PLACAR

Aliassime vai às quartas em Munique, Struff vence Botic

Foto: BMW Open

Munique (Alemanha) – Com o encerramento de mais três jogos, as quartas de final estão definidas também no ATP 250 de Munique. Em busca de sua segunda semifinal no ano, o canadense Félix Auger-Aliassime garantiu um lugar entre os oitos melhores no saibro alemão ao bater o japonês Taro Daniel por 6/3 e 6/2 em 1h24 de partida.

Cabeça de chave 5 do torneio, o jogador de 23 anos enfrentará na próxima fase o anfitrião Jan-Lennard Struff, quarto principal favorito da competição e que eliminou o holandês Botic Van de Zandschulp pelo placar de 7/6 (7-0) e 6/4. Zandschulp vinha de duas finais consecutivas em Munique, caindo em ambas as ocasiões para o dinamarquês Holger Rune. Por sua vez, Struff, que foi vice-campeão em 2021, volta às quartas de final em casa após três anos.

Quem também conheceu o seu próximo adversário é o atual bicampeão Holger Rune. Ele enfrentará o suíço Marc-Andrea Huesler, que veio do quali e bateu nesta quinta-feira o local Yannick Hanfmann com parciais de 6/2 e 6/4. No confronto direto, o dinamarquês tem retrospecto negativo, com uma vitória no ano passado e duas derrotas em 2022.

Com isso, as quartas de final em Munique ficaram assim:

[1]Alexander Zverev (ALE) vs. Cristian Garin (CHI)
[3]Taylor Fritz (EUA) vs. [6]Jack Draper (GBR)
[5]Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. [4]Jan-Lennard Struff (ALE)
[Q]Marc-Andrea Huesler (SUI) vs. [2]Holger Rune (DIN)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE