Alcaraz vence e classifica a Espanha para as quartas da Davis

Foto: Getty Images for ITF

Valência (Espanha) – A Espanha está classificada para a fase final da Copa Davis, que será disputada em Málaga. Nesta sexta-feira, a equipe espanhola confirmou o avanço às quartas de final depois de vencer os dois jogos de simples contra a França em Valência. O número 3 do mundo Carlos Alcaraz conseguiu a vitória decisiva ao vencer o canhoto Ugo Humbert por duplo 6/3 em 1h20 de partida.

Aos 21 anos, Alcaraz acumula quatro vitórias e apenas uma derrota em suas partidas de simples pela Copa Davis. Na última quarta-feira, o espanhol também venceu uma partida de duplas, ao lado do veterano de 38 anos Marcel Granollers no confronto contra a República Tcheca.

Depois de ter passado por alguns momentos de oscilação no jogo anterior, contra Tomas Machac, Alcaraz teve uma partida bastante segura. O espanhol disparou cinco aces na partida e não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado seis break-points, quatro deles já no último game disputado. Ele liderou a contagem de winners por 15 a 11 e cometeu 16 erros não-forçados contra 33 de Humbert, além de conseguir três quebras no jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mais cedo, a Espanha saiu na frente da série contra a França com a vitória de Roberto Bautista Agut sobre o jovem de 20 anos Arthur Fils por 2/6, 7/5 e 6/3. O experiente espanhol de 36 anos venceu 15 dos 22 jogos que disputou pela Copa Davis em sua carreira profissional. Com o confronto já definido, a França ganhou o jogo de duplas. Pierre-Hugues Herbert e Edouard Roger-Vasselin venceram Marcel Granollers e Pablo Carreno Busta por 7/6 (9-7) 6/7 (10-12) e 10-8 após 2h08 de partida.

Tanto a Espanha quanto a Austrália venceram seus confrontos nos dois primeiros dias da fase de grupos em Valência. Os países se enfrentam no domingo valendo a primeira posição do Grupo B. No sábado, acontece um confrontos entre os já eliminados tchecos e franceses.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Kkkkkk, simplesmente o ex-número 1 mais fake que o tênis já viu, rsrs, só conseguiu graças ao azar dos três melhores de 2022, senão ele era número 4 naquele ano!

Ele e seus fãs precisam agradecer a:
– escolha vacinal de Goldenole
– lesão de Rafael Nadal
– lesão de Zverev

Depois disso, ele evoluiu, ganhou dois Slams só este ano, mas é o número TRÊS do ranking, pois não tem regularidade e consistência.

Continue sonhando kkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.