Málaga (Espanha) – Depois de ajudar a Espanha a se classificar para a fase final da Copa Davis, marcando dois pontos em simples, contra França e a República Tcheca, e um em duplas, Carlos Alcaraz chega empolgado para a disputa da competição que irá marcar a despedida do compatriota Rafael Nadal, com quem teve a oportunidade de jogar junto nos Jogos Olímpicos de Paris.
“É provavelmente o torneio mais especial que jogarei na minha carreira, pelo que está acontecendo, pelas circunstâncias. A despedida de Rafa é muito mais importante, pelo menos para mim. A Copa Davis é todo ano, a despedida de Rafa, dizer adeus a uma lenda do esporte, infelizmente só acontece uma vez”, comentou o jovem espanhol.
“A Davis é muito importante, representar seu país e tentar vencê-la pela Espanha, mas pessoalmente estou muito animado por estar ao lado de Rafa em sua despedida. Além disso, a Davis é um torneio muito importante para ele, virtualmente onde começou sua carreira com aquela vitória contra Roddick”, falou Alcaraz, lembrando o triunfo Nadal sobre o norte-americano na final da Davis de 2004.
O jovem tenista reforça que a competição é um de seus torneios favoritos. “Sou apaixonado por representar a Espanha. Já disse isso muitas vezes: uma das melhores coisas do mundo é poder representar seu país em qualquer lugar. Será um evento incrível por causa da ocasião e espero que termine com o título”, observou o atual número 1 espanhol
“Ter Rafa ao meu lado, sabendo que é seu último torneio, tornará tudo muito mais especial. Vou tentar contribuir e ajudar o time de qualquer maneira que puder. Nenhum jogador merece mais terminar a carreira incrível que teve com um título, e eu sei o quão especial a Copa Davis é para ele. Será um desafio difícil, mas vencê-la para Rafa é uma grande motivação”, finalizou.
o pupilo que superou o mestre
verdade, Alcaraz já é muito maior que Nadal