Alcaraz também vence na dupla com Granollers e Espanha faz 3 a 0

Foto: RFET

Valência (Espanha) – A quarta-feira foi de duas vitórias para Carlos Alcaraz no confronto contra a República Tcheca pela fase de grupos da Copa Davis. Depois de ter vencido sua partida de simples sobre Tomas Machac, o espanhol voltou à quadra ao lado de Marcel Granollers e conseguiu uma difícil vitória em três sets contra Jakub Mensik e Adam Pavlasek por 6/7 (2-7), 6/3 e 7/6 (7-2) em partida com 2h15 de duração.

Com o resultado, a Espanha assume a liderança isolada do Grupo B, disputado em Valência. Em segundo lugar, aparece a Austrália, que derrotou a França por 2 a 1 na última terça-feira. Tchecos e australianos se enfrentam nesta quinta, enquanto os espanhóis só voltam a atuar na sexta, diante dos franceses.

Enquanto Alcaraz, disputou sua primeira partida de duplas pela Copa Davis na carreira, aos 21 anos, o parceiro Granollers tem longa experiência na competição. O veterano de 38 anos defende o país na Davis desde 2010, com dez vitórias e dez derrotas nas duplas, além de ter vencido dois jogos em simples.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de um primeiro set com duas quebras e vencido pelos tchecos no tiebreak, os espanhóis venceram a segunda parcial com apenas umas quebra. Os donos da casa não enfrentaram break-points no último set e foram muito superiores durante o tiebreak decisivo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] apenas uma derrota em suas partidas de simples pela Copa Davis. Na última quarta-feira, o espanhol também venceu uma partida de duplas, ao lado do veterano de 38 anos Marcel Granollers no confronto contra a República […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.