PLACAR

Alexandrova e Pavlyuchenkova avançam às quartas em Linz

Anastasia Pavlyuchenkova (Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz)

Linz (Áustria) – O complemento da rodada desta quarta-feira pelo WTA 500 de Linz foi de bons resultados para as russas, que garantiram vagas nas quartas de final. Cabeça 2 do torneio em quadras duras e cobertas, Ekaterina Alexandrova entrou direto nas oitavas e estreou com vitória, enquanto Pavlyuchenkova conseguiu sua segunda vitória no evento.

Atual número 21 do mundo, Alexandrova precisou de apenas 1h03 para derrotar a alemã vinda do quali Jule Niemeier, 159ª colocada, por 6/0 e 6/3. A russa de 29 anos faz sua sétima aparição no torneio, foi finalista em 2018 e esteve em outras duas semifinais.

“Adoro a cidade e amo jogar aqui aqui. O público é incrível e a atmosfera é muito confortável. Eu aproveito muito o meu tempo aqui e sempre fico ansiosa para voltar”, disse Alexandrova, que agora pode enfrentar a também russa Anastasia Potapova, atual campeã do torneio, ou a italiana Elisabetta Cocciaretto, que se enfrentam por volta de 14h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Já a experiente Anastasia Pavlyuchenkova, de 32 anos e 42ª do ranking, venceu a britânica Katie Boulter por 7/6 (7-2) e 6/4. A russa ainda não perdeu sets no torneio, tendo superado a italiana Martina Trevisan na estreia. Sua adversária nas quartas pode ser a também italiana Lucia Bronzetti ou a belga Elise Mertens, quarta cabeça de chave do evento. A partida abre a rodada desta quinta-feira às 10h.

Principal nome do torneio, a número 12 do mundo Jelena Ostapenko estreia nesta quinta-feira. A letã entra em quadra por volta de 16h para enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson. A vencedora enfrentará nas quartas de final a britânica Jodie Burrage, que já tem duas vitórias no torneio. Destaque também para o duelo entre a ucraniana Dayana Yastremska e croata Donna Vekic.

Leia mais:

Potapova inicia bem a defesa do título, Yastremska mantém boa fase

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
5 meses atrás

Ostapenko fez a final das duplas do AO Domingo, se manteve ativa, pegou essa boquinha em seguida na Áustria, cabeça de chave 1, pegou um bye e vai iniciar nas oitavas nessa Quinta, assim, teve algum tempinho para descansar da viagem, se adaptar ao fuso e tudo mais e treinar. Tem aproveitado bem as oportunidades de início de temporada, com uma boa consistência. Para a sua sorte, a Azarenka que já a eliminou duas vezes neste mês na Austrália não tá neste torneio.
Alexandrova ficou numa gangorra nesse primeiro mês na Austrália, com eliminações na primeira rodada em Brisbane e no AO, mas teve uma ótima atuação no meio, em Adelaide, onde teve uma trajetória nada fácil, vencendo Linette, Kudermetova, Rybakina e sendo parada exatamente pela campeã Ostapenko na SF. Vale acrescentar qur Azarenka não estava em Adelaide! Kkkk
Vamos ver se a gangorra de Alexandrova agora vai subir novamente e se Ostapenko também irá longe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE