Doha (Qatar) – Eliminada do Australian Open na primeira rodada, com derrota em dois tiebreaks diante da britânica Emma Raducanu, a russa Ekaterina Alexandrova se vingou neste domingo pela primeira rodada do WTA 1000 de Doha, conquistando uma vitória com parciais de 6/3 e 7/5 sobre a campeã do US Open de 2021.
“Eu estava ansiosa por esta partida porque na última vez que nos enfrentamos foi muito acirrado e muito difícil. Eu fiquei realmente chateada depois daquela partida. Quando vi o sorteio, pensei que talvez fosse minha chance. E estou feliz por ter conseguido vencer”, disse Alexandrova depois de gastar 1h42 para obter sua revanche.
Na segunda rodada, a russa terá um páreo bem mais duro pela frente contra a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, que entra adiantada na chave. As duas possuem um retrospecto equilibrado, com leve vantagem para a bielorrussa, que venceu quatro dos sete duelos anteriores com Alexandrova, de quem não perde desde 2022, triunfando nos dois últimos embates.
Closing it out 👊
Ekaterina Alexandrova beats Raducanu in straight sets, 6-3, 7-5.#QatarTotalEnergiesOpen pic.twitter.com/9KkklYVexj
— wta (@WTA) February 9, 2025
Andreeva e Anisimova também avançam
Cabeça de chave número 12, Mirra Andreeva fez valer o favoritismo e venceu a norte-americana Katie Volynets de virada, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4, em uma disputa de 2h33. A russa chegou a ficar um set e uma quebra atrás, mas se recuperou, devolveu a derrota sofrida ano passado em Indian Wells e agora espera por Anhelina Kalinina ou Rebecca Sramkova
Na partida que fechou o dia na quadra central, a norte-americana Anisimova venceu a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka sem grandes sustos, superando a bielorrussa em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em partida com 1h34 de duração, em que acertou seis aces, incluindo dois seguidos nos últimos dois pontos.
Anisimova agora tem uma vantagem de 2-1 no confronto direto sobre Azarenka, que conquistou dois títulos seguidos em Doha (2012 e 2013 ). Na segunda rodada, a norte-americana terá pela frnte a espanhola Paula Badosa, cabeça de chave 9, ou a tcheca Katerina Siniakova, que nesta semana desistiu na semi de Cluj-Napoca após jogar apenas quatro games.
Um saco essa moda de darem WC pra modelos e influencers jogarem a chave principal. Entendo que o torneio precise de atrativos fortes de mídia, mas podiam convida-la para cantar o hino nacional do país local ou lançar a moeda no primeiro jogo ou bater bola com os boleiros nos intervalos entre os jogos. Pela fala da Alexandrova vc nota que as jogadoras torcem pra caírem com a Raducanu, pois já sabem que saíram de bye.
Ela entrou na chave pelo ranking. Não precisou jogar o qualy e muito menos lançou mão de convite.
Ganhou o convite sim.
Ela ganhou convite. Veja a chave.
https://tenisbrasil.uol.com.br/todas-as-chaves-2.html
Verdade, ganhou convite!!!
Eu havia consultado no site da WTA, seção do calendário de torneios. Ali são apresentadas as chaves (draws), com informações incompletas. Por exemplo, mostra os resultados até o momento, quem são as cabeças de chave e não mostra outras informações como WC, LL.
A WTA precisa aperfeiçoar as informações.
De qualquer forma ela é uma belíssima jogadora, nos dois sentidos da palavra, tanto é que se o ranking for dividido em 20 setores de 5% cada setor, a Raducanu ficaria encaixada no principal setor. Nada mal, concorda???
Ranking construído a base de WCs e vitórias sobre outras convidadas, qualis, LLs e desistencias. Pesquise….
Ok
Qdo. n há mudanças n pode haver resultados novos… só ela n vê… dinheiro posto fora.