogadores bem melhores rankeados

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE