PLACAR

Algoz de Ruud, Purcell também supera Wawrinka

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – O australiano Max Purcell segue fazendo grande campanha no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de furar o quali e de conseguir sua primeira vitória contra top 10 diante do número 7 do mundo Casper Ruud, ele também eliminou o suíço Stan Wawrinka marcando 6/4 e 6/2 em 1h12 de partida nesta quinta-feira.

Aos 25 anos, Purcell aparece no 70º lugar da ATP e tem como melhor marca da carreira o 62º lugar, alcançado em junho. Este é apenas o segundo Masters 1000 que o australiano disputa. Na semana passada em Toronto, ele também furou o quali, venceu o canadense Felix Auger-Aliassime na estreia da chave principal, mas depois caiu diante de Andy Murray.

Classificado para as quartas em Cincinnati, Purcell está acumulando 205 pontos na semana. Com isso, o australiano entrará no top 50 do ranking da ATP. Seu próximo adversário pode ser o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, ou o norte-americano Tommy Paul, em jogo bastante prejudicado por chuva.

Já Wawrinka encerra uma boa participação no torneio. Ex-número 3 do mundo, o veterano suíço de 38 anos derrotou os norte-americanos Brandon Nakashima e o top 10 Frances Tiafoe no caminho até as oitavas. O atual 58º do ranking pode recuperar até nove posições pelo campanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE