Cincinnati (EUA) – O australiano Max Purcell segue fazendo grande campanha no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de furar o quali e de conseguir sua primeira vitória contra top 10 diante do número 7 do mundo Casper Ruud, ele também eliminou o suíço Stan Wawrinka marcando 6/4 e 6/2 em 1h12 de partida nesta quinta-feira.
Aos 25 anos, Purcell aparece no 70º lugar da ATP e tem como melhor marca da carreira o 62º lugar, alcançado em junho. Este é apenas o segundo Masters 1000 que o australiano disputa. Na semana passada em Toronto, ele também furou o quali, venceu o canadense Felix Auger-Aliassime na estreia da chave principal, mas depois caiu diante de Andy Murray.
Classificado para as quartas em Cincinnati, Purcell está acumulando 205 pontos na semana. Com isso, o australiano entrará no top 50 do ranking da ATP. Seu próximo adversário pode ser o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, ou o norte-americano Tommy Paul, em jogo bastante prejudicado por chuva.
Já Wawrinka encerra uma boa participação no torneio. Ex-número 3 do mundo, o veterano suíço de 38 anos derrotou os norte-americanos Brandon Nakashima e o top 10 Frances Tiafoe no caminho até as oitavas. O atual 58º do ranking pode recuperar até nove posições pelo campanha.
Maxing out 🤩@MaxPurcell98 at #CincyTennis:
Reaches maiden Masters QF in second Masters appearance ✅
Earns maiden Top-10 win over No.7 Ruud ✅
Next: Alcaraz or Paul! pic.twitter.com/NIA1ntNbdQ
— Tennis TV (@TennisTV) August 17, 2023