Tóquio (Japão) – Derrotado pelo norte-americano Taylor Fritz na Laver Cup, há pouco mais de uma semana, o espanhol Carlos Alcaraz terá a chance de se vingar na final do ATP 500 de Tóquio. Principal favorito no torneio, ele se garantiu na decisão nesta segunda-feira ao bater o norueguês Casper Ruud de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Após a partida, Alcaraz disse que manter o foco após perder o primeiro set foi crucial. “Estava jogando bem, então o segredo era me dizer algumas coisas e tentar jogar melhor dali em diante. Esse foi o segredo: me acalmei e comecei a ver tudo com muito mais clareza. Daí em diante, simplesmente fui em frente”, comentou.
“Tive quatro break-points no primeiro set, então sabia que teria mais oportunidades. O importante era me manter focado e o mais forte possível. Comecei a falar positivamente comigo mesmo. Esse foi o segredo”, acrescentou Alcaraz, que está ciente dos ajustes que precisa fazer para a final, que acontece às 6h (de Brasília) desta terça-feira.
O espanhol sabe que não terá moleza contra Fritz na decisão. “Ele tem jogado um tênis de alto nível ultimamente e demonstrou isso na Laver Cup, contra Zverev e eu. Ele se sente muito confortável e confiante nesta quadra, com algumas boas vitórias. Vou tentar mudar algumas coisas”, falou o espanhol.
“É claro que a velocidade e a atmosfera da quadra são muito diferentes das de São Francisco, mas será um novo desafio para mim. Vou tentar adaptar as coisas boas que fiz hoje e mudar o que não fiz bem na Laver Cup. Nós dois voamos juntos dos Estados Unidos, então treinei contra ele no primeiro dia, o que me dá boas informações”, finalizou.
Nos últimos nove torneios do qual Alcaraz participou, chegou na final de todos…
(03 Slam, 03 Master Mil, 03 ATP 500).
Tem a oportunidade de fazer um 2025 histórico.
segura esse cara! hehe