PLACAR

Algoz de Murray, Safiullin também elimina Zverev

Roman Safiullin (Foto: Pete Staples/ATP Tour)

Xangai (China) – O russo Roman Safiullin brilhou nas primeiras rodadas do Masters 1000 de Xangai, depois de tirar o britânico Andy Murray, nesta sexta-feira ele manteve o embalo e derrotou o alemão Alexander Zverev, nono favorito, que estreou direto na segunda rodada, e foi superado em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1, depois de 1h14 de partida.

Atual 50 do mundo, o russo de 26 anos está bem perto de sua melhor marca no ranking, tendo alcançado o 41º lugar em setembro. Na terceira rodada, ele terá pela frente o norte-americano Ben Shelton, que mais cedo vencera o espanhol Jaume Munar em sets diretos. Safiullin bateu o semifinalista do US Open na única vez que se cruzaram, ano passado no challenger de Chicago.

Também não conseguiu passar da estreia o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 11, derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan com o placar final de 6/3 e 7/5. Outro favorito superado por um húngaro na estreia foi o canadense Felix Auger-Aliassime, que não vem em boa fase e agora parou diante de Marton Fucsovics em três sets, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3.

O italiano Lorenzo Musetti foi mais um que não se deu bem na estreia. Cabeça de chave 17, ele perdeu para o quali taiwanês Yu Hsiou Hsu com parciais de 6/3 e 6/4. O holandês Tallon Griekspoor ampliou a leva de favoritos eliminados, abandonando o jogo contra o sérvio Dusan Lajovic quando perdia com o placar de 6/4 e 3/2.

Completando a lista de cabeças de chave eliminados na estreia, o argentino Tomas Etcheverry, 28º pré-classificado, levou a virada do tenista da casa Zhizhen Zhang, que triunfou com 4/6, 6/3 e 6/4. O chinês terá pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, que mais cedo havia despachado o dinamarquês Holger Rune.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE