Monte Carlo (Mônaco) – Na volta a uma final de Masters 1000 depois de mais de um ano, algo que não fazia desde Indian Wells em 2024, o espanhol Carlos Alcaraz conquistou em Monte Carlo seu sexto título deste nível. Na final deste domingo, ele teve pela frente o valente italiano Lorenzo Musetti, que até saiu na frente e venceu o primeiro set, mas não resistiu, ficou limitado fisicamente e levou a virada com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0.
Curiosamente, o italiano havia vencido quatro de seus cinco jogos anteriores na competição de virada, mas na decisão foi o contrário que aconteceu. Ainda assim, Musetti garantiu sua melhor colocação da carreira no ranking, indo para o 11º lugar. Já Alcaraz consegue retomar a vice-liderança da ATP com a conquista, ultrapassa o alemão Alexander Zverev e fica atrás apenas do italiano Jannik Sinner.
Em sua terceira final consecutiva no saibro, após o título em Roland Garros e o vice nos Jogos de Paris, o espanhol de 21 anos e 11 meses se tornou o mais jovem campeão de Monte Carlo deste século. A sexta conquista em Masters 1000 coloca Alcaraz em décimo lugar entre os maiores vencedores da série criada em 1990, empatando com o russo Daniil Medvedev.
Sheesh 😮
Musetti with a stunning backhand skyhook to stay in the point!✨@Lorenzo1Musetti #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/UY09p0EKLj
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2025
Alcaraz ampliou seu grande retrospecto em decisões de Masters 1000, perdendo somente uma das sete que disputou. A solitária derrota veio em Cincinnati 2023, diante do recordista de títulos de Grand Slam, o sérvio Novak Djokovic. O título no saibro monegasco lhe renderá uma premiação de 946.610 euros, enquanto o vice-campeão Musetti leva para casa 516.925 euros.
Esta foi a 20ª vitória do espanhol na temporada, igualando o recorde do australiano Alex de Minaur, que era até então o tenista que mais venceu no ano. Aos 21 anos de idade, Alcaraz é o segundo maior campeão de Masters 1000 antes de completar 22, perdendo só para o compatriota Rafael Nadal, que faturou 11 taças com essa idade.
Audacious 😮💨@Lorenzo1Musetti is one set away from a FIRST ATP Masters 1000s title!#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/NDCFJSRV4v
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2025
Musetti muito firme no começo
Embora tenha perdido o saque logo no primeiro game, Musetti mostrou bastante firmeza no set inicial, tanto que devolveu a quebra em seguida e saiu de 0/1 para 4/1, com mais um break a seu favor. A partir de então, ele controlou bem a partida e não deu brechas para Alcaraz, que por sua vez oscilava entre alguns grandes pontos e outros com erros bobos.
O espanhol foi mais agressivo e viu a estratégia não compensar, uma vez que jogou para fora 14 pontos em erros não forçados, mais do que o dobro dos seis cometidos por Musetti. Em contrapartida, ele teve apenas quatro bolas vencedoras a mais do que o italiano (11 a 4) e terminou com aproveitamento de saque inferior (53% contra 68%).
Back-to-back Carlos specials 💫@carlosalcaraz #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/MYN9URasxR
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2025
Virada de set mudou o jogo
Apesar do grande tênis mostrado pelo italiano na parcial inicial, ele não conseguiu sustentar o nível e viu aos poucos Alcaraz ganhar confiança. O ótimo início do espanhol no segundo set ajudou bastante, com ele abrindo 5/0 de cara, com duas quebras de vantagem. Musetti evitou o “pneu” e depois teve quatro chances para devolver um dos breaks, mas o rival fechou no quarto set-point que teve.
O primeiro game do terceiro set foi o mais disputado, Musetti salvou dois break-points, chegou a ter um game-point, mas sucumbiu e acabou quebrado. Depois disso seu desempenho despencou, ele chegou a pedir atendimento médico na perna direita depois de sofrer nova quebra no terceiro game, mas não tinha condições de competir e acabou levando um “pneu” na parcial decisiva e ficou com o vice.
The moment @carlosalcaraz won his first-ever #RolexMonteCarloMasters title! 🤩🏆 pic.twitter.com/mfR7uZuEEP
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2025
Se o Alcaraz, com seu jogo agressivo, conseguiu vencer o torneio na quadra mais lenta de todo o circuito, o céu é o limite.
Goffin discordou em Miami, Draper em Indian Wells e Golden GOAT no Australian Open.
Pense no seguinte, Paulinho: ao menos o Alcaraz fez a alegria do pequeno Stefan Djokovic.
Além de tudo, é um exemplo de pai, não achas?
Quem? O Alcaraz ou o Djokovic?
Menos cara, pois o Alcaraz fez um torneio oscilante que só venceu porque o Musetti torrou sua energia ao longo da semana que teve que virar alguns jogos que no saibro, principalmente, uma hora cobra, Musetti fez um torneio bom e só teve energia para jogar o 1 set, mas se tivesse energia teria ganho do Alcaraz hoje. É uma pena que não deu para o italiano que a meu ver merecia mais este torneio do que o Alcaraz, mas o tênis é assim nem sempre quem teve a semana melhor será o vencedor e sim aquele que souber conservar mais energia e o Alcaraz teve a sorte disso, então nesse quesito parabéns para ele.
Só não concordo em tudo no seu comentário por causa da sorte atribuída ao espanhol. Isso não existe.
Mas se o italiano tivesse gás, teria ganhado mais um set mesmo.
O céu é o limite = desejo que quebre todos os recordes do sérvio.
Vocês estão precisando tomar um suco de maracujá. O nome do sérvio sequer foi citado.
Eu estou tranquilo e rindo com sua esperança. Eu não vou ficar investigando os negócios particulares de Alcaraz e sua situação com o fisco, caso ele se torne o goat do tênis. Aliás, me mantenha atualizado sobre possíveis fraudes financeiras cometidas pelo maior de todos até agora, pelo menos.
Rapaz, até onde eu sei o menino Alcaraz ainda é morador da Espanha, seu país Natal, assim como seu compatriota Rafael Nadal. Ter casa em Mônaco é para poucos. Apenas para aqueles que têm interesses bem específicos nesse tipo de país.
Quem sabe um dia o sérvio arruma uma casinha em Ilhas Cayman.
O céu é o limite para ele sim, eu acredito. A questão é, quão difícil é chegar perto do seu potencial máximo. Ele pode estar a caminho ou não. Quanto mais próximo chegar nisso, melhor para o tênis. Mas muita coisa pode ocorrer. Ele vacila muito ainda. Já estava vendo a hora de ele perder para o italiano. Mas, enfim, para a confiança, ganhar aos trancos e barrancos é infinitamente melhor que perder jogando bem. Vamos ver na sequência da gira do saibro. Abraço!
Faltam apenas 21 slam, 35 masters 1000, 8 atp finals, 393 semanas como número 1, 8 temporadas como número 1 rs, 3 ouros olímpicos e 92 títulos rs.
Aí que está, não falta nada. Vai chegar em outros números, provavelmente menores, mas espero que ainda assim uma belíssima carreira. Essa mania de achar que o tênis é uma razão do Djokovic (ou de qualquer outro). Também faltariam 13 RG para Nadal, 6 Wbd para Federer, 2 olimpíadas para Murray, 91 títulos para Connors. Tudo muito difícil é fora de alcance no momento. Tem muita coisa para alcançar, mas é uma ilusão, cada um faz o seu. Se for para pensar em alcance em MC, está a 1 de Djok e 2 de Tsitsipas. É o que dá para pensar por agora. Acho que ele poderia pensar em vencer Roma, fecharia bem jovem os grandes títulos do saibro, além de ser uma enorme injeção de confiança para RG. Abraço.
Zoando Gilvan e não você. Eu não descarto Alcaraz bater inúmeros recordes.
Sonhar nos mantém vivos!
Errata: mantém federetes vivos!
Nunca
Boa Carlitos!
Por isso que ontem eu estava torcendo pro australiano, pois achava que a final seria muito mais disputada.
Cantei a bola, gosto do Musetti, mas tem mental de galinha.
Abrir 6/3 e depois quase tomar bicicleta? Um vexame.
Tevez Jr. com confiança é talvez o jogador mais perigoso do circuito. O único com chances de pará-lo em RG, se vier embalado e com confiança, é, obviamente, o GOAT dourado, que o fez nas Olimpíadas (Tevez Jr. vinha confiante, embalado dos títulos de RG e WB) e na final do M1000 de Cincinnati 2023, em ambas as ocasiões vindo de título sobre o próprio sérvio, na final de WB.
Vamos torcer para Sinner evoluir no saibro e a nova geração mostrar seu talento neste piso também, senão os próximos anos serão de Tevez Jr. no barro.
Não foi o mental, mas sim o fisico que faltou…
quando falta fisico o mental nao funciona.
Teves jr é engraçado. O cara e criativo dms.
Oscilações mentais de alcaraz vem da ideia de chegar a 20 slam. E de falta de reconhecimento do que ja conquistou. Perde alguns torneios e a confiança e acredita que pode nunca mais ganhar nada. O que é uma falacia absurda.
So pode que tem lido alguns comentários por aqui.
Obrigado, kkkk.
Pode ser isso, sim. Mas também acontece que muitos jogadores perderam o “medo” e o “respeito” ao jogar com ele.
A vitória de Charly foi doce, mas o sabor amargo da lesão de Lollo na final não sai da boca. Ele merecia mais, o jogo merecia mais. Vamos esperar que a recuperação dele seja rápida, porque o tênis precisa do Lollo inteiro ❤️
Exatamente. Que volte breve!
Alcaraz parece perder 1 set de propósito
OBS: nesta foto principal da matéria, ele está MUITO parecido com seu papai e xará Carlitos Tevez, kkkkk.
Quem é Carlitos Tévez?
Jogador de futebol argentino que atuou no Brasil.
Dê uma olhada no Google Imagens e nos diga se não vê semelhanças com seu menino, especialmente nessa foto principal da matéria, rs.
José Afonso, pelo amor de Deus, comparar esse Jurandir com o meu Charly é uma afronta aos meus olhos! O espanhol é lindo, para com essa implicância contra ele, kkkkkkk.
Kkkkkkkk
Musetti conseguiu perder esses dias para o nosso querido vovô sérvio, o Goataço da entressafra. Sabe quando iria ganhar do Carlitos numa final de Masters 1000? Pois é, nunca!!! Ansioso pela volta do Sinner, pra ver se o circuito volta a ter alguma graça.
Sério isso? Que tal Wimbledon? Já se esqueceu?
Já ganhou em Cincinnati. Freguês em finais de Masters 1000 e no geral, mesmo sendo 16 anos mais novo.
Exato. Final do M1000 Cincinnati 2023, semis de RG 2023, ATP Finals 2023 e AO 2025, fora a FINAL OLÍMPICA. Virou freguês, perdeu 4 dos últimos 5 jogos kkkk.
E olha que em 3 desses jogos o “GOAT da entressafra” estava com problemas físicos.
Winbledon e roland garros só isso kkkkkkkkkkkkkk
Errado, ele nunca ganhou do GOAT em Roland Garros. Ao contrário, como expus acima, perdeu as duas vezes que jogaram na Philippe-Chatrier.
Gotaço da entressafra que teve como adversários Nadal, Federer, Murray e até o Alcaraz e Sinner.
Um fenômeno de apenas 21 anos!!
Tem grandes chances em Madrid jogando em casa!!
Parabéns Carlitos!
Lorenzo Musetti só teve gás para o primeiro set depois, morto em quadra, não teve mais fôlego para lutar… Os preparadores físicos dos tenistas têm que fazer um trabalho específico para essa temporada de saibro que por só, é muito desgastante fisicamente!!!
Algumas pessoas acham isso bom. Eu acho péssimo. Acabou a rivalidade e a polarização q o Big Three proporcionou. Os tres estavam sempre dividindo os títulos, as partidas eram muito mais do jogos de tenis. Este ano tivemos tres Masters 1000, tres ganhadores diferentes, e apenas um semifinalista comum (Alcaraz, em dois torneios). Draper e Mensik – os vencedores dos dois primeiros – jamais chegarão à outra final. Ninguém está jogando bem, ninguém se destaca. É a ausencia do Sinner? Quem serão os semifinalistas de Roland Garros??? João Fonseca, precisamos de vc, mais do q nunca. Quero torcer.
Os candidatos mais prováveis são Tevez Jr., GOAT dourado, Cenoura e Zé Verev. Mas este último precisa voltar ao seu normal urgentemente, pois está em fase tenebrosa.
A geração é fraquíssima mesmo
Cara, o que o Big 3 fez não deve ser repetido, a qualidade era tanta que até o vovô Djoko vem dando trabalho pra garotada, com quase 38 anos e longe da melhor forma.
Mas eu discordo desse negócio de geração atual fraca, o Alcaraz é um fenômeno tecnicamente, o Sinner um monstro e essa galera ainda mais nova, como o Fonseca, deve dar bastante trabalho… inclusive o Zverev e o Medvedev vão passar aperto com a garotada nos próximos anos, anote aí.
Como vc sabe que Draper e Mensik jamais chegaram a outra final, é vidente? Os dois são tenistas incríveis e jovens
Sim, sou vidente. Aceito PIX, obrigado.
Jamais CHEGARÃO, certo?
Porque o escrito está no passado e assim, dificulta o entendimento da questão.
Alcaraz pode chegar a 10 master mil ainda este ano.
Sonhar é bom.
Pode vencer Madrid e Roma, depois só restam mais dois que podem vir em Xangai, Montreal, Cincinnati e Paris.
Ganhar todos os M1000 do saibro e ainda mais dois em piso duro, tendo que enfrentar Sinner. Acreditas mesmo nessa possibilidade?
Ele se aposenta depois de WB e só volta na temporada de saibro 2025 ou um pouco antes em Indian Wells rs.
Período sabático por incompetência nesse período, kkkkk.
Faltam apenas 35
Sim, em 2 anos, aos 23, poderá ostentar 20 master mil.
Boa Carlitos
Só ganhou porque o Musetti estava esgotado, pois gastou muita energia nas fases anteriores e no saibro o preço disso é cobrado na final.
Só ganhou porquê é o melhor tenista da atualidade
Hoje ou nessa semana não acho que foi por causa disso Luiz, sim porque o Musetti não tinha mais energia porque o que tinha foi gasto no primeiro set. Ele perdeu muita energia nessa semana e no saibro(que é mias exigente fisicamente) isso pesa ,fora que teve que virar alguns jogos nessa semana que foi diferente do Alcaraz que não teve desgaste, pois o Alcaraz oscilou demais nessa semana e acho que hoje o físico melhor fez a diferença, porém se o Musetti tivesse energia no segundo ou terceiro set acho que venceria hoje porque tinha chegado confiante e jogava praticamente em casa com a torcida a favor, bom é o que eu acho.
Jogo estranho esse. Essa mania de Alcaraz jogar fora o primeiro set já deve torná-lo o maior jogador de todos os tempos a ganhar seus jogos sem precisar do primeiro set. Coisa bizarra. Quem entende esse nervosismo ao começar os jogos. No fim, o importante foi vencer o caneco, ganhar confiança e sobreviver ao Fils e ver se as coisas se acalmam mentalmente. Musetti machucou e nem competiu no 3° set, mas, enfim, Alcaraz não tem nada com isso. 6 títulos do Masters 1.000, mas ainda alguns pontos de interrogação no seu jogo inconstante. Barcelona vai dar mais pistas se ele vai decolar mesmo rumo a RG.
Você não assistiu ao jogo para fazer um comentário destes, não é mesmo??? Musetti foi superior no primeiro set, depois o físico não permitiu mais…
Não vi, Sandro? Viu quantos forehand’s Alcaraz errou no primeiro set. Vai lá contar e volte aqui… O físico não permitiu é ótimo. Vamos começar a contar no tênis quantas vezes o físico não permitiu? Parte do jogo. Se não resistiu, pena do Musetti. Alcaraz já panicou contra Djok em RG e não serei eu que vou falar que o Djok só venceu por isso. Estar preparado fisicamente é uma das obrigações do tenista. Se não está, se só aguenta um set, aí tem que treinar um pouco mais..
O tênis às vezes é perverso.
Uma chuva pode adiar 1, 2 ou até 3 dias uma final. Ninguém fala absolutamente nada! E é normal acontecer isso.
Mas uma lesão ocorrida num dos jogadores no decorrer da partida da final, nunca adia a final.
Não vejo graça nenhuma ganhar um torneio em cima de um jogador que se lesionou durante o jogo.
Na minha opinião, a partida deveria ser suspensa, e retomada quando o jogador lesionado estivesse em perfeitas condições físicas e técnicas de retomar o jogo.
Infelizmente o tênis é assim.
Lamentável!
O Alcaraz deveria ter ficado com vergonha de receber injustamente o troféu de campeão e o prêmio.
Não acredito que li isso.
Pode acreditar Dalcim.
Já aconteceu isso comigo.
Fiquei muito chateado por ganhar um torneio sobre um jogador lesionado.
Considero sem valor aquele troféu!
Claro, é um tanto sem graça. Mas não tem sentido imaginar que o jogo teria de ser adiado para a recuperação do lesionado. Musetti pode ficar uma ou duas semanas fora.
e passadas essas duas semanas ninguém pode garantir que o Alcaraz nao vai estar também com alguma lesão KKK
Aí você está partindo para uma suposição.
Adiar por chuva pode!
Adiar por 1 ou 2 semanas por lesão não pode!
A chuva é mais importante que uma pequena lesão…
Não seja insensato. Chuva adia no máximo para o dia seguinte e, em último caso, para quadra coberta. Como adiar uma final por duas semanas? Os tenistas vão interromper o torneio de Madri no meio e voltar a Monte Carlo para fazer a final? Você acha que isso tem alguma lógica?
Isso era como se fosse trazer à vida real a história do filme De Volta Para o Futuro!
Ficar o mundo inteiro esperando um jogador se recuperar para ver o que será de todos os outros, pois afeta o ranking, chaves, prêmios, expectativas, planejamentos, enfim, tudo.
é demais essa, comparar torneio amador de clube com a ATP.
Ué!
O jogo é o mesmo. A quadra é a mesma. Os pontos são os mesmos.
Muda só a velocidade da bola…
muda também a barriga dos jogadores
Então por que não entregou o jogo para não ficar chateadinho, hein Sr. Hipocrisia???
Jogo é jogado…
O Sandro, como sempre, faz questão de ser mal educado comigo.
Segue a fila…
Realmente nacreditável, mestre Dalcim! Terraplanismo consolidando-se, infelizmente!
Nem eu
Acredite Chefe, ele falou mesmo.
Quando eu penso que já zerei o bingo do absurdo, o universo me diz: ‘Segura essa’. Esse texto me deixou sem chão, sem fala, sem nada! KKKKKKKK.
Esse espaço é para analisar o jogo e não para cada um impor sua opinião e começar uma troca de insultos desnecessária. Cada um com seu ponto de vista, certo ou errado.
Sim Helena, insulto evidentemente é falta de educação, algo desprezível. No entanto o espaço fica enriquecido quando se expõe falhas no raciocínio de alguém que opina sobre determinado assunto.
o ponto de vista dele esta errado e o raciocínio nao tem lógica e o cara ainda esta se achando com razão. Quando uma informação ou um desconhecimento do esporte é postado aqui as pessoas que possuem humildade suficiente de admitir o erro agradecem ao invés de ficarem ofendidas.
Que momento ruim você estava, meu amigo, quando teceu essas considerações. Pensar nessa possibilidade já é um absurdo. Imagina coloca-la em prática.
Até que não é tão difícil colocar em prática. É só quererem…
O problema é a grana envolvida!
Sempre a grana!
Jajajajajajaja
Kkkkkkkkkkk
Em 2013 Nadal passou 9 meses afastado por lesão.
Provavelmente ainda estaríamos esperando uma final até hoje.
Mas não se preocupe, continuamos respeitando o Sr.
Luiz, casos extremos poderiam ter outra abordagem.
¡ Qué broma!
Kkkkkkkkk Isso só pode ser piada!!!
Se achou piada, pode rir a vontade!
Não vou te cobrar couvert artístico…
Supondo que o colega esteja falando sério, vamos fazer um exercício mental de logística: se fôssemos retomar o jogo quando o oponente estiver em condições técnicas e perfeitas, teríamos que ter regras para isso, pois não podemos deixar demais jogadores acusar a ATP de subjetividade e favorecimento. Se a lesão for como a que Zverev teve contra Nadal uns anos atrás e ficou cerca de meio ano ou mais parado…. esperariamos? E os torcedores que pagaram para ver a final, teriam direito a ver sem pagar ou todos teriam que pagar novamente? Se tiverem direito de assistir porque já pagaram, quantos dos que estavam na final voltarão para ir ao estádio meses depois? E se somente poucos que estavam na final retornarem para essa continuação da final e a platéia ficar vazia? E se deixar vir ao estádio quem pagou à final interrompida e vender os lugares que ficarem vagos, como estimar quantos assentos estarão vagos?
E se a temporada de tênis estiver na Ásia ou América do Norte, vai deslocar os jogadores de volta à Europa para repetir apenas um jogo da final? E como treinar boleirinhos somente para um jogo, já que o torneio treina boleirinhos semanas antes e tem toda uma equipe de suporte para o jogo ocorrer? Seria um custo enorme mobilizar juizes top de linha para uma final de master 1000 que estão noutra parte do globo às vezes e já tem uma programação?….
E no boxe e outros esportes de um contra um, valeria isso também ou seria exclusividade do tênis?
Pra mobilizar tantas pessoas, entre juízes, boleirinhos, agenda de jogadores, televisão, precisamos de uma agenda com antecedência.
Veja que pra organizar um evento que envolva tantos atores, fica difícil não? Até quem já organizou uma festa de aniversário pros pais ou filhos sabe que precisa muita organização pra não dar tudo errado…. imagine uma final de master 1000… pro colega pensar. Abs
No fundo, Zan, o que manda é sempre a grana envolvida nesta estrutura absurda que são os torneios.
Acaba um torneio e já começa outro…
Gotas de água da chuva tem um poder muito maior em adiar uma final, do que uma lesão aparentemente passageira e de breve recuperação. Absurdo!
Claro, cada caso é um caso.
As lesões nunca são iguais. Se for séria demais, deveriam dividir o troféu e o prêmio.
Quem sabe num futuro estas questões possam ser melhor avaliadas.
Zan, isso é mais ou menos parecido com a alusão que fiz ao filme De Volta Para o Futuro.
O incrível é que o Sr. Benatti contra-argumenta tudo isso.
“quantos dos que estavam na final voltarão para ir ao estádio meses depois? ” ; aqueles que faleceram nesse intervalo de tempo com certeza não estarão là…
Em qual outro esporte os jogos são adiados por causa de lesões? Que bobagem
Aqui o esporte é tênis…
Cada um que aparece por aqui. Que comentário absurdo
Ué, foi só um comentário…
Pra você é absurdo. Pra mim, não!
O jogo fica ruim, eu entendo. Mas a ideia é absurda. Os jogadores devem estar prontos, mental, física, tecnicamente. Alcaraz não tem nada a ver com isso, assim como um dia pode sentir algo e o adversário vai se favorecer. Ademais, eu acho que venceria de todo jeito. Jogar mal o primeiro set e depois melhorar tem sido o plano tático do Alcaraz.. kkk
Desculpe, não existe esse negócio de perder o primeiro set por plano tático.
Duvido que algum treinador treine isso com seu pupilo.
Foi uma piada, Victorio.
Se o Alcaraz ficou com vergonha imagina o Bellucci que perdeu uma final de ATP contra um Steve Johnson capengando na quadra…
Sr. Victório Benatti, eu que já tantas vezes fui ácido com o senhor por aqui, vou ser provavelmente o único a entender seu ponto — ao menos parcialmente.
Claro que esperar “o jogador lesionado estiar em perfeitas condições físicas e técnicas de retomar o jogo” é demais, assim como dividir o prêmio. Isso não posso concordar. Creio que você mesmo mude de ideia se pensar mais a fundo.
Mas se for algo leve, que possa melhorar em no máximo UM dia, faz sentido. Vemos mesmo adiamentos toscos, por questão de chuva, e aí às vezes uma lesão momentânea estraga um grande jogo.
Pra dar um exemplo, a semi de RG 2023 poderia ter um resultado diferente se retomassem o jogo no dia seguinte, pois provavelmente as câimbras de Tevez Jr. passariam.
Dito isso, o problema seria jogadores desonestos usarem esse artificio para esfriar o jogo quando estivessem perdendo ou quando estivessem exaustos e tentar a sorte no dia seguinte… então, embora a ideia seja boa em tese, teria esse grande problema a considerar, para ser aplicada na prática.
Que bom que entendeu meu ponto de vista, José Afonso.
Veja que não é uma situação absurda o que citei.
O problema é a mentalidade já enraizada de longa data nestes torneios de tênis, que fazem ser o que é atualmente.
Mas se ATP e WTA quiserem, podem muito bem estudar um sistema alternativo.
Tenho certeza que as finais seriam muito mais emocionantes e justas do que são agora.
Puxa Afonso, desanimei com sua proposta.
A chuva é um fator climático, que afeta tudo: tenistas, público, piso, teto etc.
Por isso se interrompe um evento, aguardando sua paralisação, que em média, acontece rapidamente.
Mas note, que ambos os tenistas estão bem e à disposição do acontecimento.
Mas, se um dos dois se machucar, não há, em minha opinião, nenhum cabimento em esperar sua recuperação. Tênis é esporte individual desde o seu nascimento e se um tenista não está bem, que seja justa a premiação do outro, pois esse, estava apto ao embate.
Incrível também é que uma opinião esdrúxula do Sr. Benatti rendesse tanto.
Luiz, mas você como espectador, seja de casa ou, mais ainda, se tiver pagado caro pelo ingresso, prefere mesmo que não haja jogo do que esperar um único dia?
Parabéns! De volta às grandes conquistas! 2025 promete!
Meu caro , então ele só venceu porque o Musetti esgotou todo o resto de energia no 1 set, pois se tivesse acho que, dessa vez, não perderia para Musetti porque estava confiante, mas sem energia devido a alguns jogos que teve que virar,nessa semana, aí uma hora o preço cobra no saibro. Alcaraz, que é melhor preparado fisicamente, soube administrar isso.
Que bobagem sem tamanho. Carlos Alcaraz virou pra cima de JANNIK SINNER na Semi de Roland Garros 2024 e pra cima de Alexander Zverev na FINAL , pra levar seu primeiro SLAM na Terra batida. As vezes me pergunto que Esporte e Circuito , acompanham ?. Carlos Alcaraz já é dono de 4 SLAM e 6 MASTERS 1000 com apenas 21 anos. O que Musetti levou na carreira até hoje , pra merecer este tipo de comentário sem noção ???. Meu caro Flávio, procure saber da história do Esporte, e volte pra postar sobre as inúmeras viradas sensacionais que ele nos proporcionou . Abs!
Entendeu o que eu disse, então releia aí rapaz, pois nessa semana o MUSETTI jogou melhor que Alcaraz(que estava oscilando) e também foi mais exigido que isso fez diferença no nível físico, agora quando Alcaraz derrotou Sinner no saibro é que naquele momento ambos estavam fazendo um torneio muito forte e ali o jogo quis cair para o lado do Alcaraz, mas nessa semana não vi isso porque o Alcaraz estava oscilando e por pouco não caia para o Fils( que ainda não descobriu o saibro), Alcaraz é bem preparado fisicamente e isso o ajudou hoje, pois se Musetti tivesse mais energia ,ainda mais depois de ter ganho o primeiro set ,acho que não perderia hoje e ainda tinha a torcida a seu favor, tudo bem Alcaraz tem muita qualidade e mesmo aproveitando do físico hoje acho que a taça também esta em boas mãos, independente quem ganhasse hoje.
SR, o fato de Alcaraz virar para cima de Sinner e Zverev em RG, bem como algumas aqui em Monte Carlo não era garantia nenhuma que virasse para cima do Musetti. Se assim fosse, nenhum tenista ganharia dele, pois todos os jogos que ele perdeu, foi porque não conseguiu uma virada.
Ademais, ninguém contesta outro fato: Musetti estava realmente baleado no final, mas isso, em nada tira os méritos de Alcaraz, pois, estava melhor preparado para ficar no jogo o tempo que fosse necessário.
Vai passar dos 100 títulos aos 32 anos
Kkkkkk
Sim, neste caso seria o terceiro tenista a chegar aos 100 títulos.
Os outros conseguiram inflando as conquistas com torneios menores.
Piada,né amigo.
Quem é adversário de Alcaraz no saibro?
Com o top dez em baixa, e a nova geração praticando o “tênis moderno”, moldado para quadras duras, o saibro está sem jogadores que se adaptam ao piso.
Sinner não existe no saibro (nem na grama).
Alcaraz caminha para ter todos os números do tênis (caso não tenha nenhum problema físico), lembrando sempre, a época de ouro do tênis, onde tudo foi dividido entre três jogadores, acabou.
Temos dois, pode cair para um.
Nem você acredita nisso. O torneio de saibro anterior a este foi a olimpíada, onde ele perdeu pro Djokovic com idade pra ser vô dele, já numa decadência total e sem título há meses. Na quadra dura ele nunca mostrou que vai ser um dos maiores da história (nem de longe), ganhou um US Open esvaziado em 2022 e ficou nisso. Agora tem um Sinner num nível impossível nas hards. Grama até aqui dominou, mas a temporada é minúscula, provavelmente disputará sempre 2 torneios um ATP 500 e WB) e o Sinner teve problemas físicos em WB ano passado (e venceu Halle), então não está nem perto de ser descartado na superfície. Nem o Nadal, que foi o nível de tênis mais insano que já existiu numa determinada superfície deteve todos os números do tênis (e eu mudo meu nome se Alcaraz chegar a 14 RGs). E vale lembrar: apareceu o Fonseca, Drapper, Mensik etc. Então, meu amigo, pega leve na emoção, ele só venceu o M1000 mais xoxo da temporada (não a toa é o único não obrigatório), oscilando horrores, perdendo set em quase todo jogo e enfrentando adversários abaixo da crítica, onde nenhum era top 10 e com o número 1 banido. Na final ainda teve a “sorte” do Musetti se machucar, pois estava jogando muito mal e teria sérios riscos de perder se isso não acontecesse (não estou dizendo que perderia, mas a chance era real).
É só o desejo de Alcaraz superar o goat. Acho que Alcaraz chegará a 21 slam, 6 atp finals, 29 masters 1000, 6 temporadas como número 1 e 311 semanas como número 1 sendo 238 semanas consecutivas rs.
Como não se poderia esperar diferente, Rafael Lucena nos brinda com mais um excelente e acertadíssimo comentário.
Sim, estamos sem saibristas de alto nível, mas o caro JCláudio está redondamente enganado se pensa que Carlitos Tevez Jr. irá dominar este piso como seu antecessor espanhol.
Olá caro Afonso, eu acho que Alcaraz já domina o saibro, o estilo (movimentação e variação) casa com o piso, mesmo jogando mal, ele vence (muito superior).
Alcaraz é um jogador tão extraordinário que esquecemos que o piso do tênis não tem nenhuma dificuldade para ele.
Alcaraz venceu Slam nas duras, na grama e no saibro, apenas Djokovic, Federer e Nadal conseguiram nos últimos anos.
Alcaraz é o cara.
JCláudio, convenhamos que ele só ganhou o US Open 2022 porque Djokovic foi impedido de jogar e, possivelmente, Roland Garros também.
Em 2022 o sérvio estava voando e foi impedido de jogar os dois slams de quadra dura. No anterior e no ano posterior, levou 3 dos 4 Slams e chegou à final do outro.
E só perdeu o US Open 2021 porque estava pressionado em fazer o Calendar Slam. Tanto é que Medvedev nunca mais ganhou um Slam depois disso.
“convenhamos que ele (Alcaraz) só ganhou o US Open 2022 porque Djokovic foi impedido de jogar e, possivelmente, Roland Garros também”
(Como saber, o sérvio não estava lá, em Wimbledon estava).
Sim, na grama sagrada foi derrotado por pouco uma vez e outra recém-operado.
Diferentemente do saibro sagrado, onde derrotou Carlitos duas vezes e perdeu zero. Abs!
Ah, e sobre Roland Garros, em 2024 mesmo ele venceu o espanhol na Philippe-Chatrier em sets diretos na final olímpica. E fez isso operado do joelho há pouco tempo.
Ou seja, se não fosse a lesão, tinha chances enormes de tê-lo vencido numa eventual final de Roland Garros do mesmo ano. Carlos ainda não o venceu lá e tem acumulado uma freguesia com ele nos jogos mais recentes (4 de 5).
“Ou seja, se não fosse a lesão, tinha chances enormes de tê-lo vencido numa eventual final de Roland Garros do mesmo ano”
(Como saber, o sérvio não estava lá, em Wimbledon estava)
Sim, na grama sagrada foi derrotado por pouco uma vez e outra recém-operado.
Diferentemente do saibro sagrado, onde derrotou Carlitos duas vezes e perdeu zero. Abs!
Acho que venceria, mesmo porque no segundo set já passou a dominar. Mas sim, havia risco real. Toda vez que você perde um set para entrar no jogo, você está em risco. Teve um
Joga difícil e exigente, o Fils, que quase perdeu. De resto, foi um torneio realmente tranquilo. Mas é aquilo, ganhar um torneio, mesmo que sob certas condições e sem convencer, ajuda a melhorar e crescer confiança. Não acho que vá sair pior do que entrou. Espero não me enganar.
“Nem o Nadal, que foi o nível de tênis mais insano que já existiu numa determinada superfície deteve todos os números do tênis”
(No saibro, Nadal tem todos os números do tênis).
“Sinner teve problemas físicos em WB ano passado (e venceu Halle), então não está nem perto de ser descartado na superfície”.
(Sinner tem um título na grama e um em Umag no saibro, ele não existe nesses pisos)
“apareceu o Fonseca, Drapper, Mensik”
(Aonde apareceu?)
“O torneio de saibro anterior a este foi a olimpíada, onde ele perdeu pro Djokovic com idade pra ser vô dele”
(Os últimos três torneios no saibro, Alcaraz chegou na final dos três, venceu 2)
“oscilando horrores, perdendo set em quase todo jogo e enfrentando adversários abaixo da crítica, onde nenhum era top 10 e com o número 1 banido”.
(Nenhum master mil no ano teve confronto entre os dez melhores, mesmo jogando mal, consegue vencer, algo notável, diria Dalcim).
Na final ainda teve a “sorte” do Musetti se machucar, pois estava jogando muito mal e teria sérios riscos de perder”
(“Sorte”??? Poderiam jogar durante o mês inteiro, ainda assim Alcaraz venceria).
“eu mudo meu nome se Alcaraz chegar a 14 RGs”
(Prefere Adamastor ou Praxedes?)
Quanta paciência, Rafael, rsrs… poderia resumir dizendo que Sinner já bateu Alcaraz em Wb e levou Djoko ao 5° set. Fez SF de Roland Garros, levando Carlitos ao 5° set, e obviamente o italiano tem só 23 anos.
A critério de comparação, o próprio Djokovic venceu seu primeiro Wb aos 24 anos.
Além do M1000 mais xoxo, conforme sua opinião, Alcaraz não era inédito lá, mas nunca havia feito nada de melhor antes.
Olá, JClaudio. JANNIK SINNER somente cedeu um Set em Roland Garros 2024 , até a Semifinal. Encontrou Carlos Alcaraz e o placar foi Alcaraz 2 x 6 , 6 x 3 , 3 x 6 , 6 x 4 , 6 x 3 Sinner. Procure saber onde o jovem Italiano chegou em WIMBLEDON 2024 . E quem o impediu de chegar a FINAL no All England Club . Jura que ele inexiste nas duas superfícies?. Abs !
Olá caro Sérgio…
No saibro, Sinner (que está suspenso por doping, não podemos esquecer) ganhou um mísero título.
Sinner é um “monopiso”, vive das quadras duras, onde está muito bem com seu “tênis moderno”.
Sinner é o Thomas Muster das quadras duras (Muster foi número um do mundo vencendo no saibro apenas).
Sinner tem semifinal em Roland Garros e Wimbledon.
Olá Dalcim, estamos falando em título, conquistas na grama e no saibro, Sinner é um jogador consolidado nas quadras duras, ainda terá que se provar nos dois outros pisos.
Vou te responder no mesmo modelo que você. Pra não ficar conversa de maluco e você mudar o contexto pra o que te favorece, considere que estou falando da sua afirmação “Alcaraz caminha pra ter todos os números do tênis”, uma afirmação deveras ousada, da qual discordo por conta da inconsistência dele ao longo da temporada e o rendimento abaixo na superfície usada na maior parte da temporada (hard)
“No saibro, Nadal tem todos os números do tênis”
Do saibro ou do tênis? Começou falando de um e terminou no outro. Ele detém do saibro, mas fica bem abaixo dos maiores de quadra dura e grama. Por hora, quem detém quase todos os números do tênis, e não de uma superfície, é o Djokovic.
“Sinner tem um título na grama e um em Umag no saibro, ele não existe nesses pisos”
Como já disse, ele venceu um ATP 500 na grama ano passado e caiu em Wimbledon por problemas físicos. Chegou às semis de RG, vendendo caro a derrota pro Alcaraz num jogo de 5 sets. Se um jogador com título de ATP 500 e semi final de slam não existe nestas superfícies (sendo que nem tem “amostragem” suficiente pela idade), então não sei o que é.
“Aonde apareceu?”
Você estava numa caverna? Drapper venceu um M1000 mais complicado que esse do Alcaraz e também já o venceu na grama ano passado. Mensik também com M1000 e o Fonseca saiu agora da adolescência e já tem título ATP. Nenhum deles é melhor que Alcaraz, mas quando se fala em deter os números do tênis a visão é a longo prazo (mais 1 década e meia). Projetar todo o futuro, considerando o cenário de hoje, ao mesmo tempo que desconsidera a concorrência futura de todos os novos talentos, não é muito inteligente na minha opinião.
“Os últimos três torneios no saibro, Alcaraz chegou na final dos três, venceu 2”
Nunca falei que ele é fraco, é o melhor da superfície, mas tem/terá concorrência.
“Nenhum master mil no ano teve confronto entre os dez melhores, mesmo jogando mal, consegue vencer, algo notável, diria Dalcim”
Ok, mas isso não vai se repetir pra sempre, então vencer este torneio abaixo da média não é parâmetro pra dizer que está bem e vai levar tudo fácil no resto da carreira. Aliás, até neste M1000 fraco ele passou sufoco.
“Sorte??? Poderiam jogar durante o mês inteiro, ainda assim Alcaraz venceria”
Coloquei a palavra sorte entre aspas justamente pra quem tem dificuldade de interpretação entender que um fator extra quadra deu uma ajudinha. E não me parece que se jogassem o mês inteiro o Alcaraz venceria, o primeiro set não condiz com o que está falando.
“Prefere Adamastor ou Praxedes?”
Se ele vencer 14 RG pode ser até Maria Joaquina.
Olá caro Rafael (por enquanto)
Poderia argumentar novamente cada ponto, daria um “livro”
Apenas para esclarecer, vc é que citou Nadal (olhe novamente, vc colocou “determinado piso”, eu apenas não concordei, com toda minha classe).
Também gostei da parte onde vc escreve “mas isso não vai se repetir para sempre”…
Como vc sabe? Caso não tenha um argumento concreto, aceite aqueles(eu) que acreditam que algo pode repetir sempre.
Sinner, como vc mesmo concordou, ganhou apenas um título na grama e um título no saibro.
A melhor superfície do jovem espanhol é a grama, pode parecer estranho, mas a velocidade e os golpes contundentes fizeram a grama o piso ideal (o jovem espanhol é completo, grama, hard e saibro, tem Slam em cada um)
Drapper e Mensik são jovens promessas, tanto que não conseguiram bons resultados após os dois master mil conquistado, quem sabe, consigam o topo do ranking, Fonseca é uma esperança, ganhar um 250 não o credencia (ainda) para ser um fenômeno do tênis.
Deixando claro que não moro numa caverna, não tenho dificuldade de interpretação de texto, não sou um “entusiasmado” por uma vitória de qualquer jogador de tênis, e quase nunca desqualifico meus interlocutores, quando discordo de algo.
(Para finalizar, Maria Joaquina não é algo que me agrade, melhor Carlota Joaquina, além dela ter bigode, é da realeza, combina mais)
Abs
Rafael,
É só desejo do Alcaraz alcançar os principais recordes do tênis, mas o que importa é o legado rs.
Agora, Alcaraz já é campeão de MC, coisa que Federer jamais conseguiu, Sinner já tem um finals, que Nadal nunca levantou. Para mim isso diz muito sobre quem é o melhor e maior de todos os tempos. Alcaraz já tem tantos RG quanto Federer e wimbledons quanto Nadal e uma medalha de prata olímpica. Sinner já possui dois AO assim como Nadal. Os meninos não estão pra brincadeira, mas para chegar ao nível Djokovic vão ter que caminhar muitas léguas ainda.
Procure saber quantos SLAM e MASTERS 1000 , ” goat ” tinha aos 21 aninhos, meu caro . Uma dica , ele assumiu o N 3 em 2007 , e ficou até 2011 pra sair desta posição. Venceu seu primeiro SLAM em 2008 e o segundo somente em 2011. O futuro a Deus pertence. Abs !
A questão é, os números mais insignificantes do big três são de Federer e Nadal, e esses números já foram igualados pelos garotos prodígios.
Insignificantes?
E as semanas consecutivos do Federer como número 1, quando será superado? E por quem? Rs
Cara, tu não percebeu que o Nei Costa fala justamente isso?
Sinner e Alcaraz já têm números em alguns elementos iguais a Nadal e Federer, aos 21 aninhos, como você diz, ou seja, podem crescer muito ainda.
Mas, para chegar ao Master (Novak Djokovic), como ele mesmo disse, terá que remar um tantinho mais.
E se a regra fosse, ganhar um Slam em 2008 e repetir só em 2011, bem como chegar ao top3 em 2007 e só pular para #1 quatro anos depois, tampouco quem diria que ele seria hoje, 18 anos depois, o detentor de tudo?
Jogo bem aquém do que eu esperava. Alcaraz com muitos erros não forçados no forehand (errático demais) e Musetti com mental fraco ainda (e para piorar se lesionou…). Preferia ver 6×4 e 6×4 para o Alcaraz mas em um jogo disputado. Acho que era melhor o De Minaur ter ido para a final (iria dar mais jogo).
Não mereceu. Além do mais esse espanhol é mascarado e arrogante. Tem nada não o italiano volta mês que vem para acabar com a festa.
Chupa que é de uva ,Paulo Google
Em homenagem ao lógico
Uma pena a lesão do italiano, tava dando um calor no espanhol. Final interessante, prata olímpico de um lado contra bronze, mas de certa forma o resultado foi dentro do esperado.
O Musetti é um ótimo jogador e merece estar dentro do top 15, enquanto Carlitos dispensa qualquer comentário no saibro. Eu não acho MC grande referência para Roland Garros, inclusive Alcaraz pode jogar melhor que isso, porém não deixa de ser um grande título para o precoce espanhol.
Acho que ainda veremos uma melhora do Zverev até Roland Garros, Sinner não pode ser descartado e Djoko sempre se enrola no início mas acaba chegando em condições para o principal torneio de saibro da temporada.
Comentário totalmente sem lógica, esse feito, pelo Vitório Bonatti, no sentido de convocar uma outra partida para disputar o torneio, não vejo razão plausível para tal medida
Nunca disse em convocar outra partida, e sim suspende-la temporariamente.
O que daria no mesmo…
Essas noletes são engraçadas, eles pensam que tudo no tênis tem que girar ao redor do sérvio…adoram menosprezar os feitos do alcaraz só porque um dia ele falou que gostaria de bater os recordes dele…e daí, qual crime nisso? Todo mundo quer isso só que muito provavelmente ninguém vai dar conta…O cara é um monstro e muito vencedor, podem se rasgar por dentro de raiva das conquistas dele, ele joga muito…E ainda vai conquistar muito no mundo do tênis…Vocês só gostam de números e fatos quando convém a vocês, e acham que todo mundo se preocupa com o nolinho o tempo todo, nem na final ele tava e vocês querem enfiar ele no meio, resumindo uma piada vocês…Parabéns Alcaraz vamos rumo ao próximo título
Desprovida de qualquer razoabilidade a proposta do Victório Bonatti, no sentido de suspender a partida até a recuperação do jogador oponente, para a partir dai se realizar outro jogo. Não encontro nenhuma lógica em tal sugestão.