Dubai (Emirados Árabes) – A primeira partida de quartas de final definida no ATP 500 de Dubai terá dois nomes bastante conhecidos do público, os ex-top 10 Marin Cilic e Félix Auger-Aliassime. Tanto o croata como o canadense tiveram trabalho nesta quarta-feira e precisaram buscar a virada para seguir em frente na competição e garantir o confronto na próxima fase.
No primeiro jogo do dia na quadra central, Aliassime levou um susto do português Nuno Borges, que venceu o primeiro set. Porém, o canadense manteve a compostura e venceu as duas parciais seguintes, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/5, depois de 2h19 de batalha.
Em duelo de dois grandes sacadores, o australiano Alexei Popyrin teve 73% de aproveitamento em seus games de serviço e anotou 16 aces, mas mesmo assim acabou perdendo de virada para Cilic, que teve 9 aces e venceu 67% dos pontos com o saque para fechar o jogo com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, em confronto que durou 2h14.
Ocupando atualmente a modesta 186ª colocação no ranking, Cilic tem sofrido com problemas físicos nos últimos anos e não figura no top 100 desde 7 de agosto de 2023, quando era o 99º do mundo. Desde então ele chegou a ficar fora da lista da ATP por duas semanas e agora vem tentando se recuperar. Com a campanha desta semana o croata está dando um salto de 45 lugares, indo para 141º.
Ele precisa de mais dois triunfos para voltar ao top 100, o primeiro deles contra Aliassime. Será a quinta vez que os dois medem forças no circuito e Cilic tem boa vantagem, venceu os três primeiros (Washington 2019, Paris 2020 e Stuttgart 2021), mas perdeu o mais recente deles, em 2022, nas oitavas de final do Australian Open.
que baita geração tivemos. Além do Big4, tivemos jogadores espetaculares como delpo, wawrinka, cilic, berdych, tsonga e até mesmo o limitado/esforçado ferrer.