PLACAR

Alcaraz supera bom teste na estreia em Xangai

Foto: Peter Staples/ATP

Xangai (China) – Principal cabeça de chave do Masters 1000 de Xangai, Carlos Alcaraz encarou um bom teste neste sábado. Depois de um primeiro set muito tranquilo, o número 2 do mundo foi mais exigido na segunda parcial contra o francês Gregoire Barrere, 73º do ranking, mas avançou com uma vitória em sets diretos por 6/2 e 7/5 em 1h40 de partida.

Jogador com maior número de vitórias na temporada, Alcaraz venceu sua 62ª partida em 2023. O espanhol de 20 anos agora espera pelo vencedor da partida entre o britânico Daniel Evans, 33º do ranking, e o cazaque Mikhail Kukushkin, 245º colocado e vindo do quali. A partida foi adiada para domingo por conta da chuva.

Embora a partida tenha sido disputada com teto fechado, e sem incidência de fatores externos para afetar o desempenho dos sacadores, o primeiro set teve muitas oportunidades de quebra para ambos os lados.

Alcaraz teve que salvar seis break-points, chegando a reverter um 0-40 na reta final do set, mas o espanhol foi preciso nos momentos importantes. Mesmo em games longos, aproveitou as chances para sair vencendo por 4/0.

O ex-líder do ranking começou a segunda parcial confirmando seus serviços de forma mais tranquila e foi o primeiro a quebrar para fazer 4/3, mas depois passou por momentos de oscilação. Barrere buscou o empate no oitavo game e ainda virou para 5/4, mas o espanhol logo recuperou a vantagem, conquistando uma nova quebra e vencendo os três últimos games da partida. O jogo terminou com mais winners de Barrere, 27 a 19, mas o francês cometeu 32 erros contra apenas 20 do espanhol.

0

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE