PLACAR

Alcaraz terá duelo espanhol, Monfils estreia bem

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Miami (EUA) – Principal cabeça de chave do Masters 1000 de Miami e campeão do torneio em 2022, Carlos Alcaraz terá um duelo espanhol na rodada de estreia. O número 2 do mundo enfrentará o 64º do ranking Roberto Carballes Baena, que derrotou o australiano Aleksandar Vukic por 7/6 (7-2) e 6/3.

Alcaraz vem da conquista de seu primeiro título da temporada, no Masters 1000 de Indian Wells. Em Miami, foi semifinalista no ano passado. Ele tem 12 vitórias e apenas três derrotas neste início de ano e nunca enfrentou Carballes no circuito.

Caso confirme o favoritismo na estreia, Alcaraz pode enfrentar o francês Gael Monfils ou o Jordan Thompson, cabeça 33 em Miami. Nesta quinta-feira, Monfils foi escalado para jogar na sessão noturna do estádio principal e venceu o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7-5) e 6/4.

No mesmo quadrante de Alcaraz, o chileno Alejandro Tabilo venceu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/4, 3/6 e 6/3. Ele garante o duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Já o ex-top 10 espanhol Roberto Bautista Agut, que veio do quali, bateu o norte-americano Emilio Nava por 6/3 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o norte-americano Sebastian Korda.

Ainda na parte de cima da chave, foram definidos os adversários dos top 10 Holger Rune e Alex de Minaur. O dinamarquês enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, que derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic por 6/3 e 6/2. Já o australiano encara o sul-coreano Soonwoo Kwon, que entrou na chave com ranking protegido e venceu o francês Alexandre Muller por 7/6 (7-3) e 6/3.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
3 meses atrás

Gostaria de ver o Monfils indo mais longe nos torneios. A sensação que tenho é que ele se desgasta muito logo nos primeiros jogos e depois falta fôlego pra seguir em frente.

José Andrade
José Andrade
3 meses atrás
Responder para  Viviane

Também penso assim. O que é uma pena, porque joga um tênis diferente, bom de vê.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE