Alcaraz volta a conquistar o ATP de Queen’s e chega ao 5º troféu do ano

Foto: HSBC Championships

Londres (Inglaterra) – Mesmo com a desafiadora transição do saibro para a grama, Carlos Alcaraz conseguiu ampliar sua série invicta no circuito e conquistou o título do ATP 500 de Queen’s, em Londres. O número 2 do mundo superou na final deste domingo o tcheco Jiri Lehecka, 30º do ranking, por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h08 de partida.

Esta é 18ª vitória seguida para Alcaraz no circuito. Aos 22 anos, o espanhol chega ao 21º título da carreira e o quinto na temporada. Ele chegou ao torneio londrino carregando as conquistas de Roma e Roland Garros. Também em 2025, foi campeão no saibro de Monte Carlo e nas quadras duras e cobertas de Roterdã, além de ficar com o vice em Barcelona.

Alcaraz também conquista seu quarto título na grama. Ele já havia sido campeão de Queen’s em 2023 e venceu as duas últimas edições de Wimbledon. Na disputa pela liderança do ranking com Jannik Sinner, o espanhol ficará 1.130 pontos atrás do italiano. Mas na corrida para o Finals, que considera apenas os resultados da atual temporada, já tem mais de 2 mil pontos de vantagem.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vice-campeão em Queen’s, Lehecka disputou a quinta final na carreira e a primeira na grama. O tcheco de 23 anos tem um título de Adelaide na temporada passada e outro em Brisbane em janeiro. Ele sobe para o 25º lugar da ATP e fica a três posições de sua melhor marca. Esta foi a terceira partida entre Lehecka e Alcaraz. O espanhol agora lidera o histórico por 2 a 1, mas havia perdido um duelo em Doha em fevereiro.

Dois sets definidos nos detalhes, domínio espanhol no terceiro

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra. E como já havia acontecido na semifinal, Alcaraz teve ótimo desempenho no saque e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ainda assim, o espanhol escapou de um 0-30 quando perdia por 5/4 antes de conseguir a única quebra da parcial. Ele fez 11 a 8 nos winners e cometeu 12 erros contra 16.

Os sacadores dominaram o segundo set, que seguiu inteiramente sem quebras ou break-points. Alcaraz vinha com dificuldade para encontrar o tempo de bola ideal para as devoluções. O tiebreak foi disputado em alto nível, com o espanhol aplicando um belíssimo lob e Lehecka sacando bem e fazendo um jogo firme do fundo de quadra. Uma dupla falta de Alcaraz no 5/5 definiu a parcial.

Já no último set, Alcaraz foi dominante. Ele disparou mais cinco aces, terminando a partida com 18 no total, e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. E com duas novas quebras, consolidou a vitória em três sets e mais um título em Queen’s.

Subscribe
Notificar
guest
52 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Zacarias Venâncio
Zacarias Venâncio
8 horas atrás

Alcaraz é o GOAT do tênis

Flávio
Flávio
7 horas atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

Zacarias não sabe o que disse kkkkk,

RODRIGO
RODRIGO
7 horas atrás
Responder para  Zacarias Venâncio

O Goat do tênis hoje ainda é Roger Federer. Mas creio que Alcaraz tem sim condições de superar o cracaço suiço. Joga demais…

Ana
Ana
5 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Por que? Todos os números dizem que é o Djokovic.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Superar em conquistas? 20 é maior que 24? A conta não fecha rs.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
8 horas atrás

Vida longa ao rei Carlos!

Flávio
Flávio
7 horas atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Rei não,né cara, porque pra ser rei tem o pico Everest para subir. Para ser rei precisa ganhar 24 slam, 40 masters, 7 finals(ainda não tem nenhum), menos né, mas o Alcaraz é um craque de raquete que merece esta onde esta, mas pra ele u Sinner chegar onde o BIG 3 chegou vai ter batalhar muito ainda.

Antonio
Antonio
5 horas atrás
Responder para  Flávio

E preciso comparar os resultados com a mesma idade. Federer com 22 ganhou seu 1o.slam, Djoko tinha 1 e Nadal 3. Alcaraz tem 4 e em pisos diferentes. Tem sim potencial para chegar a altura do big 3.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Flávio

Para alcançarem os 5 SLAM de Iga Swiatek (24 ) , muitas terão que jogar muito. A grande Ashley BARTY não conseguiu e parou. Sabalenka já aos 28 anos , ainda também não conseguiu . Carlos Alcaraz com apenas 22 anos , joga mais que todo o Big 3, na mesma idade . ” goat ” somente foi obter 5 SLAM no ano que fez 25 anos , caro Flávio. Abs !

Valentina
Valentina
4 horas atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Rei ainda não amore porque ele tem que correr muito para isso e concordo com o migo Flavio.

Duda
Duda
8 horas atrás

¡Que venga Wimbledon!

M. Lima
M. Lima
8 horas atrás

Mais um título pra ele! Já são 21 aos 22 aninhos — um verdadeiro prodígio. Que orgulho ver esse sorriso conquistar o mundo. Agora é hora de recarregar as energias… e depois, rumo a Wimbledon! ❤️

Flávio
Flávio
7 horas atrás
Responder para  M. Lima

Se continuar assim, então só o quase aposentado Djokovic para freá-lo em Winbledom agora chegou a 5 títulos no ano e se ganhar mais 2 aí vai confirmar a sua melhor temporada, pois acho que 2023 conquistou 6 títulos que foi a maior até aqui.

M. Lima
M. Lima
5 horas atrás
Responder para  Flávio

Novak perdeu as duas últimas finais de Wimbledon pro Carlitos. Só por curiosidade, o que te faz pensar que este ano vai ser diferente? E sim, o Carlos ganhou seis títulos em 2023 — foi a temporada com mais títulos da carreira dele.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Flávio

Somente Djokovic, caro Flávio? . Não está apresentando um nível de Tênis para ser considerado o único. Número de Títulos numa Temporada é muito longe de 5 SLAM , na carreira, meu caro . Pergunte a Jimmy Connors…rs. Abs !

Ricardo
Ricardo
3 horas atrás
Responder para  M. Lima

Carlitos é um fenomeno!!!!!

RODRIGO
RODRIGO
8 horas atrás

Mais um domingo triste para a turminha da Kombi. Como joga Alcaraz. Pra mim é o legítimo sucessor do Rei absoluto do tênis, Roger “The Goat” Federer. E digo mais, tem tudo para ganhar mais do que 08 títulos na grama sagrada de Wimbledon, superando o também Rei da grama. E pensar que tem gente que coloca o passador de bola sérvio como sendo melhor que Federer e Alcaraz. Temos que rir bastante dessa turminha…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Até o momento 24 > 20 > 5.

Gilvandro
Gilvandro
7 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

20 slams com chaves duras > 24 slams com chaves mamão com açúcar

Jose carlos
Jose carlos
6 horas atrás
Responder para  Gilvandro

Menos

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 horas atrás
Responder para  RODRIGO

24 > 20 > 5

Na verdade, ninguém deu a mínima pra esse Challenger em cima de ninguém. O GOATaço absoluto Djokovic está descansando e o resto da concorrência jogou em Halle.

RODRIGO
RODRIGO
7 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Challenger foi o torneio que o Goataço da Entressafra ganhou esses dias em Genebra e vocês fizeram a maior festa…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Fizemos pela dificuldade da final e por ter sido o CENTÉSIMO título.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Ganhou pulando Roma onde fez 10 FINAIS. Ótima escolha do ” goat ” rsrs. Abs

Bruno
Bruno
5 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulinho,
Alcaraz tem apenas 22 anos
Baterá todos os recordes do tênis
Já que esse o seu critério
Alcaraz será o goat

Marcus Henrique
Marcus Henrique
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Que coisa tosca são os comentários dos torcedores brasileiros do Djoko. Chamar o Queens de challenger é de uma infantilidade de fazer inveja em qualquer bebê da educação infantil.

Os torcedores brasileiros do Djokovic vivem numa bolha. Talvez uma bolha onde a terra é plana e as vacinas não funcionam.

Achar que Djokovic hoje tem condições de vencer Sinner ou Alcaraz na grama, é a mesma coisa que acreditar em saci pererê com duas pernas.

Djokovic é muito craque. Gênio das quadras. Mas merecia um naipe melhor de torcedores aqui no Brasil. A torcida que ele tem aqui, as vezes faz vergonha alheia.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Descansando? . Esqueci que depois do 0 x 3 para Sinner em RG , tinha mesmo que sumir . Dos últimos 25 Campeões de Wimbledon, 23 venceram Queen’s. Exceto o Craque Suíço que foi Decacampeão em Halle. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Descansando após 3 semanas em quadra. É o certo para um veterano de 38 anos e 1 mês.

Sem preparatórios, varreu o Terceirão em 3 finais de Wimbledon. Nunca precisou inflar currículo com esses 500tinhos. Abs!

Fábio S.
Fábio S.
8 horas atrás

Favorito destacado para Wimbledon, está jogando demais.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
8 horas atrás

O ” Inconsistente” Tenista de apenas 22 anos ( maio ) , faz sua Quinta Final consecutiva e abre quase 3000 pontos do N 3 . Atinge 21 conquistas em todos os pisos . Abs !

Aguinaldo
Aguinaldo
7 horas atrás

Assim como Bjorn Borg, o Alcaraz tem muita facilidade de se adaptar rapidamente do saibro
para a grama.
Mostra a sua genialidade nesses 2 pisos.
É o grande favorito para Wimbledom, seguido por Djokovic.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
7 horas atrás

Alcaraz ganha porque é o melhor. Granha porque é o mais decisivo. Ganha porque tem o melhor conjunto (fisico, tecnico, tático, mental). Teria sido lindo vê-lo no mesmo período do big3. Não torço pra ele, sou cenourinha, mas o cara é fora da curva demais, tenho que reconhecer.

Andre
Andre
7 horas atrás

Que venha grandes vitórias esmagadoras sobre o Djokovic pra nossa alegria

Paulo Almeida
Paulo Almeida
7 horas atrás
Responder para  Andre

Tá difícil: o h2h é de 5×3 contra o vovô Djoko 16 anos mais velho. Só não digo que é vergonhoso porque o sérvio é o maior esportista de todos os tempos.

Tulio
Tulio
6 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

A perda de 2023 e 2024 na grama sragrada ainda dói né? Sorte do milongueiro que ele nao nasceu na década de 90!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 horas atrás
Responder para  Tulio

Se Alcaraz tivesse nascido antes, jogaria contra Djoko em sua fase prime. Perderia facilmente das versões 2011, 2015, 2021 e 2023. Lembre-se que em 2023 o goat venceu 3 slam e 1 atp finals com 36 anos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Tulio

A de 2023 doeu um pouquinho, mas a de 2024 era esperada contra um jogador recém-operado. Acho que os três vices que o seu suíço levou do GOAT doem muito mais, especialmente o eterno 40-15.

Sergio
Sergio
6 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Maior esportista de todos os tempos é o Nadal. Reconhecido mundialmente como um dos senão o maior atleta da história. Djokovic tem mais títulos apenas. Aliás, em termos de desportividade dentro e fora das quadras o próprio Federer é muito superior ao sérvio. Nem Nadal nem Federer foram jamais deportados ou desclassificados de algum Grand Slam. Por isso que a grande maioria dos fãs do esporte em geral enxergam neles (Nadal e Federer) os melhores exemplos como esportistas.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 horas atrás
Responder para  Sergio

“Djokovic tem mais títulos apenas”.
Exato. Por isso, é o goat.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 horas atrás
Responder para  Sergio

Nadal não tem 5 Laureaus e não tem nenhum dos principais recordes do tênis. Slam, masters 1000, atp finals, semanas como número 1 e temporadas como número 1 pertencem ao goat.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 horas atrás
Responder para  Sergio

“Djokovic tem mais títulos apenas”.

Acorda, Sergio. Títulos e recordes que definem GOAT e, no caso do Djokovic, o de todos os esportes, pois somente no tênis houve 3 caras disputando esse posto por cerca de 15 anos. E ele venceu.

Bom mocismo não significa nada. Reconhecido por quem? Nadal é o rei do saibro e já está de bom tamanho.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
4 horas atrás
Responder para  Sergio

Perfeito. Falou tudo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 horas atrás
Responder para  Sergio

Ah, discuta com o próprio Nadal, que disse que Djokovic é o GOAT três vezes; isso mesmo, TRÊS vezes.

O resto são seus delírios com um jogador que não ganhou um mísero ATP Finals e só tem 209 semanas #1.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pode dizer o que quiser. Mas o tom de desespero é nítido , Sr Piloto. Carlos Alcaraz, na mesma idade , sobra e muito em relação ao ” goat ” . Quando se aproximar do seu Auge , vai te levar a um ataque de nervos . Avisei que deveria ter parado antes. Apanhar em sequência dos garotos, só o está deixando longe do estigma do tal ” goat” … Sem choro!!! Rsrsrs, Abs !

Rodrigues
Rodrigues
3 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

16 anos mais velho? é verdade. Novak está enfrentando uma criança que mal saiu das fraldas e está longe do auge.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 horas atrás
Responder para  Rodrigues

22 saindo das fraldas? Com essa idade, Nadal já tinha varrido Federer em Roland Garros (maior humilhação da história), Wimbledon e Australian Open e lhe tirado o número 1. Acorda, Lucas/Marquinhos.

Dan
Dan
7 horas atrás

Simplesmente Fenomenal ! Jogando com alegria!!

Rbclima
Rbclima
7 horas atrás

Fera d+!

Edu Martins
Edu Martins
7 horas atrás

Muitas partidas vencidas e títulos seguidos, significa que vai perder em algum momento. Nole 25GS !

Fábio S
Fábio S
5 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Penso que é a última chance do GS 25.

JClaudio
JClaudio
7 horas atrás

Alcaraz está sobrando no saibro e na grama, pisos onde o Sinner não tem muita relevância (praticamente não conquistou nada, na grama e no saibro).
Mostra a distância (técnica) entre os dois, acho mesmo que o italiano terá de criar novas abordagens, aquilo que deu certo em 2024, não dará no segundo semestre de 2025, o circuito já está com “antídoto” para um tipo de jogo que fica ultrapassado rapidamente (falta talento).

Refaelov
Refaelov
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

“Está sobrando” me parece exagerado num cenario q teve que virar uma final de RG com 2 sets abaixo e salvando ene match points..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.