Alcaraz reclama de mudança constante de bolas, mas crê em solução no futuro

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Uma das recorrentes reclamações no ano passado, a constante mudança de bolas de um torneio para o outro, também foi assunto na entrevista coletiva do espanhol Carlos Alcaraz após sua vitória na estreia no ATP 500 de Roterdã. O principal favorito no torneio comentou o assunto e se mostrou otimista pela solução do problema no futuro.

“Acho que houve muitas lesões no ano passado, muitos jogadores com lesões no cotovelo ou no ombro. Eles precisam mudar alguma coisa e sei que vão mudar. Praticamente toda semana, temos bolas diferentes, condições diferentes, então é difícil se adaptar a isso”, disse Alcaraz, que bateu o tenista da casa Botic van de Zandschulp com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/1.

“Claro, estamos aqui para dar o nosso melhor. Não tive nenhum problema físico por causa disso até agora, trabalho todos os dias para ficar em forma e agora estou bem”, acrescentou o espanhol, estreante no torneio holandês. Depois de anos jogando na América do Sul, ele pela primeira vez resolveu competir no piso duro coberto de Roterdã.

Alcaraz falou sobre suas primeiras sensações na competição. “Tive bons treinos para me adaptar, mas foi difícil. Bolas novas, tudo parece ir muito rápido. Depois de dois ou três ralis, a bola fica muito grande e é um pouco difícil conseguir jogar agressivamente com elas. Ainda assim, não quero reclamar disso, sinto que você ainda pode mostrar um bom nível de tênis”, analisou.

“Hoje enfrentei um jogador holandês, então sabia que a torcida o apoiaria e estaria com ele a maior parte do tempo. Estou feliz por ter visto espanhóis e por ter recebido algum apoio também. Estou feliz por viver essa experiência e receber o carinho do público. Espero receber esse apoio nas próximas rodadas”, acrescentou Alcaraz.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
49 minutos atrás

O Alcaraz tá muito reclamão!
São vários fabricantes de bolas que abastecem o circuito. O Alcaraz já podemos considerar um tenista “veterano”, então ele sabe muito bem disso.
Quando não está em torneios, está treinando. E com quais bolas? Isso ele não fala…
Certeza que ele falou disso para justificar a inconstância atual dele.
Pára de reclamar e jogue tênis, ô espanhol!!!

Rockton
Rockton
47 minutos atrás

Sério isso!?!?!? Colocar alguma culpa nas diferenças entre bolas é sem noção.
Condições climáticas, tipo de quadra e altitude tudo bem. Agora diferenças entre bolas é coisa que se adapta em um bate bola de meia hora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.