PLACAR

Aliassime supera estreia em Monte Carlo e desafia Alcaraz

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Cabeça de chave 3, estreando direto na segunda rodada, o espanhol Carlos Alcaraz conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo. O canadense Félix Auger-Aliassime confirmou o favoritismo diante do quali italiano Luca Nardi ao triunfar com o placar final de 6/2 e 6/3, em 1h22 de confronto.

O canadense de 23 anos não deu chances ao rival e dominou as ações, anotando mais do que quatro vezes mais bolas vencedoras (22 a 5) e cometendo menos erros não forçados (9 a 12). “Não é o Masters que tive mais sucesso, apesar de eu treinar aqui e morar aqui. Mas foi um bom começo de semana”, disse Aliassime.

“Estou muito feliz com o meu nível, assumindo o controle do jogo, mantendo a calma e cuidando dos pontos”, acrescentou o canadense, que leva vantagem no histórico com Alcaraz, somando três vitórias de duas derrotas. Contudo, Aliassime levou a melhor nos três primeiros encontros e perdeu os dois últimos. O duelo em Monte Carlo será o primeiro dos dois no saibro.

Rublev e Ruud conhecem seus primeiros rivais

Também pela parte de cima da chave, o russo Andrey Rublev, atual campeão do torneio, e o norueguês Casper Ruud, respectivamente cabeças de chave 6 e 8 na competição, conheceram seus adversários de estreia. Assim como Alcaraz, eles entram avançados e começam direto na segunda rodada do Masters 1000 monegasco.

Rublev vai estrear contra o australiano Alexei Popyrin, que bateu o quali francês Corentin Moutet de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. Já o primeiro obstáculo no caminho de Ruud será o chileno Alejandro Tabilo, que fez valer o melhor ranking e derrotou o quali australiano Christopher O’Connell em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE