PLACAR

Djokovic volta a Indian Wells, Nadal pode enfrentar Rune

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Cinco vezes campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Novak Djokovic está de volta à competição depois de cinco anos. Além disso, o número 1 do mundo também disputa seu primeiro torneio desde a queda na semifinal do Australian Open em janeiro.

Djokovic foi campeão de Indian Wells em 2008, 2011, 2014, 2015 e 2016. Sua última aparição foi em 2019. O torneio foi cancelado em 2020 por conta da pandemia. No ano seguinte, foi realizado em outubro e teve muitas desistências. Já nos dois últimos anos, por conta de restrições à entrada de estrangeiros nos Estados Unidos sem comprovante de vacinação contra a Covid-19, o sérvio não pôde jogar.

A estreia de Djokovic pode ser contra o australiano Aleksandar Vukic ou um tenista do quali. O cabeça de chave mais próximo é o argentino Tomas Etcheverry, que espera o vencedor entre o chinês Zhizhen Zhang e o norte-americano Aleksandar Kovacevic. Já nas oitavas, os possíveis rivais podem ser o francês Ugo Humbert, que já tem dois títulos no ano ou o norte-americano Tommy Paul. O quadrante do sérvio ainda tem o polonês Hubert Hurkacz, o norueguês Casper Ruud, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o britânico Cameron Norrie entre os destaques.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Do mesmo lado da chave, o ex-número 1 Daniil Medvedev espera o vencedor entre o italiano Flavio Cobolli e o espanhol Roberto Carballes Baena, podendo enfrentar o norte-americano Sebastian Korda na terceira rodada, enquanto o búlgaro Grigor Dimitrov e o francês Adrian Mannarino seriam possíveis rivais nas oitavas. Nesse setor da chave também está o suíço Stan Wawrinka, que estreia contra o tcheco Tomas Machac e pode encarar Mannarino na segunda fase.

Estreia de Nadal contra Raonic na quinta-feira
Também no quadrante de Medvedev está Rafael Nadal, tricampeão de Indian Wells e que jogou o torneio pela última vez em 2022, quando foi superado por Taylor Fritz na final. O espanhol estreia contra o canadense Milos Raonic. Curiosamente, os dois entram na chave com rankings protegidos. Os organizadores já confirmaram o jogo para a próxima quinta-feira. E quem vencer desafia o dinamarquês Holger Rune, número 7 do mundo.

Quem sobreviver nesse setor da chave com Nadal, Raonic e Rune pode enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, o canadense Denis Shapovalov ou o holandês Botic van de Zandschulp na segunda rodada, com chances de duelo com o norte-americano Taylor Fritz ou o argentino Sebastian Baez nas oitavas.

Alcaraz e Sinner do outro lado da chave
O atual campeão Carlos Alcaraz e o vencedor do Australian Open Jannik Sinner estão do outro lado da chave e só podem se enfrentar na semifinal, mesma fase do duelo entre eles no ano passado em Indian Wells.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
1 mês atrás

Na reportagem está escrito espanhol Sebastian Baez. O tenista é argentino.

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

chave mamão com açúcar para o Nadal. Tem tudo pra chegar pelo menos na semifinal

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Bom sorteio para o GOATaço ir esquentando os motores. Sinner do outro lado foi bom.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE