Madri (Espanha) – O excelente desempenho de Carlos Alcaraz no início do circuito de saibro, com um título em Monte Carlo e uma final em Barcelona, foi interrompido pelos primeiros problemas físicos da temporada, com desconforto muscular na região da coxa direita que pôde ser notado claramente durante o segundo set contra o dinamarquês Holger Rune no último domingo.
Apesar da preocupação, o espanhol se mostra positivo e acredita que estará bem para competir em Madri. “A verdade é que estou bem, nada fora do comum. Acho que o corpo acaba dando pequenos avisos depois de duas semanas com dez jogos em doze dias, uma viagem no meio e sem ter muito tempo para me recuperar”, explicou ele em entrevista à RTVE no Laureus.
“Confio e acredito que não será nada grave. Amanhã (terça-feira) farei exames para ver como estou, mas a verdade é que meu sentimento é positivo . Hoje me tratei bem com a fisioterapia, onde notei coisas positivas também, então veremos”, concluiu o número 3 do mundo.
Se tudo correr bem, ele treinará na Caixa Mágica na quarta-feira. Segundo informa a imprensa espanhola, sua estreia está marcada para o sábado, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o belga Zizou Bergs e o japonês Yoshihito Nishioka, que medem forças nesta quarta-feira pela primeira rodada do torneio.
Não sei não…
Fará exames hoje para saber a extensão da contusão. E se constatar que ainda não é hora de voltar pra quadra?
Se jogar, fará sua estreia no sábado.
O Alcaraz tem um histórico de lesões na coxa…
No tênis, descanso é treino também!