Alcaraz retoma o número 2, mas disputa com Zverev segue nesta semana

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo, o espanhol Carlos Alcaraz aproveitou a conquista para retomar a vice-liderança do ranking. Nesta segunda-feira, ele ultrapassou o alemão Alexander Zverev na lista da ATP e segue atrás apenas do italiano Jannik Sinner, que mesmo com a suspensão de três meses por doping continua no topo.

A última vez que o espanhol esteve entre as duas primeiras colocações foi em 28 de outubro de 2024, caiu para o número 3 na primeira lista de novembro e por lá ficou até esta semana. Alcaraz está ainda 2.210 pontos atrás de Sinner, mas pode reduzir em mais 500 pontos a distância se for campeão do ATP 500 de Barcelona, onde é o cabeça de chave número 1.

Zverev também joga nesta semana, só que no ATP 500 de Munique, e pode recuperar a segunda colocação no ranking. No momento, ele está 125 pontos atrás de Alcaraz e precisa pelo menos chegar nas semifinais para ter chance de retomar a vice-liderança. Assim como o espanhol, ele é o principal favorito na chave do torneio que joga em casa.

O restante do top 5 seguiu inalterado. Além da permanência de Sinner como número 1, o norte-americano Taylor Fritz se manteve na quarta colocação e o sérvio Novak Djokovic no quinto lugar. Também não se moveu no ranking desta semana o britânico Jack Draper, que segue como o número 6 do mundo.

Medvedev volta ao top 10, Tsitsipas despenca

Durou pouco a ausência de Daniil Medvedev no top 10, com o russo retornando a essa faixa de ranking nesta segunda-feira, subindo da 11ª para a nona colocação. Ele se aproveitou das quedas do norueguês Casper Ruud e do grego Stefanos Tsitsipas, finalistas de Monte Carlo no ano passado, que acabaram perdendo bastante terreno.

Campeão no saibro monegasco em 2024, Tsitsipas despencou oito posições e saiu do top 10, caindo para o 16º lugar. Como defende o vice em Barcelona nesta semana, o grego pode sair do top 20 se não for bem no torneio e os rivais que aparecem logo atrás conseguirem somar pontos.

Ruud vive situação semelhante, já que perdeu três posições ao não defender o vice em Monte Carlo, mas se manteve no top 10, exatamente na décima colocação. O norueguês é o atual campeão em Barcelona e tem tudo para deixar os 10 melhores do mundo na próxima semana se não repetir a conquista, mas dificilmente sairá do top 20.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 dia atrás

parabéns Alcaraz, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Um digno número 2.kkkkkkkk

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
21 horas atrás

Destaque no ranking nesta semana as melhores posições de Lorenzo Musetti, nº11 do mundo, e de Arthur Fils, nº14 do mundo

José Afonso
José Afonso
21 horas atrás

E até aqui tem quem o ache bonito… a sorte dos feios é que existe o mau gosto kkkkk.

Duda
Duda
17 horas atrás
Responder para  José Afonso

Tío, te estás comportando como un bufón de la corte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.