PLACAR

Alcaraz tem Zverev e Sinner em seu lado da chave em IW

Foto: Paul Zimmer/ITF

Indian Wells (EUA) – Atual campeão em Indian Wells, Carlos Alcaraz conheceu nesta segunda-feira o caminho para tentar defender o título do primeiro Masters 1000 da temporada. Vice-líder do ranking, o espanhol tem em seu lado da chave nomes como Alexander Zverev, Jannik Sinner e Andrey Rublev. Já o pentacampeão Novak Djokovic, o tricampeão Rafael Nadal e o ex-líder do ranking Daniil Medvedev estão na outra chave e só poderiam enfrentá-lo em uma possível final.

Alcaraz estreia contra o vencedor da partida entre o francês Luca Van Assche, 86º do ranking, e o italiano Matteo Arnaldi, 40º colocado. O cabeça de chave mais próximo é o canadense Félix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 31º do mundo, que enfrenta um tenista vindo do quali. Entre os possíveis rivais nas oitavas estão o top 15 russo Karen Khachanov e o chileno Nicolas Jarry.

No mesmo quadrante de Alcaraz está o alemão Alexander Zverev, número 6 do mundo e algoz do espanhol no Australian Open. Zverev espera o vencedor entre o britânico Jack Draper e o australiano Christopher O’ Connell, podendo enfrentar o holandês Tallon Griekspoor na terceira rodada. Seu setor ainda tem o australiano Alex de Minaur, campeão em Acapulco, que espera o vencedor entre o japonês Taro Daniel e o colombiano Daniel Galan. Há chance de o cabeça 10 do evento enfrentar o cazaque Alexander Bublik na terceira rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Por sua vez, Jannik Sinner retorna após as conquistas do Australian Open e do ATP de Roterdã. Ainda invicto na temporada, com 12 vitórias, o italiano espera o vencedor entre o australiano Thanasi Kokkinakis e o norte-americano Marcos Giron. Ele pode enfrentar o alemão Jan Lennard Struff na terceira rodada e nomes como Ben Shelton ou Francisco Cerúndolo nas oitavas.

O quadrante de Sinner é o mesmo de Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas. O russo pode enfrentar o britânico Andy Murray, ex-número 1, e ou um jogador do quali, com o tcheco Jiri Lehecka como cabeça de chave mais próximo. Já o grego espera pelo vencedor entre o alemão Daniel Altmaier e um tenista do qualificatório e pode enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe na terceira fase.

Leia mais:

Djokovic volta a Indian Wells, Nadal pode enfrentar Rune

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE