PLACAR

Aliassime inicia bem a defesa do título, Ruud avança

Foto: Antonio Vasquez/Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Atual campeão do ATP 500 da Basileia, Felix Auger-Aliassime iniciou muito bem a defesa do título no torneio suíço em quadras duras e cobertas. O canadense, 19º do mundo, superou nesta quarta-feira o convidado local Leandro Riedi, 162º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h15.

Aliassime disparou seis aces na partida e enfrentou apenas dois break-points, permitindo apenas uma quebra de serviço ao rival. Mais agressivo em quadra, o canadense fez 16 a 10 nos winners e conseguiu quatro quebras, duas em cada set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O adversário de Aliassime nas oitavas será o holandês vindo do quali Botic van de Zandschulp, 65º do ranking, que jogou ainda na segunda-feira contra o espanhol Roberto Bautista Agut e venceu por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/2. O histórico entre o canadense e o holandês está empatado por 1 a 1.

No mesmo quadrante está o norte-americano Taylor Fritz, terceiro cabeça de chave e número 9 do mundo. Ele venceu o australiano Max Purcell em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4). Seu próximo rival será o russo Alexander Shevchenko, 83º do ranking.

Quem também estreou com vitória foi Casper Ruud, cabeça 2 na Basileia e número 8 do mundo. O norueguês venceu o cazaque Alexander Bublik, vindo de título na Antuérpia, por 7/6 (7-5) e 6/2. Ruud enfrentará o jovem suíço de 21 anos Dominic Stricker.

Já o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 28º do ranking, venceu o norte-americano Marcos Giron por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3). Humbert enfrenta o chileno Nicolas Jarry nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE