Londres (Inglaterra) – Mesmo com a desafiadora transição do saibro para a grama, Carlos Alcaraz conseguiu ampliar sua série invicta no circuito e conquistou o título do ATP 500 de Queen’s, em Londres. O número 2 do mundo superou na final deste domingo o tcheco Jiri Lehecka, 30º do ranking, por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h08 de partida.
Esta é 18ª vitória seguida para Alcaraz no circuito. Aos 22 anos, o espanhol chega ao 21º título da carreira e o quinto na temporada. Ele chegou ao torneio londrino carregando as conquistas de Roma e Roland Garros. Também em 2025, foi campeão no saibro de Monte Carlo e nas quadras duras e cobertas de Roterdã, além de ficar com o vice em Barcelona.
Alcaraz também conquista seu quarto título na grama. Ele já havia sido campeão de Queen’s em 2023 e venceu as duas últimas edições de Wimbledon. Na disputa pela liderança do ranking com Jannik Sinner, o espanhol ficará 1.130 pontos atrás do italiano. Mas na corrida para o Finals, que considera apenas os resultados da atual temporada, já tem mais de 2 mil pontos de vantagem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vice-campeão em Queen’s, Lehecka disputou a quinta final na carreira e a primeira na grama. O tcheco de 23 anos tem um título de Adelaide na temporada passada e outro em Brisbane em janeiro. Ele sobe para o 25º lugar da ATP e fica a três posições de sua melhor marca. Esta foi a terceira partida entre Lehecka e Alcaraz. O espanhol agora lidera o histórico por 2 a 1, mas havia perdido um duelo em Doha em fevereiro.
King Carlos II 👑
The moment @carlosalcaraz was crowned the King of Queen’s for a second time! #HSBCChampionships pic.twitter.com/dcXXojvLQW
— Tennis TV (@TennisTV) June 22, 2025
Dois sets definidos nos detalhes, domínio espanhol no terceiro
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra. E como já havia acontecido na semifinal, Alcaraz teve ótimo desempenho no saque e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ainda assim, o espanhol escapou de um 0-30 quando perdia por 5/4 antes de conseguir a única quebra da parcial. Ele fez 11 a 8 nos winners e cometeu 12 erros contra 16.
Os sacadores dominaram o segundo set, que seguiu inteiramente sem quebras ou break-points. Alcaraz vinha com dificuldade para encontrar o tempo de bola ideal para as devoluções. O tiebreak foi disputado em alto nível, com o espanhol aplicando um belíssimo lob e Lehecka sacando bem e fazendo um jogo firme do fundo de quadra. Uma dupla falta de Alcaraz no 5/5 definiu a parcial.
Já no último set, Alcaraz foi dominante. Ele disparou mais cinco aces, terminando a partida com 18 no total, e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. E com duas novas quebras, consolidou a vitória em três sets e mais um título em Queen’s.
Alcaraz é o GOAT do tênis
Zacarias não sabe o que disse kkkkk,
O Goat do tênis hoje ainda é Roger Federer. Mas creio que Alcaraz tem sim condições de superar o cracaço suiço. Joga demais…
Por que? Todos os números dizem que é o Djokovic.
Superar em conquistas? 20 é maior que 24? A conta não fecha rs.
Vida longa ao rei Carlos!
Rei não,né cara, porque pra ser rei tem o pico Everest para subir. Para ser rei precisa ganhar 24 slam, 40 masters, 7 finals(ainda não tem nenhum), menos né, mas o Alcaraz é um craque de raquete que merece esta onde esta, mas pra ele u Sinner chegar onde o BIG 3 chegou vai ter batalhar muito ainda.
E preciso comparar os resultados com a mesma idade. Federer com 22 ganhou seu 1o.slam, Djoko tinha 1 e Nadal 3. Alcaraz tem 4 e em pisos diferentes. Tem sim potencial para chegar a altura do big 3.
Para alcançarem os 5 SLAM de Iga Swiatek (24 ) , muitas terão que jogar muito. A grande Ashley BARTY não conseguiu e parou. Sabalenka já aos 28 anos , ainda também não conseguiu . Carlos Alcaraz com apenas 22 anos , joga mais que todo o Big 3, na mesma idade . ” goat ” somente foi obter 5 SLAM no ano que fez 25 anos , caro Flávio. Abs !
Rei ainda não amore porque ele tem que correr muito para isso e concordo com o migo Flavio.
¡Que venga Wimbledon!
Mais um título pra ele! Já são 21 aos 22 aninhos — um verdadeiro prodígio. Que orgulho ver esse sorriso conquistar o mundo. Agora é hora de recarregar as energias… e depois, rumo a Wimbledon! ❤️
Se continuar assim, então só o quase aposentado Djokovic para freá-lo em Winbledom agora chegou a 5 títulos no ano e se ganhar mais 2 aí vai confirmar a sua melhor temporada, pois acho que 2023 conquistou 6 títulos que foi a maior até aqui.
Novak perdeu as duas últimas finais de Wimbledon pro Carlitos. Só por curiosidade, o que te faz pensar que este ano vai ser diferente? E sim, o Carlos ganhou seis títulos em 2023 — foi a temporada com mais títulos da carreira dele.
Somente Djokovic, caro Flávio? . Não está apresentando um nível de Tênis para ser considerado o único. Número de Títulos numa Temporada é muito longe de 5 SLAM , na carreira, meu caro . Pergunte a Jimmy Connors…rs. Abs !
Carlitos é um fenomeno!!!!!
Mais um domingo triste para a turminha da Kombi. Como joga Alcaraz. Pra mim é o legítimo sucessor do Rei absoluto do tênis, Roger “The Goat” Federer. E digo mais, tem tudo para ganhar mais do que 08 títulos na grama sagrada de Wimbledon, superando o também Rei da grama. E pensar que tem gente que coloca o passador de bola sérvio como sendo melhor que Federer e Alcaraz. Temos que rir bastante dessa turminha…
Até o momento 24 > 20 > 5.
20 slams com chaves duras > 24 slams com chaves mamão com açúcar
Menos
24 > 20 > 5
Na verdade, ninguém deu a mínima pra esse Challenger em cima de ninguém. O GOATaço absoluto Djokovic está descansando e o resto da concorrência jogou em Halle.
Challenger foi o torneio que o Goataço da Entressafra ganhou esses dias em Genebra e vocês fizeram a maior festa…
Fizemos pela dificuldade da final e por ter sido o CENTÉSIMO título.
Ganhou pulando Roma onde fez 10 FINAIS. Ótima escolha do ” goat ” rsrs. Abs
Paulinho,
Alcaraz tem apenas 22 anos
Baterá todos os recordes do tênis
Já que esse o seu critério
Alcaraz será o goat
Que coisa tosca são os comentários dos torcedores brasileiros do Djoko. Chamar o Queens de challenger é de uma infantilidade de fazer inveja em qualquer bebê da educação infantil.
Os torcedores brasileiros do Djokovic vivem numa bolha. Talvez uma bolha onde a terra é plana e as vacinas não funcionam.
Achar que Djokovic hoje tem condições de vencer Sinner ou Alcaraz na grama, é a mesma coisa que acreditar em saci pererê com duas pernas.
Djokovic é muito craque. Gênio das quadras. Mas merecia um naipe melhor de torcedores aqui no Brasil. A torcida que ele tem aqui, as vezes faz vergonha alheia.
Descansando? . Esqueci que depois do 0 x 3 para Sinner em RG , tinha mesmo que sumir . Dos últimos 25 Campeões de Wimbledon, 23 venceram Queen’s. Exceto o Craque Suíço que foi Decacampeão em Halle. Abs !
Descansando após 3 semanas em quadra. É o certo para um veterano de 38 anos e 1 mês.
Sem preparatórios, varreu o Terceirão em 3 finais de Wimbledon. Nunca precisou inflar currículo com esses 500tinhos. Abs!
Favorito destacado para Wimbledon, está jogando demais.
O ” Inconsistente” Tenista de apenas 22 anos ( maio ) , faz sua Quinta Final consecutiva e abre quase 3000 pontos do N 3 . Atinge 21 conquistas em todos os pisos . Abs !
Assim como Bjorn Borg, o Alcaraz tem muita facilidade de se adaptar rapidamente do saibro
para a grama.
Mostra a sua genialidade nesses 2 pisos.
É o grande favorito para Wimbledom, seguido por Djokovic.
Alcaraz ganha porque é o melhor. Granha porque é o mais decisivo. Ganha porque tem o melhor conjunto (fisico, tecnico, tático, mental). Teria sido lindo vê-lo no mesmo período do big3. Não torço pra ele, sou cenourinha, mas o cara é fora da curva demais, tenho que reconhecer.
Que venha grandes vitórias esmagadoras sobre o Djokovic pra nossa alegria
Tá difícil: o h2h é de 5×3 contra o vovô Djoko 16 anos mais velho. Só não digo que é vergonhoso porque o sérvio é o maior esportista de todos os tempos.
A perda de 2023 e 2024 na grama sragrada ainda dói né? Sorte do milongueiro que ele nao nasceu na década de 90!
Se Alcaraz tivesse nascido antes, jogaria contra Djoko em sua fase prime. Perderia facilmente das versões 2011, 2015, 2021 e 2023. Lembre-se que em 2023 o goat venceu 3 slam e 1 atp finals com 36 anos.
A de 2023 doeu um pouquinho, mas a de 2024 era esperada contra um jogador recém-operado. Acho que os três vices que o seu suíço levou do GOAT doem muito mais, especialmente o eterno 40-15.
Maior esportista de todos os tempos é o Nadal. Reconhecido mundialmente como um dos senão o maior atleta da história. Djokovic tem mais títulos apenas. Aliás, em termos de desportividade dentro e fora das quadras o próprio Federer é muito superior ao sérvio. Nem Nadal nem Federer foram jamais deportados ou desclassificados de algum Grand Slam. Por isso que a grande maioria dos fãs do esporte em geral enxergam neles (Nadal e Federer) os melhores exemplos como esportistas.
“Djokovic tem mais títulos apenas”.
Exato. Por isso, é o goat.
Nadal não tem 5 Laureaus e não tem nenhum dos principais recordes do tênis. Slam, masters 1000, atp finals, semanas como número 1 e temporadas como número 1 pertencem ao goat.
“Djokovic tem mais títulos apenas”.
Acorda, Sergio. Títulos e recordes que definem GOAT e, no caso do Djokovic, o de todos os esportes, pois somente no tênis houve 3 caras disputando esse posto por cerca de 15 anos. E ele venceu.
Bom mocismo não significa nada. Reconhecido por quem? Nadal é o rei do saibro e já está de bom tamanho.
Perfeito. Falou tudo.
Ah, discuta com o próprio Nadal, que disse que Djokovic é o GOAT três vezes; isso mesmo, TRÊS vezes.
O resto são seus delírios com um jogador que não ganhou um mísero ATP Finals e só tem 209 semanas #1.
Pode dizer o que quiser. Mas o tom de desespero é nítido , Sr Piloto. Carlos Alcaraz, na mesma idade , sobra e muito em relação ao ” goat ” . Quando se aproximar do seu Auge , vai te levar a um ataque de nervos . Avisei que deveria ter parado antes. Apanhar em sequência dos garotos, só o está deixando longe do estigma do tal ” goat” … Sem choro!!! Rsrsrs, Abs !
16 anos mais velho? é verdade. Novak está enfrentando uma criança que mal saiu das fraldas e está longe do auge.
22 saindo das fraldas? Com essa idade, Nadal já tinha varrido Federer em Roland Garros (maior humilhação da história), Wimbledon e Australian Open e lhe tirado o número 1. Acorda, Lucas/Marquinhos.
Simplesmente Fenomenal ! Jogando com alegria!!
Fera d+!
Muitas partidas vencidas e títulos seguidos, significa que vai perder em algum momento. Nole 25GS !
Penso que é a última chance do GS 25.
Alcaraz está sobrando no saibro e na grama, pisos onde o Sinner não tem muita relevância (praticamente não conquistou nada, na grama e no saibro).
Mostra a distância (técnica) entre os dois, acho mesmo que o italiano terá de criar novas abordagens, aquilo que deu certo em 2024, não dará no segundo semestre de 2025, o circuito já está com “antídoto” para um tipo de jogo que fica ultrapassado rapidamente (falta talento).
“Está sobrando” me parece exagerado num cenario q teve que virar uma final de RG com 2 sets abaixo e salvando ene match points..